Google Ads: Dicas para utilizar em 2022

Uma boa forma de alcançar, rapidamente, os seus clientes na internet é utilizar o Google Ads na sua estratégia de marketing!

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No ambiente de marketing digital, existem muitas estratégias que podem ajudar uma marca. Assim, desde a Criação de um Site, até a implementação do Inbound Marketing, você poderá fazer uso de diversas ações. Como resultado, ficará mais fácil alcançar os resultados esperados. Porém, se o seu objetivo for ter uma agilidade maior na venda de produtos e serviços, o Google Ads será a melhor escolha!


O que eu preciso saber para entender melhor o Google Ads?

Todos os formatos de propaganda online possuem as suas variáveis e características. Assim, é necessário destacar os principais pontos, os quais irão tornar muito simples o entendimento sobre o assunto.

1- O que são os Links Patrocinados no Google?

Em primeiro lugar, enfatizaremos a definição correta acerca desta atividade de cunho estratégico. Portanto, vale a pena citar a explicação que a Rock Content (uma das maiores empresas de marketing digital do país):

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Por meio dele, você pode divulgar produtos e serviços na internet de forma rápida e eficiente, pagando apenas quando as pessoas clicarem para visitar o seu site, visualizarem um conteúdo ou ligarem para a sua empresa.

De acordo com o trecho acima, é possível concluir que essa plataforma permite que uma marca ou pessoa desenvolva um anúncio pago específico. Como resultado, a partir de uma criação correta, a tendência é que algumas pessoas (ou muitas delas) tenham acesso a esta propaganda e cliquem para conhecer as soluções.

2- O Google Ads existe desde a concepção do mecanismo de busca Google?

Não. Inicialmente, a ideia do Google era apenas apoiar os usuários na busca por websites ou endereço eletrônicos. Posteriormente, ao perceberem que os acessos estavam com uma alta demanda, os dois idealizadores da empresa entenderam que valeria a pena desenvolver formas de monetização.

Portanto, 2 anos depois, Larry Page e Sergey Brin criaram o Google Adwords (antigo nome do Ads), com o objetivo de ajudar pequenas, médias e grandes empresas a divulgarem as suas soluções.

Como resultado, com o passar do tempo, este serviço de anúncios pagos teve um aperfeiçoamento excepcional, o que abriu espaço para novos formatos de links patrocinados (como os anúncios em vídeo). Assim, tanto os anunciantes, quanto os clientes, tiveram um ganho maior!

3- Por que a minha marca precisa investir nessa publicidade?

Em primeiro lugar, porque o Google é o site que tem o maior acesso de usuários no Brasil. Isso, com uma diferença “brutal” para o segundo colocado (4,69 bilhões de acessos contra 1,48 bilhões). Importante: no resto do mundo, a plataforma também é líder!

Além disso, o alcance das novas marcas em seu portfólio de anúncios é muito amplo. No ano de 2019 (por exemplo), este número chegou no patamar de 134 bilhões de dólares e mantém um crescimento muito impressionante.

Outro fator que responde a pergunta: a cultura digital em nosso país. A maioria dos usuários da internet, sempre que possui alguma dúvida, procura o Google. Isto porque, esta ação se tornou um costume comum.

Portanto, estar presente (em destaque) neste ambiente online será um diferencial para as marcas que desejam ter melhores resultados nas vendas dos produtos e serviços.

4- Quais são os principais formatos que existem na plataforma?

Para o seu conhecimento, destacaremos abaixo algumas informações sobre os formatos publicitários que existem dentro do Google Ads. Como resultado, você e sua equipe terão a oportunidade de escolher aquele que se adequará melhor aos seus interesses e objetivos.

Portanto, observe a seguir os tópicos em destaque:

  • Rede de Pesquisa: em primeiro lugar, não podemos esquecer daquele que tem a maior procura pelas marcas. Cada anúncio desse cunho aparecerá sempre que alguém digitar uma palavra-chave ou ativar a pesquisa interna. Como resultado, no topo da página de pesquisa, o indivíduo terá um contato com as publicidades pagas.
  • Display: estes anúncios são exibidos em páginas ou sites que têm parceria com o Google. Assim, no momento em que qualquer usuário “navegar” nestes espaços, existem grandes chances de se deparar com algumas das propagandas. Nos dias atuais, mais de dois milhões de websites são parceiros.
  • Propaganda no Youtube: esta plataforma de vídeos faz parte do grupo Google. Como resultado, os anúncios que você observa nos vídeos possuem a sua origem no Google Ads.
  • Aplicativos: é comum que, dentro dos aplicativos para celular, existam links patrocinados do Google. Portanto, é possível que você já tenha sofrido um impacto nestes locais.

Conheça as melhores ações para criar melhorar o seu Anúncio no Google Ads

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Agora que você conheceu algumas informações sobre a plataforma e entendeu sua importância no marketing digital, com certeza tem algum interesse em criar algum anúncio neste espaço.

Mas, quais são as boas práticas que um anunciante não pode esquecer, a fim de ter sucesso?

Com a meta de resolver esta questão, destacaremos abaixo algumas dicas muito interessantes. Assim, a partir da implementação correta de cada uma, a publicidade no Google alcançará as respostas que a sua marca precisa.

Portanto, acompanhe cada ponto a seguir sobre o tema:

Defina uma Meta

Em primeiro lugar, antes de criar os links patrocinados, foque no desenvolvimento de um objetivo principal. Assim, tenha uma meta para a campanha e outras metas secundárias para cada grupo de anúncios.

Crie uma Landing Page ou Adeque o seu Website

Para que o anúncio tenha o efeito certo, é preciso que a página de destino esteja 100% pronta para receber o acesso do cliente. Assim, além de ser simples e direta, precisa conter um espaço para cadastro e contato do usuário.

Separe as Campanhas por Produtos

Em cada campanha, foque sempre em produtos que sejam os principais de uma linha. Isso é importante, porque facilitará a análise do comportamento do usuário, a partir das métricas fornecidas pela plataforma.

Invista nas suas Palavras-Chave

Com o Planejador de Palavras-chave, será mais fácil encontrar os termos correlatos ao seu negócio. Portanto, use apenas entre 5 a 20 palavras para cada grupo de anúncios. Observação: não esqueça das palavras-chave negativas.


BÔNUS: CONHEÇA OUTROS FORMATOS DE PUBLICIDADE PAGA!

Além do Google Ads, existem outras formas de propaganda paga dentro da internet. As mais comuns são os links patrocinados, relacionadas as mídias sociais (como Facebook, Instagram ou Linkedin – por exemplo).

Com espaços de criação similares entre si, sua marca terá a oportunidade de desenvolver um anúncio específico para o seu cliente ideal. Isso é muito importante, porque nas redes sociais boa parte do seu público está presente e aberto para conhecer melhor uma empresa.

Observação: diferente do Google, quem acessa as mídias sociais está em busca de lazer, relacionamento ou diversão. Portanto, a meta não é encontrar “um produto ou serviço para resolver um determinado problema”. Assim, seja bem criativo e, sempre que desenvolver uma propaganda, mantenha o foco numa campanha que chame a atenção!


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