Design e Branding: Melhore o seu Marketing!

Para que o seu Marketing seja um sucesso e alcance bons resultados, é preciso planejar muito bem o design da sua marca!

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No marketing, existem algumas atividades, que podem ser utilizadas para aumentar a divulgação de qualquer marca. Assim, através de uma boa execução, a tendência é que a sua propaganda gere grande sucesso. Dentre elas, podemos citar o foco em um ótimo Design. Isso porque, é através dele que uma empresa se apresentará, visualmente, para todo o seu público. Portanto, neste artigo, destacaremos algumas informações interessantes sobre o tema.


Definição do termo Design

Em primeiro lugar, para que haja um melhor entendimento acerca do assunto, é necessário enfatizar a definição correta desta atividade. Assim, você entenderá o porquê desta ação ter tamanha importância na publicidade.

Podemos definir o design como o ato de elaborar, criar ou desenvolver os materiais – de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Portanto, trata-se da produção visual de peças específicas, feitas com base em ideias que trazem soluções efetivas para um tipo de consumidor.

Consequentemente, a partir da implementação de um processo, o cliente terá acesso a uma solução de qualidade. Assim, ficará satisfeito e propagará apenas mensagens positivas – para os seus parentes e amigos – sobre a empresa.

Além disso, existe outro fator que destaca a importância do design: o reconhecimento. Isto porque, no momento em que uma pessoa pensar em uma solução para determinado problema, lembrará do seu produto.

Desta forma, é importante desenvolver um design arrojado e moderno. Assim, com um excelente investimento, a tendência é que o seu público-alvo reconheça a sua empresa como um autoridade.


3 Motivos para que a minha organização invista no Design

Apesar dos argumentos anteriores serem muito interessantes e demonstrarem a importância do design no dia a dia de qualquer marca, alguns empreendedores ainda mantêm uma dúvida em suas mentes:

Por qual motivo eu deveria investir tempo e dinheiro neste quesito, sendo que um logotipo simples resolveria o meu problema?

Pensando nesta questão, não enfatizaremos apenas um motivo, mas três diferentes razões para melhorar o design da marca. Assim, acompanhe cada um dos tópicos a seguir e descubra as respostas:

– Melhoria da Experiência do Usuário

Em primeiro lugar, é necessário destacar que uma marca com um desenho atrativo poderá melhorar a experiência do seu consumidor. Isso ocorre, porque muitas pessoas atrelam a qualidade e requinte de certa empresa a imagem que ela transmite no design da sua logomarca e nos materiais promocionais (como folders, propagandas off-line, etc).

Além disso, se pensarmos em marketing digital, isto tem faz muita diferença. O design das suas plataformas digitais (perfil em mídias sociais, páginas de captura e sites) precisa ser simples, moderno e clean (limpo). Como resultado, tanto o acesso, quanto a aquisição de informações (por parte dos usuários) será fácil e bem ágil.

– Muitos Concorrentes não investem nisto

Outro fator de suma importância é a falta de cuidado dos concorrentes. Boa parte das empresas do seu segmento não estão atentas ao fator de branding e design. Assim, no momento em que sua organização trabalhar este elemento, a consequência natural será que o público verá você como uma marca de maior qualidade.

– Comunicação de Primeira Linha

Por último, quando uma logomarca e todos os formatos online e off-line de comunicação são diretos e bem feitos, o relacionamento com o público será mais efetivo e recorrente. Isto porque, as pessoas irão entender a mensagem que sua empresa quer passar, sem maiores dificuldades.

Portanto, tanto para a venda de produtos físicos, quanto de qualquer tipo de serviço, isso será muito benéfico. Como resultado, facilitará o aumento exponencial do lucro.


Dicas Especiais para que o seu Branding Institucional seja um grande sucesso!

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Agora que discorremos sobre o tema do design e enfatizamos alguns pontos relevantes, chegou o momento de falar acerca de estratégias que ajudam em uma melhor gestão de marca (branding).

Como resultado, a partir da aplicação das técnicas certas, o seu marketing voltado para o design alcançará bons resultados no dia a dia. Portanto, confira cada ideia que destacaremos abaixo:

1- Percepção Visual

Em primeiro lugar, é muito importante estar atento neste quesito. Isso porque, para criar um site novo ou uma peça de publicidade, é necessário identificar o limite correto das informações a serem transmitidas.

Mas, por que devemos nos atentar a isso? Quanto maior a poluição no desenho ou excesso desnecessário de dados, mais complicado será para que o seu consumidor entenda a mensagem e tenha interesse nas soluções.

Assim, para evitar que ele desista de comprar o que você vende e procure o concorrente, seja simples e direto. Além disso, trace os objetivos do seu design, capriche no desenvolvimento e crie um visual moderno.

2- Psicologia das Cores

Cada tipo de cor transmite um sentimento, uma sensação ou uma mensagem para um indivíduo. Assim, é muito importante encontrar a melhor combinação, a fim de desenvolver todo o seu composto visual da maneira correta.

Como resultado, a tendência é que isto afete – de forma positiva – o seu marketing. Desta forma, será mais fácil atrair o público correto para conhecer os seus produtos e serviços.

Além disso, no caso do marketing digital, a importância das cores torna-se mais efetiva. Isso porque, todos os sites e plataformas precisam seguir a estrutura de branding adequada – a fim de que o usuário retorne e compre de novo.

Nossa intenção é apoiar você neste entendimento. Portanto, confira algumas das cores e as suas aplicações:

  • Vermelho: relativo a emoções fortes, como paixão e energia. Ideal para alimentação e transporte.
  • Azul: diz respeito a profissionalismo e seriedade. Ideal para as áreas de saúde, tecnologia e finanças.
  • Verde: relativo a ética e serenidade. Como resultado, as áreas adequadas são natureza e projetos ambientais.
  • Amarelo: reflete emoções como calor e alegria. Assim, é interessante para o segmento de energia e imobiliária.
  • Roxo: ligado a luxo e realeza. Como resultado, encaixa-se em segmentos como vestuários e linhas aéreas.

3- Copy e Design Estratégico: combine estas ações

A estratégia de copywriting consiste no desenvolvimento de conteúdos (textos, vídeos, infográficos), os quais tenham uma mensagem direcionada para a conversão dos indivíduos em futuros compradores. Assim, desde a utilização de peças comuns, até as páginas online, este processo traz grandes resultados.

No caso do design estratégico, construir boas narrativas também será algo determinante. Portanto, no momento em que desenvolver um folder, um novo website ou blog (por exemplo), procure criar um visual atraente, mas que seja de fácil combinação com o conteúdo de vendas que a sua marca possui.

Como resultado, esta integração será um primeiro passo para que o seu material gráfico tenha muito sucesso!


Nossa agência de marketing digital possui uma equipe pronta para desenvolver a sua marca, todo o seu branding e materiais. Assim, criaremos folders, flyers e sites com rara beleza e modernidade!

O objetivo dos nossos projetos é proporcionar para a sua empresa os melhores resultados, através de um trabalho de primeira linha no segmento Portanto, se você e a sua equipe precisam aumentar as vendas do negócio, entrem em contato conosco agora !

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