Marketing Digital: Pequenas e Médias Empresas

Para que o seu investimento em marketing digital seja o melhor possível e alcance ótimos resultados, valerá a pena contar com um projeto 100% planejado!

marketing digital seo10
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Uma boa publicidade online é o caminho correto para que uma pequena ou média empresa identifique o seu público-alvo. Além disso, será muito importante para que as vendas aumentem. Porém, apesar de você – com certeza – saber disso, será que tem ideia de como iniciar no seu marketing digital?


Informações essenciais sobre o Marketing Digital

Em primeiro lugar, para que possamos iniciar a conversa sobre este tema, será preciso defini-lo de um modo simples e objetivo. Assim, utilizaremos uma citação em destaque no site da startup Rock Content.

Portanto, o marketing na web “é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade da marca”.

Em outras palavras, podemos entender este termo como um conjunto de tarefas, as quais têm diversas metas que irão agregar muito valor e resultados para qualquer tipo de organização.

Benefícios deste modelo de comunicação

Outro ponto de extrema importância são as vantagens que estão relacionadas com esta propaganda. Assim, quando uma marca decide pela implementação destas ações estratégias, ganhará diversos benefícios no dia a dia.

Como resultado, esses pontos de melhoria proporcionarão um aperfeiçoamento no departamento de marketing e na comunicação digital. Além disso, os profissionais da empresa terão a oportunidade de identificar um crescimento em todas as métricas de monitoramento das campanhas.

Portanto, observe os tópicos abaixo com as principais vantagens:

1- Interatividade com os clientes

Em primeiro lugar, destacamos essa propriedade. Isso porque, com os investimentos corretos, a tendência é que a experiência do usuário passe a ser algo importante para a sua marca.

Assim, manter um canal de relacionamento contínuo (o qual forneça apenas respostas rápidas) e um atendimento de primeira categoria serão diferenciais. Como resultado, sua organização estará na frente dos concorrentes.

2- Economia no setor de publicidade

Outro motivo que demonstra o quanto vale a pena contar com o marketing digital. Isto acontece, porque – neste tipo de segmento – há a possibilidade de investir menos e, mesmo assim, obter ótimas respostas.

Por que isso ocorre? No mercado de comunicação na web, os anúncios e as estratégias digitais são mais baratos do que nos veículos com um formato tradicional (revistas, televisão e rádio).

Portanto, independente que você possua apenas um capital de 50 reais, já será possível anunciar para muitas pessoas nos links patrocinados no Facebook e Instagram (por exemplo).

3- Amplitude das ações estratégicas

No marketing online, existe uma grande variedade de atividades que podem ser implementadas. Assim, o dono de um negócio poderá criar um sites, gerenciar as mídias sociais, desenvolver anúncios pagos, etc.

Mas, há um outro fator que torna o marketing digital ainda mais víável: estas ações podem ser realizadas de modo conjunto. Portanto, as suas chances de ter ótimas respostas dos consumidores será maior!

4- Ferramentas de Apoio cada vez mais Inovadoras

No marketing digital, o profissional ou empreendedor terá a oportunidade de trabalhar com plataformas, aplicativos e até ferramentas de qualidade. Como resultado, o seu projeto estará preparado para alcançar o sucesso.

Assim, a partir da escolha correta, seu negócio otimizará tempo, dinheiro e acumular novos consumidores. Portanto, vale muito a pena conferir algumas opções interessantes:

  • WordPress: plataforma para criação de websites;
  • Lead Lovers: ferramenta que realiza uma automação das páginas de venda e captura dos novos contatos;
  • Mailchimp: ferramenta de criação e gerenciamento dos emails marketing;
  • MLabs: plataforma que gerencia as mídias sociais;
  • Google Analytics: ferramenta do Google que emite, observa e identifica métricas referentes ao seu site.

Acima, inserimos alguns exemplos. Porém, existem muitos outros que te ajudarão de um modo fenomenal!

5- Acompanhamento e Monitoramento das Métricas

Por último, uma vantagem que diferencia esta tática de outras existentes no mercado. Isso porque, o marketing no ambiente web permite que você observe, monitore e melhore algumas métricas.

Assim, a partir das informações e dados emitidos, será possível modificar uma atividade ou até encerrá-la. Como resultado, isso impedirá que ocorra uma perda de dinheiro substancial (caso a estratégia não esteja funcionando).

Portanto, crie relatórios e planilhas de acompanhamento. Assim, mantenha cada uma delas atualizada e pronta para receber novos números. Além disso, defina as métricas que serão inseridas.


Por quais estratégias eu devo começar no Marketing Digital?

marketing digital em 2021
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Neste momento, onde foi possível comprovar que o marketing na internet é muito importante para a sua pequena ou média empresa, devemos falar sobre as ações estratégias que fazem parte deste modelo.

Assim, a partir deste entendimento, a sua marca poderá planejar cada uma de suas etapas na web. Além disso, será mais fácil definir um Plano de Ação conciso e direto – com o foco nos melhores resultados.

Portanto, acompanhe cada parágrafo a seguir e comece agora a implementar estas táticas na sua organização:

– Desenvolvimento de Website (a base do seu marketing online)

Em primeiro lugar, será imprescindível que a sua empresa crie um site institucional ou loja virtual. Assim, este será o ponto de partida para todas as outras ações online.

Como resultado, a tendência é que esta plataforma alcance um maior número de novos clientes. Porém, não deixe de priorizar o conteúdo, a usabilidade, o SEO e o formulário de contato!

– Gestão de Mídias Sociais

Cada rede social (quando está alinhada com a sua estratégia macro de vendas online) é um ativo importante. Assim, são pontos de tráfego e produção de conteúdo. Portanto, devem ter um ótimo planejamento e consistência em todas as publicações de vídeos, textos e infográficos.

Dica: evite criar perfis em mídias onde os seus consumidores não estão. Inserir novos conteúdos demanda tempo. Assim, foque naquelas que estão de acordo com o seu público (veja onde estas pessoas estão).

– Anúncios Pagos

Outra forma de publicidade digital são os links patrocinados. Assim, estes meios de comunicação pagos são muito interessantes para as marcas que desejam respostas rápidas.

Isso acontece, porque cada anúncio irá impactar um grande número de indivíduos, superior as ações gratuitas!

– Inbound Marketing

Esta estratégia, que possui o objetivo de atrair o contato através de ações de conteúdo ou funis de venda, é muito relevante nos dias atuais.

Assim, para implementá-la, você poderá desenvolver artigos no seu Blog (com chamadas para ação) ou desenvolver um funil de vendas para que possa capturar os principais dados deste público (nome, email, whatsapp, etc).


Nossa agência de comunicação digital possui a expertise necessária para apoiar o seu negócio a obter apenas boas respostas em seus projetos! Assim, para que a sua marca também tenha sucesso, fale com a gente!


Assim, não perca tempo e conte com a equipe e experiência da  SEO10 Projetos Digitais!

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