Para que o seu marketing digital seja vencedor no ano de 2022, será muito importante investir na estratégia de SEO para alavancar os resultados!
No ambiente web, há uma grande variedade de ações estratégicas. Assim, com um bom planejamento, o marketing digital terá muito sucesso. Porém, em qualquer plano, as ações de SEO serão necessárias. Como resultado, a marca terá um posicionamento orgânico de excelência. Neste artigo, destacaremos as informações sobre esta atividade.
SEO: como funciona o Google Orgânico?
Em primeiro lugar, a fim de elucidar alguns pontos importantes, é necessário falar sobre a definição do SEO e qual é a sua relevância dentro do plano de marketing.
Assim, enfatizamos a explicação que a organização Resultados Digitais destaca em sua página na internet. Portanto, confira abaixo esta frase:
“É o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico.”
O que podemos entender, a partir da explicação acima?
Que é um grupo de ações interligadas, que se dividem em 3 grandes ambientes. Assim, com um plano coeso e criado para gerar bons resultados, esta técnica poderá ser de grande valor!
Além disso, esta atividade estratégica implica no aperfeiçoamento do website e de seu conteúdo. Consequentemente, isto irá contribuir para a melhoria da presença digital da organização!
Quais são as Vantagens do Posicionamento Orgânico?
Assim como outras estratégias que compõem a publicidade na web, o SEO também proporciona diversos benefícios para qualquer empresa. Como resultado, estas vantagens serão muito interessantes para o crescimento da força de uma marca no seu segmento.
Quer conhecer cada benefício desta ação estratégica de SEO (Google Orgânico)? Então, observe abaixo:
1- Alavancar, de uma forma orgânica e direta, o Marketing Digital
Em primeiro lugar, investir nas ações estratégicas de posicionamento orgânico é muito interessante para qualquer marca. Isso porque, no momento em que uma pessoa procurar por um produto ou serviço nos buscadores, as chances de encontrar a sua página será muito grande.
2- Proporciona uma Melhor Presença Online
Além disso, quando uma empresa consegue se destacar nas pesquisas das plataformas de busca, a tendência é que o seu público-alvo identifique sua organização como uma autoridade. Portanto, esta estratégia será de alta relevância para aquelas marcas que desejam uma diferenciação dos concorrentes.
3- Cria uma Renovação Constante do Conteúdo
Outro ponto muito importante é a contribuição para criar novos conteúdos no site da empresa. Assim, no momento em que a marca implementar o marketing no Blog Institucional, a atratividade dos novos usuários será maior. Além disso, a partir de um bom cronograma, o seu público se tornará fiel e sempre estará observando as atualizações.
4- Custo/Benefício
Por último, não podemos esquecer deste ponto tão relevante. Isso porque, o número de empresas que possui uma grande capacidade de investimento financeiro é pequeno. Desta forma, uma tática de baixo custo é a ideal!
Portanto, o marketing orgânico nos espaços de busca tem um valor pequeno (quase nulo) para as pequenas e micro empresas. Então, vale a pena contar com um parceiro (como a SEO10 Projetos Digitais), para criar este projeto.
Como montar o seu Plano e Cronograma de Marketing nos Buscadores, a fim de obter mais clientes recorrentes?
Agora que você teve a oportunidade de conhecer o marketing digital orgânico e suas características, com certeza está com algumas dúvidas sobre “quais são as principais estratégias de SEO”?
Entender as táticas é muito importante, porque isso facilitará o processo de implementação do projeto. Além disso, também vai apoiar a marca na criação de um plano de sucesso.
Portanto, descubra abaixo as estratégias de grande valor sem SEO para este ano de 2022. Temos certeza de que, com a implementação delas, a sua marca alcançará o sucesso:
Produção de Conteúdo com Qualidade
Em primeiro lugar, não poderíamos esquecer desta ação. Isso porque, ela se encontra entre as mais utilizadas e “famosas”, ao falarmos sobre o termo SEO.
Assim, sempre que uma organização definir a criação de um bom conteúdo, a tendência é que o Google reconheça o valor e destaque este material. Como resultado, isto facilitará o encontro das soluções da marca pelos usuários.
Para exemplificar as atividades mais comuns no marketing de conteúdo, podemos enfatizar:
- Marketing Digital no Blog da empresa: desenvolvimento de artigos (com vídeos ou imagens), a fim de que a página mantenha uma produção contínua de novos textos;
- Conteúdos para as Mídias Sociais: postagens nas redes sociais também aparecem nas buscas do Google e em outras plataformas. Portanto, é necessário caprichar nestes espaços;
- Atualização das Páginas Internas: é importante atualizar as subpáginas do website. Isso obterá as melhores avaliações e posicionamento nos mecanismos de pesquisa. Observação: as páginas internas do seu site precisam conter um bom SEO, para que fiquem visíveis para os buscadores!
Marketing Responsivo
Para que um site tenha o reconhecimento do Google, é preciso que este ambiente seja visível em qualquer tecnologia. Assim, tanto no computadores, quanto nos celulares ou em tablets, sua página deverá aparecer de forma totalmente responsiva. Portanto, procure as plataformas de criação de websites que tenham esta característica (exemplo: plataforma WordPress).
Experiência do Usuário
No momento em que a pessoa acessa uma página na web para procurar alguma informação, este conteúdo deverá estar acessível de forma rápida e simples. Assim, o usuário não terá nenhuma dificuldade neste quesito.
Todavia, ainda é comum que muitos programadores construam websites difíceis de “navegar”. Isso porque, pensam apenas em pontos operacionais e não priorizam a experiência de cada indivíduo.
Portanto, é indispensável que haja o desenvolvimento da página que tenha uma fácil acessibilidade. Além disso, a usabilidade (momento em que o usuário começa a acessar os links e subpáginas) precisa ser a melhor possível.
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Obrigado pela sua atenção e acompanhe nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.
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