Descubra algumas estratégias excepcionais para que o seu Marketing de Conteúdo alcance o sucesso!
No ambiente digital, há uma ampla diversidade de ações para que um empreendedor ou profissional de comunicação implemente em seu projeto. Assim, a partir da escolha certa, a tendência é que a publicidade na web de uma marca tenha bons resultados. O Marketing de Conteúdo, em especial, é uma atividade de alto desempenho. Portanto, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre esta ação estratégica e como utilizá-la no dia a dia.
Definição e Informações Importantes
Em primeiro lugar, é necessário destacar alguns dados para que o leitor tenha o entendimento necessário do tema. Assim, será mais fácil conhecer as propriedades que englobam o marketing de conteúdo.
– O que é o Marketing direcionado para o Conteúdo?
De acordo com a empresa de comunicação online Resultados Digitais (uma das maiores do Brasil), o Marketing de Conteúdo é “uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, e-books e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca.”
Assim, é possível entender que a ideia é gerar uma informação de qualidade – a qual demonstre ao usuário que uma marca tem o total conhecimento e autoridade para o fornecimento de determinadas soluções.
– Por que é importante apostar nesta ação de cunho estratégico?
Existem alguns benefícios, que comprovam que investir nesta atividade será uma decisão certa. Assim, com certeza, sua empresa terá boas respostas dos seus fãs e seguidores.
Ok, mas quais são estas vantagens?
Confira abaixo uma lista com alguns destes elementos:
- Reconhecimento: em primeiro lugar, uma produção de bons conteúdos torna a empresa mais conceituada no segmento de atuação. Isso ocorre, porque – ao demonstrar que possui um grande entendimento do mercado – a marca proporciona confiança e autoridade para os seus possíveis clientes;
- Maior Visibilidade: é preciso enfatizar que – com a criação de muitos vídeos, artigos e e-books, maior será o alcance da sua mensagem dentro da internet. Isto, de forma orgânica e natural (sem que haja a necessidade de investir em anúncios pagos);
- Menor Custo: além disso, ao desenvolver um plano de marketing de conteúdo, os seus custos serão pequenos (frente a outros tipos de comunicação web). Como resultado, para fidelizar novos consumidores, será possível “gastar” um valor menor e ter bons resultados.
– Quais dados comprovam a eficiência deste Marketing?
Há alguns anos, a Rock Content realizou uma pesquisa, com a meta de buscar algumas informações sobre a situação do marketing de conteúdo no Brasil. Abaixo, seguem alguns tópicos sobre o tema:
- O trabalho de conteúdo é adotado por 71% das empresas;
- Organizações que utilizam o Marketing de Conteúdo criam 2,2x mais visitas e 3,2x mais prospectos;
- Marcas que desenvolvem mais de 13 conteúdos mensais conquistam, em média, 4,2 vezes mais visitantes;
- A ampla maioria das empresas pretende utilizar mais ações deste cunho no futuro.
Portanto, a partir das informações, foi possível constatar que o marketing de conteúdo é importante para alcançar novos nichos e fidelizar uma gama superior de novos consumidores!
Estratégias de Alto Impacto para a Melhorar e Destacar o seu Marketing de Conteúdo
Neste momento, em que você adquiriu um bom conhecimento sobre o assunto, chegou a hora de enfatizar algumas atividades estratégias que são muito relevantes. Assim, a partir da aplicação correta, a tendência será que a marca obtenha um enorme destaque no mercado.
Portanto, acompanhe cada parágrafo a seguir e confira estas ações:
1) Crie um Blog Institucional
Em primeiro lugar, para iniciar essa atividade, é interessante desenvolver um Blog. Isso porque, neste espaço, você irá divulgar notícias e conteúdos relevantes sobre o seu segmento. Assim, terá uma audiência cativa e trará várias novidades que atraiam o seu público. Como resultado, eles ficarão mais propensos a comprar as suas soluções.
2) Desenvolva um Plano de Conteúdo
Tenha um planejamento estruturado. Este ponto é importante, porque evitará que ocorram erros nas criações ou atrasos na entrega de pautas específicas. Assim, priorize a definição de: temas mais importantes, dias de postagem, palavras-chave a serem utilizadas, links externos e internos que serão inseridos, etc.
3) Inove Textos Antigos
No caso de um Blog, você pode refazer artigos que tiveram bons acessos, mas ficaram defasados com o tempo. Assim, o ideal será buscar estes conteúdos e inserir novas informações. Como resultado, a tendência é que a busca por estes textos fique maior no Google. Observação: destaque, dentro do conteúdo, que ocorreu uma atualização no artigo.
4) Tenha um Padrão Definido
Tanto nos textos em sites, quanto nas postagens nas mídias sociais, é preciso definir um padrão a ser utilizado. Isto será de grande ajuda, porque facilitará a implementação do marketing de conteúdo no dia a dia. Além disso, será uma forma de gerar no seu público a impressão de que a sua organização possui uma identidade própria, frente aos concorrentes.
5) Ofereça Materiais de Grande Impacto
Outro ponto relevante é a criação de conteúdos ricos (que possuam alguma profundidade sobre determinados assuntos). Como resultado, a partir desta prática, você terá a oportunidade de educar o seu cliente sobre a sua empresa, os seus produtos e o seu próprio segmento. Portanto, isso facilitará a transmissão de autoridade e confiança para o consumidor.
6) Divulgue outros Links Internos nos Conteúdos
Para aumentar a amplitude do seu site, redes sociais e outras plataformas, vale a pena destacar alguns links dentro de uma postagem ou artigo. Assim, no momento em que o usuário estiver consumindo o material, ele também terá acesso a outros conteúdos de qualidade. Como resultado, a tendência é que a sua mensagem chegue com uma maior facilidade para o seu público-alvo!
7) Utilize o E-mail Marketing
Apesar de ser uma estratégia antiga e uma das primeiras no marketing de conteúdo, o e-mail ainda tem muita efetividade. Isso ocorre, porque muitas pessoas observam, a cada hora, os seus e-mails e costumam verificar as mensagens. Portanto, desenvolva um plano de alta performance para esta ação estratégica. Além disso, tenha uma base de dados atualizada, através da captação de novos e-mails todos os dias.
8) Capriche no Título e na Chamada para Ação dos Conteúdos
Por último, é necessário enfatizar que o título de um conteúdo é o primeiro ponto de observação do usuário. Assim, é necessário que este elemento seja atrativo e chame a atenção da pessoa. Porém, não coloque promessas falsas ou que gerem uma expectativa irreal: seja verdadeiro.
Além disso, no rodapé do conteúdo (de preferência), insira alguns links e botões que sirvam como chamada para uma ação. Esta estratégia é necessária, porque você precisa facilitar a tomada de decisão dos seus futuros compradores. Desta forma, será simples comercializar os seus produtos e serviços.
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