Agência Full Service: Invista agora em uma Consultoria

Contar com uma Agência Full Service para administrar a sua marca otimiza os resultados, além de economizar tempo e dinheiro!

Agência Full Service

Na hora de fazer a contratação de uma agência para desenvolver o marketing de sua marca, é muito comum surgirem dúvidas:

É melhor buscar diferentes agências especializadas em determinados assuntos ou uma única agência full service?

Muitas empresas optam por uma para cada tipo de atividade — uma para a criação do site, outra para administrar as mídias pagas e uma terceira para redes sociais, por exemplo.

Mas além de aumentar os custos, isso dificulta o gerenciamento eficiente dos serviços e, principalmente, o alinhamento da mensagem que você quer passar, tanto online quanto offline. E, sem dúvidas, tudo que você menos quer é ter prejuízos para o seu negócio.

Neste artigo, iremos exemplificar o que é uma agência full service e quais são os benefícios de contratá-la. Assim, acompanhe todos os tópicos abaixo.


O que é uma Agência Full Service?

Diferente de uma agência especializada, uma agência full service tem habilidade e pessoal para planejar, implementar e mensurar os resultados de campanhas on-line e off-line de forma ampla e integrada. Assim, é o que chamamos de agência 360°, ou seja, que foca em todos os aspectos de uma estratégia de marketing.

Uma curiosidade: você sabia que somente 9,7% das agências do mercado se enquadram nos prerreequisitos de uma Full Service? Estes dados são do Panorama das Agências Digitais 2018, que envolveu 1.042 participantes.

Quais os benefícios destas agências em relação a outras?

A principal diferença entre uma agência full service e as demais é o portfólio de ações de marketing que ela oferece. Assim, este tipo de empresa atua em inúmeras frentes, como divulgação, estruturação de mídia, planejamento de ações on e off-line, entre outros. Além disso, pode integrá-las e, dessa forma, organizando todo o processo em etapas.

Por outro lado, é comum que boa parte das agências foque apenas em alguns estágios de uma campanha. Por exemplo, uma agência de Inbound Marketing é centrada, em geral, em ações de inbound, de modo que nem passam perto das abordagens outbound. O mesmo vale para uma agência de marketing digital, que não costuma focar em divulgação física.

Quais os benefícios de contratar estas agências?

Agência Full Service RJ
Agência Full Service

Existe uma série de benefícios ao contratar uma agência full service, uma vez que ela pode reunir serviços distintos em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas.

Desse modo, confira abaixo alguns diferenciais em optar por uma agência 360º em sua empresa.

Economia de tempo e dinheiro

Em geral, focar as atividades de marketing em uma única agência é mais econômico e, em tempos de redução de gastos, isso faz total diferença.

Também é importante saber organizar o tempo dos gestores de maneira eficiente. Isto se dá, pois é pouco produtivo fazer uma série de reuniões com profissionais de diferentes empresas para conseguir alinhar todos os trabalhos. Além de ser extremamente cansativo, há boas chances de o resultado não sair como o esperado.

Resultados otimizados e completos

Uma agência full service, tendo uma visão global do seu negócio no mercado, será capaz de oferecer as melhores e mais completas soluções. Assim, com este olhar 360°, a empresa será capaz de alinhar toda a estratégia do Marketing em vários formatos (mídias sociais, site, comunicação offline) com os objetivos da empresa.

Maior produtividade

A agência full service pode atender às necessidades de marketing e comunicação em todos os pontos que pedem por esta solução na sua empresa. Dessa forma, você ganha tempo e produtividade deixando sua equipe focada no que é mais relevante enquanto profissionais especializados empenham-se para entregar resultados.

É possível até dizer que a agência full service vai te ajudar a fortalecer o seu negócio, já que vai manter seu time ocupado apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de processos de marketing.

Comunicação mais coerente

Com todas as suas demandas em uma única equipe, fica mais fácil manter a coerência na comunicação da empresa, tanto nos canais off-line quanto nos on-line. Dessa forma, gera menos retrabalho, possibilita mais agilidade para as campanhas e garante o cumprimento dos prazos — que é bastante importante.

Contratação flexível

Uma das grandes vantagens de contar com uma agência full service é poder contar com flexibilização do contrato. Ou seja, se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será preciso uma nova busca por outra agência ou encerrar o contrato. Assim, é possível renegociar, compreender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.

A grande vantagem é que é possível fazer isso sem correr o risco de perder qualidade, já que você estará lidando com os mesmos profissionais e exigindo o mesmo nível de sempre.

Como uma Agência Full Service pode ajudar você?

Assim, uma boa agência pode ser a parceira ideal para quem quer qualidade de atendimento e comprometimento em serviços, nos meios virtual e físico. Desse modo, observe o que uma full service oferece para o sucesso do seu negócio:

Serviços on-line

  • site;
  • hotsite;
  • social media;
  • planejamento digital;
  • campanha digital;
  • desenvolvimento de aplicativos;
  • planejamento de mídia on-line;
  • entre outros

Serviços off-line

  • criação de marca;
  • identidade visual;
  • campanhas;
  • folheteria;
  • ação promocional;
  • editoração;
  • entre outros.

Agora que você acompanhou todo o conteúdo, foi possível constatar os diversos benefícios de contratar uma agência full service, certo? Afinal, é muito mais inteligente manter todos os seus projetos em um único lugar do que fazer ações pontuais com várias delas.

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