Copywriting – Estratégia Digital para 2022

Para quem deseja começar o ano de 2022 com um marketing digital de primeira linha, atuar com o copywriting será uma escolha excelente!

copywriting 2022
copywriting 2022

Comunicar-se com o seu público-alvo, de uma maneira simples e direta, é muito importante. Assim, haverá pouca dificuldade para convencer as pessoas dos benefícios que englobam as características dos produtos e serviços. Como resultado, isso aumentará a sua base de contatos e possibilitará o crescimento das vendas. Portanto, é indispensável criar bons conteúdos, através da técnica de copywriting!


Copywriting: Definição e Informações Importantes

O que é esta ação estratégica?

Em primeiro lugar, para iniciar o desenvolvimento deste artigo, é imprescindível que ocorra o destaque do que é o copywriting. Assim, o leitor poderá comprovar a relevância desta metodologia de marketing digital.

De acordo com o especialista internacional de marketing, Neil Patel, esta estratégia pode ser definida como:

“…técnica empregada na redação dos conteúdos a serviço do marketing e vendas, que inclui vários gatilhos e estratégias para convencer o público-alvo”.

Desta forma, é possível entender que implementar as táticas de copy em um texto possibilitará a marca ter, à sua disposição, uma ampla variedade de técnicas de alto impacto para converter o prospecto em um cliente.

Qual é a origem do termo copy?

Uma curiosidade: apesar de estar “na moda”, a estratégia de copywriting é muito antiga. Desta forma, um alguns profissionais – nos primórdios da comunicação – faziam uso das ações relacionadas a esta prática.

No início do século XIX, o americano Noah Webster fez o primeiro uso público da expressão copy, com o objetivo de definição dos conteúdos autorais que iriam aparecer em diversos veículos da imprensa.

Tempos depois, surgiu a primeira peça de cunho publicitário com este termo. Assim, o publicitário John Emory Powers teve a honra de ser o primeiro profissional a desenvolver textos persuasivos para os anúncios. Portanto, é considerado o primeiro copywriter em toda a história!

Como resultado, é possível perceber que a linguagem estratégica para a criação de artigos não é uma novidade, mas continua em alta. Assim, se adaptou as mudanças no mundo e a evolução da tecnologia.

Copy x Redação Publicitária

Uma questão que intriga muitos profissionais e que confunde a cabeça das pessoas que não conhecem deste assunto é a diferença entre uma copy e um texto com redação publicitária.

Isso porque, algumas empresas desenvolvem textos de publicidade, mas pensam que – por utilizarem um gatilho mental ou uma chamada para ação, estão atuando com uma estratégia de copywriting.

É necessário informar que estes modelos são duas coisas distintas!

Assim, apesar de alguns artigos publicitários usarem as estratégias de copy na sua estrutura, o caráter das peças é informativo-descritivo. Como resultado, a sua meta será apresentar as características de um produto ou serviço.

Porém, a ideia do texto de copywriting é gerar a necessidade de que o leitor tome uma ação em cima da compra de um produto, do acesso a outro conteúdo ou do download de uma recompensa digital.

Portanto, o objetivo na copy é ser direto e despertar o senso de compra no consumidor. No caso da redação publicitária, a estratégia é focada em informação – sem a intenção de “incitar uma ação de venda”.


Principais Benefícios da Copy no seu Marketing Digital

Depois de conhecer um pouco melhor a definição, história e características de uma ação de copywriting, chegou o momento de apresentarmos as vantagens que esta atividade dispõe para qualquer tipo de conteúdo.

Assim, através dos tópicos a seguir, ficará muito fácil de compreender o porquê desta estratégia estar em alta nos últimos anos. Além disso, ao identificar os pontos positivos deste trabalho, a sua equipe de profissionais (ou você mesmo) terão a confiança de que implementar esta técnica nos seus conteúdos será uma opção correta.

Portanto, sem mais delongas, observe os parágrafos a seguir:

1- Conteúdo Estratégico de Qualidade

Em primeiro lugar, vale a pena destacar que uma boa copy possui diversos elementos de alta performance para a criação de um artigo ou vídeo. Assim, a estrutura será superior àquela encontrada em um texto comum.

Como resultado, isso permite trabalhar o convencimento do leitor de uma forma assertiva e objetiva. Portanto, as chances de que esta pessoa se transforme em um cliente recorrente serão maiores!

2- Personalização da Comunicação

Outro ponto relevante é a individualização do conteúdo interno, de acordo com os desejos e necessidades do seu público-alvo. Isso acontecerá, porque cada conteúdo com as técnicas de copywriting é desenvolvido, a partir da expectativa do seu possível consumidor.

Assim, não haverá um artigo genérico ou um e-mail marketing que apenas “encherá linguiça”. Tudo o que será feito terá o propósito e a finalidade de concretizar novos negócios!

3- Conversões e os Leads Qualificados

Além disso, é preciso enfatizar que uma boa copy atrairá apenas os prospectos de maior qualidade e que estejam, realmente, interessados no assunto. Assim, os curiosos e aqueles indivíduos que não desejam conhecer nenhuma solução da empresa estarão fora dos novos leads.

Este fator é um diferencial, porque facilita o aumento das vendas – a partir do momento em que foca em um nicho de mercado correto!


Estratégias de Copywriting para o ano de 2022!

Copywriting
Copywriting

Com o objetivo de ajudar a sua empresa ou projeto na melhoria da comunicação com os clientes, nós destacaremos algumas ideias excepcionais para a criação dos seus conteúdos com as técnicas de copywriting!

Assim, as suas respostas serão mais precisas. Além disso, você terá a oportunidade de alcançar um número maior de novos leads (os quais poderão se tornar novos consumidores).

Portanto, acompanhe cada tópico em destaque:

  • Criação das Páginas de Venda: em primeiro lugar, vale a pena falar sobre esta estratégia. Assim, desenvolver uma boa landing page para um produto ou serviço, com as informações certas, facilitará a conversão do usuário;
  • Anúncios Estratégicos: outra estratégia interessante é criar títulos, subtítulos e conteúdos estratégicos para os links patrocinados no Google e Mídias Sociais. Como resultado, uma ótima copy ampliará o interesse de quem visualizar esta propaganda na internet;
  • Copy para os Blogs: no momento em que você estruturar um artigo para o seu Blog ou Site, nunca esqueça de inserir as principais técnicas de copy. Porém, evite sempre exageros. Assim, trace um passo a passo e verifique quais ações estão de acordo com o tema proposto!

Para desenvolver a melhor copy nos seus textos, vídeos e demais conteúdos, conte com a equipe da SEO10 Projetos Digitais!

Temos, em nosso grupo de especialistas, profissionais capacitados e com uma ampla experiência na criação de peças de conteúdo com o foco no copywriting!

Portanto, não perca tempo: fale com o nosso consultor agora!


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