Bumper Ads: Conheça esta nova estratégia

Já ouviu falar sobre Bumper Ads? Saiba mais agora sobre esta importante estratégia de marketing digital!

Bumper Ads
Bumper Ads

Bumper Ads são uma recente estratégia do Marketing Digital e consistem em anúncios no formato de vídeos curtos de 6 segundos. Em geral, são usados como vinhetas do Youtube e se assemelham aos “teasers” de filmes. O diferencial desse tipo de anúncio é que você não pode “pulá-lo” já que foi pensado exatamente para os vídeos serem rápidos, objetivos e contextualizados.

Foi disponibilizado pelo Google a fim de ser um novo formato de anúncios Adwords do Youtube. É também mais curto do que outras ferramentas populares como o TrueView.

A proposta é apresentar de forma breve o produto e despertar a curiosidade do usuário, mostrando uma prévia para que ele se informe rapidamente e busque mais informações depois. Pode ser usado, por exemplo, para anunciar promoções – como na Black Friday – além de outras ações específicas.

Em suma, esta tática além de atingir um público maior, se tem um custo menor comparado a campanhas mais elaboradas, pagando apenas quando o vídeo for reproduzido ou quando houver interações, seguindo a lógica CPV (custo por visualização).

Esta estratégia é bastante indicada para novos empreendedores, mas também para aqueles que buscam um diferencial competitivo no negócio digital.

Como usar?

Para usar o Bumper Ads o aconselhável é pensar em vídeos de cinco segundos e trabalhar esse tempo como margem de segurança, um milésimo a mais e você está no limite, se você ultrapassar os seis segundos estará deixando de atender o propósito da campanha.

É, portanto, nesse momento que os publicitários devem mostrar toda a sua criatividade em entregar o valor do produto. Vale ressaltar que a maior parte das visualizações desses anúncios provém dos dispositivos mobile, assim, imagens fortes e palavras-chave interessantes têm mais chances de serem vistas.

Com esse formato você economiza tempo e dinheiro, transforma prints de imagens estáticas em vídeos de seis segundos usando apenas efeitos básicos de animação.

Essa estratégia é utilizada principalmente para ações de branding, remarketing e campanhas publicitárias que precisam de um efeito rápido e de amplo alcance.

Marcas e Bumper Ads

A primeira empresa a adotar o modelo no Brasil foi a Coca-Cola, mas quem realmente domina o formato é a Samsung, primeira de vinte marcas com as melhores ideias de Bumper Ads, de acordo com o ranking do Global Youtube Bumper Ads Leaderboard 2017.

Para classificar a colocação dos anúncios de cada marca, foram considerados a quantidade de cliques, visitas orgânicas e o nível de criatividade de cada projeto.

A Coca-Cola ficou em sexto lugar, mas nos últimos meses tem conseguido gerar maior impacto e engajamento combinando o Bumper Ads com o TrueView (os vídeos mais longos), proporcionando uma experiência melhor para o usuário.

Dicas para Estratégias de Bumper Ads

SEO para Youtube
Estratégia com vídeos

Em março de 2017 a equipe do Google US, em parceria com a Eye Square, realizou um teste para saber as melhores práticas de uso do Bumper Ads.

Dessa forma, confira as 3 melhores práticas de uso sinalizadas pela equipe do Google a partir da análise de centenas de Bumper Ads:

Simplique

Com o Bumper Ads você tem um espaço curto de tempo para contar sua história. Então, seja breve e objetivo!

Esse formato foi criado para impactar o espectador naqueles momentos em que é preciso ter resultado, por isso os Bumper Ads não possuem mensagens complexas.

Além disso, os elementos criativos devem ser simples e fáceis de assimilar e não é indicado confiar demais nos textos.

Analisando mais de 400 estudos sobre inúmeras características criativas, foi descoberto que anúncios cheios de ação geram altos índices de retorno e reconhecimento de marca.

Use sempre fotos dos produtos

Já que temos apenas 6 segundos, não dá tempo de incluir tudo que normalmente é colocado em um spot de 30 segundos.

Alguns elementos como a história, os atributos do produto, a tagline e a marca devem ser priorizados de acordo com a estratégia da campanha.

O Google analisou que os Bumper Ads que possuem um packshot conseguem um retorno bem maior do que aqueles não usam esse recurso.

Portanto, use um packshot e garanta que o seu produto esteja em destaque nos 6 segundos do seu Bumper Ads.

 

Aguce a curiosidade do usuário

Os Bumper Ads são tão versáteis que você pode integrar facilmente esse formato a uma estratégia de mídia mais abrangente.

Sabe aqueles teasers, ou pequenas chamadas para o que estar por vir? Então, quando usamos os Bumper Ads neste formato, eles despertam a curiosidade e podem criar uma expectativa para o lançamento do filme de uma campanha que ainda vai ser lançada.

Os Bumper Ads podem ser também uma forma interessante de amplificar o resultado de uma campanha de marketing off-line ou de mídia exterior.


Através desta Estratégia de Bumper Ads, a sua organização alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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