Dicas Excelentes para realizar o SEO no Google

Para quem quer alcançar bons resultados na pesquisa orgânica do Google, é muito importante implementar algumas táticas de SEO.

estratégias de SEO em 2021
estratégias de SEO em 2021

O Google é a maior plataforma de pesquisas da internet. Assim, se uma marca deseja contar com um bom marketing digital, deverá planejar algumas estratégias neste espaço. Como resultado, a compra de anúncios neste website é algo muito comum. Porém, também é possível utilizar ações de SEO direcionadas para esse mecanismo de busca.


Qual é a relação entre o Google e as Estratégias de Pesquisa Orgânica?

Atuar com um bom SEO no Google será um diferencial competitivo para qualquer marca que necessita alcançar bons resultados na web. Portanto, em primeiro lugar, vamos explicar um pouco o relacionamento entre estes dois temas:

1- Google

Esta empresa norte-americana surgiu na década de 90. Como resultado, desde este período, manteve-se como uma organização de destaque no ramo de tecnologia. Isso porque, sempre procurou inovar e melhorar suas soluções.

Assim, um bom exemplo são as melhorias no algoritmo do seu buscador. Além disso, desenvolveu o seu próprio email e outras ferramentas que ajudam o usuário no seu trabalho, estudo e pesquisas.

Consequentemente, a presença dos usuários em sua plataforma é algo espantoso. Isso é um fato verídico, porque o Google é o site da web que possui os maiores acessos no Brasil e em todo o mundo.

Portanto, no caso do marketing digital nesta plataforma, muitas empresas usam os seus anúncios pagos. Apesar disso, as estratégias de marketing orgânico também estão em evidência em todos os segmentos de negócio.

2- SEO

Outro ponto, o qual é imprescindível para o marketing atual, são as ações estratégicas de SEO. Isso porque, estas atividade colaboram para que um site, blog e até as mídias sociais estejam acessíveis ao público de forma ágil.

Por definição, o Search Engine Optimization são os recursos digitais que otimizam o aparecimento de uma página online em um mecanismo de busca. Assim, esse conjunto de técnicas tem por objetivo melhorar o posicionamento destes ambientes dentro da pesquisa orgânica.

Como resultado, no momento em que um website (por exemplo) se posiciona entre os três primeiros resultados de uma pesquisa no Google, os usuários tenderão a clicar no seu link e conhecer o conteúdo. Assim, quanto pior for a colocação neste espaço, menor será a chance de que os indivíduos encontrem as suas informações.

Portanto, o uso do SEO dentro da plataforma Google possibilitará para qualquer marca:

  • Ter maiores chances de se transformar uma grande autoridade em seu segmento;
  • Alcançar novos clientes, o que ampliará a sua base de consumidores;
  • Conseguir mais visitas para o seu website, blog e redes sociais.

Por estes motivos, todas as empresas (independente do segmento em que atuam) precisam implementar boas táticas de SEO no seu planejamento digital nesta plataforma de busca.


Vale a pena investir no Marketing Digital (e, especialmente, no SEO), em 2021?

Após acompanhar os primeiros parágrafos, você deve ter identificado que existe um potencial muito bom para as marcas que investem na publicidade online. Porém, é possível que haja uma dúvida sobre a necessidade de investir no desenvolvimentos destas estratégias.

Assim, para demonstrar a importância do marketing na internet, destacamos alguns tópicos. Como resultado, a partir de uma análise, será fácil constatar que vale a pena contar com uma ótima propaganda na web.

Portanto, confira os pontos a seguir:

  • Em 2020, a quantidade de pessoas que utilizou a internet em nosso país ultrapassou os 134 milhões. Assim, é possível constatar que a maioria da população brasileira faz uso desta tecnologia.
  • Deste total, uma grande parte dos indivíduos também acessa as mídias sociais (como Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin). Como resultado, ter uma presença nestas plataformas é algo imprescindível.
  • Além disso, a web teve um aumento de novos negócios na pandemia. Portanto, a internet permitiu que várias empresas (como os restaurantes delivery) mantivessem o funcionamento normal, mesmo neste momento.
  • As lojas virtuais também se tornaram mais presentes no dia a dia. Como resultado, quem investiu na criação de um e-commerce ou de um site deste cunho, conseguiu manter a sua rentabilidade.

Assim, os tópicos acima comprovam que ter uma boa presença online, atualmente, é um diferencial para qualquer organização que precisa muito aumentar as suas vendas!

5 Dicas para desenvolver o melhor Plano de SEO

SEO para Mobile
Mobile

Para que as estratégias de SEO da sua marca sejam efetivas e proporcionem a fidelização de muitos consumidores, é preciso escolher as táticas certas . Assim, para facilitar a sua decisão, confira algumas atividades excelentes abaixo:

– Utilize as Palavras-chave corretas

Em primeiro lugar, reformule os conteúdos do seu site e blog. Assim, coloque os termos-chave de maior procura no Google em cada texto. Isso irá melhorar a sua página e torná-la mais próxima do que os usuários desejam.

Portanto, para este fim, utilize o ubersuggest (por exemplo) e descubra quais são as palavras que estão de acordo com o seu negócio. Desta forma, você poderá melhorar diversos pontos, como o título, as urls, os artigos escritos, etc.

– Tenha um Conteúdo Relevante e Recorrente

Criar artigos no seu Blog (com boa relevância e recorrência) proporciona ao seu website uma autoridade superior aos concorrentes. Como resultado, a tendência é que o seu site melhore o posicionamento no Google.

– Insira sempre Links Internos e Externos

Em cada parte do seu site (e nos artigos do Blog), insira alguns links externos (para outros sites de mesmo nicho) e internos (para outros artigos que você escreveu). Assim, as pessoas terão acesso a um número maior de conteúdos de sua autoria e dos seus colaboradores.

Observação: no caso das urls externas, se o website indicado for de ampla relevância, o Google perceberá que a sua página divulga bons conteúdos. Como resultado, esta ação será de grande ajuda para se posicionar melhor.

– Melhore a Acessibilidade e Usabilidade

Para que o usuário acesse um site e permaneça por um tempo, é muito importante tornar os links mais acessíveis. Além disso, o design da página precisa ser belo e todos os conteúdos devem ser do interesse do seu público. Capriche na descrição dos produtos, serviços e demais informações.

– Tempo de Carregamento das Páginas

O seu site deve ser rápido e ágil. Quanto mais tempo demorar para carregar, menor serão os acessos.


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