Já ouviu falar sobre Bumper Ads? Saiba mais agora sobre esta importante estratégia de marketing digital!

Bumper Ads são uma recente estratégia do Marketing Digital e consistem em anúncios no formato de vídeos curtos de 6 segundos. Em geral, são usados como vinhetas do Youtube e se assemelham aos “teasers” de filmes. O diferencial desse tipo de anúncio é que você não pode “pulá-lo” já que foi pensado exatamente para os vídeos serem rápidos, objetivos e contextualizados.
Foi disponibilizado pelo Google a fim de ser um novo formato de anúncios Adwords do Youtube. É também mais curto do que outras ferramentas populares como o TrueView.
A proposta é apresentar de forma breve o produto e despertar a curiosidade do usuário, mostrando uma prévia para que ele se informe rapidamente e busque mais informações depois. Pode ser usado, por exemplo, para anunciar promoções – como na Black Friday – além de outras ações específicas.
Em suma, esta tática além de atingir um público maior, se tem um custo menor comparado a campanhas mais elaboradas, pagando apenas quando o vídeo for reproduzido ou quando houver interações, seguindo a lógica CPV (custo por visualização).
Esta estratégia é bastante indicada para novos empreendedores, mas também para aqueles que buscam um diferencial competitivo no negócio digital.
Como usar?
Para usar o Bumper Ads o aconselhável é pensar em vídeos de cinco segundos e trabalhar esse tempo como margem de segurança, um milésimo a mais e você está no limite, se você ultrapassar os seis segundos estará deixando de atender o propósito da campanha.
É, portanto, nesse momento que os publicitários devem mostrar toda a sua criatividade em entregar o valor do produto. Vale ressaltar que a maior parte das visualizações desses anúncios provém dos dispositivos mobile, assim, imagens fortes e palavras-chave interessantes têm mais chances de serem vistas.
Com esse formato você economiza tempo e dinheiro, transforma prints de imagens estáticas em vídeos de seis segundos usando apenas efeitos básicos de animação.
Essa estratégia é utilizada principalmente para ações de branding, remarketing e campanhas publicitárias que precisam de um efeito rápido e de amplo alcance.
Marcas e Bumper Ads
A primeira empresa a adotar o modelo no Brasil foi a Coca-Cola, mas quem realmente domina o formato é a Samsung, primeira de vinte marcas com as melhores ideias de Bumper Ads, de acordo com o ranking do Global Youtube Bumper Ads Leaderboard 2017.
Para classificar a colocação dos anúncios de cada marca, foram considerados a quantidade de cliques, visitas orgânicas e o nível de criatividade de cada projeto.
A Coca-Cola ficou em sexto lugar, mas nos últimos meses tem conseguido gerar maior impacto e engajamento combinando o Bumper Ads com o TrueView (os vídeos mais longos), proporcionando uma experiência melhor para o usuário.
Dicas para Estratégias de Bumper Ads

Em março de 2017 a equipe do Google US, em parceria com a Eye Square, realizou um teste para saber as melhores práticas de uso do Bumper Ads.
Dessa forma, confira as 3 melhores práticas de uso sinalizadas pela equipe do Google a partir da análise de centenas de Bumper Ads:
Simplique
Com o Bumper Ads você tem um espaço curto de tempo para contar sua história. Então, seja breve e objetivo!
Esse formato foi criado para impactar o espectador naqueles momentos em que é preciso ter resultado, por isso os Bumper Ads não possuem mensagens complexas.
Além disso, os elementos criativos devem ser simples e fáceis de assimilar e não é indicado confiar demais nos textos.
Analisando mais de 400 estudos sobre inúmeras características criativas, foi descoberto que anúncios cheios de ação geram altos índices de retorno e reconhecimento de marca.
Use sempre fotos dos produtos
Já que temos apenas 6 segundos, não dá tempo de incluir tudo que normalmente é colocado em um spot de 30 segundos.
Alguns elementos como a história, os atributos do produto, a tagline e a marca devem ser priorizados de acordo com a estratégia da campanha.
O Google analisou que os Bumper Ads que possuem um packshot conseguem um retorno bem maior do que aqueles não usam esse recurso.
Portanto, use um packshot e garanta que o seu produto esteja em destaque nos 6 segundos do seu Bumper Ads.
Aguce a curiosidade do usuário
Os Bumper Ads são tão versáteis que você pode integrar facilmente esse formato a uma estratégia de mídia mais abrangente.
Sabe aqueles teasers, ou pequenas chamadas para o que estar por vir? Então, quando usamos os Bumper Ads neste formato, eles despertam a curiosidade e podem criar uma expectativa para o lançamento do filme de uma campanha que ainda vai ser lançada.
Os Bumper Ads podem ser também uma forma interessante de amplificar o resultado de uma campanha de marketing off-line ou de mídia exterior.
Através desta Estratégia de Bumper Ads, a sua organização alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!
Possui uma Empresa e quer Implementar estas estratégias de Marketing Digital? Assim, a SEO10 Projetos Digitais tem o que você está buscando!

Nossa equipe de profissionais é altamente capacitada para realizar a criação de um excelente projeto para a sua marca! Além disso, também contamos uma experiência única em diversos nichos de mercado, além de:
- Excelentes Cases de Sucesso.
- Equipe Multidisciplinar e com Foco em Resultados.
- Metodologia Comprovada.
- Ótimo Custo / Benefício frente aos concorrentes de mesmo segmento!
Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com o nosso atendimento e descubra outras informações!
Fale conosco e conheça os nossos serviços de marketing digital
Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.
Desse modo, acesse agora, também, as nossas principais mídias sociais:
Observe outras matérias relevantes:
5 Dicas de Marketing Digital para Startups! Clique aqui e tenha sucesso em sua organização!