Para que a sua marca alcance uma ótima posição nas pesquisas do Google, é preciso investir em práticas de SEO excepcionais!
Dentro da área de marketing digital, existe uma ampla variedade de estratégias. Assim, uma empresa ou profissional poderá escolher aquela que esteja de acordo com os seus objetivos. Como resultado, a partir de um planejamento, a tendência é que obtenha as respostas adequadas. Neste documento, destacaremos as atividades de SEO.
O que é o SEO?
Em primeiro lugar, é necessário que o leitor entenda – de forma correta – a definição desta ação estratégica.
Portanto, segundo a startup Resultados Digitais, SEO é “um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados dos mecanismos de busca online”.
Assim, a otimização dos motores de busca apoiará uma empresa na melhoria do ranqueamento em sites de pesquisa, como o Google (por exemplo). Como resultado, os seus artigos, links internos e as mídias sociais poderão aparecer em boas posições, quando os usuários pesquisarem por algo ligado aos seus produtos e serviços.
Quais são as principais vantagens desta ação estratégica?
Existem muitos benefícios, os quais estão relacionados ao SEO. Assim, com a implementação correta destas táticas, as marcas alcançarão excelentes resultados.
Deste modo, para o seu conhecimento, gostaríamos de enfatizar algumas vantagens específicas. Como resultado, você observará que – com esta atividade estratégica – a sua empresa ganhará muitas qualidades no ambiente online.
Assim, observe os tópicos:
- Custo Acessível: em primeiro lugar, é preciso citar este benefício. A produção de conteúdo para sites e blogs (uma estratégia de SEO), praticamente, não possui um gasto financeiro. Como resultado, qualquer proprietário de website poderá criar textos e postá-los sem um custo extra.
- Aumenta a Divulgação da Marca: quando uma empresa investe em SEO, tanto no Google, quanto em outros buscadores, os seus produtos e serviços estarão em constante destaque. Consequentemente, a imagem na web desta marca terá um crescimento significativo.
- Demonstra uma Autoridade na Web: outro fator – pouco comentado, mas importante – é a formação de uma autoridade online. Isto porque, quando um usuário encontrar, por diversas vezes, links relacionados a sua página, ele terá a certeza de que você investe em conteúdos de qualidade. Como resultado, isto aumentará a visão de que as ofertas feitas por sua organização devem ser consideradas.
Quais são as principais estratégias para um bom posicionamento das páginas no Google?
Agora, que você conhece um pouco sobre a otimização dos motores de busca e sabe quais são os benefícios deste trabalho, deve estar com a seguinte dúvida:
Ok, mas quais são as estratégias que eu devo utilizar para conseguir resultados?
Para facilitar o entendimento das táticas aplicadas no dia a dia, focaremos na plataforma Google. Isto porque, ela detém mais de 95% de todas as buscas no mundo.
Assim, é o principal buscador da internet. Segundo uma pesquisa recente, no Brasil é o site mais acessado pelos usuários. Como resultado, é imprescindível que a organização esteja posicionada de forma destacada neste espaço.
Além disso, para que esta ação tenha êxito, é necessário que algumas boas práticas sejam implementadas de modo eficiente. Portanto, gostaríamos de destacar algumas estratégias que ajudam um website com a instalação de um ótimo SEO:
Site Responsivo
Em primeiro lugar, é muito importante que o seu site seja de fácil acesso a links e subpáginas. Assim, para que o Google considere uma página como excepcional, sua plataforma deverá ser amigável e de simples leitura em aparelhos móveis, como celulares e tablets.
Portanto, ao investir em uma plataforma para desenvolver a sua página na web, foque em uma solução que apresente o “mobile first”. Como resultado, sua qualificação nos buscadores será muito boa. Uma dica: use o WordPress.
Conteúdo de Alta Qualidade e Recorrente
Outra estratégia muito requisitada. Assim, produzir conteúdos relevante é uma ação que sempre estará em destaque. Como resultado, tanto textos, quanto vídeos serão ótimas escolhas para que a sua marca possa ser encontrada pelas pessoas em um site de pesquisa.
Mas, como desenvolver estes conteúdos, de uma forma inteligente? Observe as dicas a seguir:
Crie um Blog Institucional: em primeiro lugar, o website deve ter um espaço para a atualização. Assim, o Blog é uma boa pedida. Ele permite que o administrador crie novos textos, constantemente. Como resultado, a sua página permanecerá ativa, atraindo novas pessoas para conferir o conteúdo.
Utilize as Mídias Sociais: nas pesquisas nos buscadores, aparecem alguns links para as mídias sociais das empresas. Assim, esta é outra tática que deve ser utilizada: a produção de conteúdo para redes sociais. Portanto, capriche no que é postado e procure atualizar estes espaços com materiais de alta qualidade.
Mantenha todas as páginas atualizadas: por fim, mesmo nas subpagínas (como as de Contato ou Serviços) precisam ser reformuladas, de tempos e tempos. Isto será necessário, porque aumentará a relevância e os resultados nas pesquisas do Google. Portanto, não deixe de inserir novos textos, vídeos e afins nestes links.
Melhorar a Experiência do Usuário (UX)
Você já se deparou, ao entrar em um website, com diversas informações confusas, uma dificuldade de encontrar os acessos aos links e vislumbrou conteúdos irrelevantes?
Esta situação é muito comum e causa danos para qualquer marca online. Isto porque, a experiência do usuário em uma página conta como pontuação para ranquear no Google. Como resultado, caso a pessoa entre e não goste do que aparece em um site, há grandes chances de que isto prejudique o SEO.
Portanto, construir uma página objetiva, com informações relevantes e um layout atrativo são os passos iniciais para que a experiência do usuário alcance boas respostas. Evite implementar uma grande quantidade de dados e imagens em um momento inicial: foque no que é importante!
Site Seguro
Hoje em dia, qualquer website que não possuir os recursos de segurança, como plugins especializados e certificados SSL, será penalizado. Assim, terá um rendimento baixo nos otimizadores de busca. Isto porque, estas plataformas consideram que – para oferecer um conteúdo de alta relevância – a página na web precisará proteger o usuário.
Assim, este é outro elemento que deve-se observar. Como resultado, a partir de sua implementação, além de melhorar a nota no ranking do Google, você demonstrará autoridade e transmitirá confiança aos seus visitantes!
Google Meu Negócio
Nesta plataforma, outra estratégia de SEO excepcional é a criação de um perfil no Google Meu Negócio. Assim, esta ferramenta tem o objetivo de apoiar as marcas na gestão de informações que aparecem nas pesquisas e serviços.
Como resultado, permite que uma empresa cadastre as suas principais informações em um espaço específico – o qual aparecerá nas buscas. Além disso, no Google Maps, a organização poderá se posicionar, preenchendo o seu endereço correto. Portanto, quando o usuário pesquisar, saberá o local exato em que funciona o estabelecimento.
Desta forma, não deixe de criar o seu perfil nesta ferramenta! Ele será de extrema ajuda para a sua marca!
A partir da implementação das Melhores Estratégias de SEO, o Marketing Digital da sua empresa obterá ótimas vantagens. Como resultado, será mais fácil alcançar os clientes e consumidores e vender as suas soluções!
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