Marketing Digital para Centro Empresarial no RJ

Para que um Centro Empresarial alugue as suas salas com uma maior facilidade, é muito importante investir no marketing digital de alta performance!

centro-empresarial-marketing
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Em 2022, muitas empresas estão à procura de espaços para instalar as suas sedes comerciais. Assim, esperam que o local proporcione um endereço renomado, de fácil acesso e que gere autoridade para a marca. Porém, será que você – representante ou dono de um Centro Empresarial – conhece as melhores estratégias para atrair bons locatários? No artigo em destaque, falaremos sobre as táticas com ótimas respostas e destacaremos um caso de sucesso da SEO10!


Dúvidas sobre o Marketing Digital? Nós solucionamos para você!

Em primeiro lugar, a fim de facilitar o seu entendimento sobre o marketing na web, responderemos algumas perguntas muito comuns sobre este tema. Portanto, acompanhe os tópicos e confira as respostas!

1- O que é Marketing Digital?

De acordo com a plataforma de conteúdos Rota Máxima, marketing digital é “todo o marketing realizado por meio da internet, não se resumindo apenas à divulgação de produtos e serviços. Também engloba a estratégia de vendas, preço e a definição de como atender as necessidades do público alvo.”

Assim, podemos dizer que o marketing online trata de um conjunto de atividades na internet. Como resultado, elas contribuem – de uma forma direta – para que a marca consiga divulgar as suas soluções de um modo assertivo.

2- Por que o seu Centro Empresarial necessita desta Comunicação?

Todas as organizações e espaços empresariais precisam desenvolver uma presença online de qualidade. Isso porque, há enormes chances de que os seus futuros clientes busquem informações sobre a localidade através do Google e das mídias sociais. Portanto, é primordial investir em um marketing digital com um ótimo planejamento e organização.

3- Tenho pouco dinheiro: posso investir neste modelo de marketing?

Sim, sem nenhum problema. É totalmente possível começar com um pequeno investimento, porque muitas ferramentas digitais permitem esta possibilidade. Como resultado, com o plano de ação certo, será possível alcançar bons resultados. Porém, é preciso ter paciência. Isso porque, com menos capital para utilizar no dia a dia, o tempo para o retorno do investimento pode ser um pouco maior.

4- De que forma eu devo começar no Marketing Digital?

Inicie o seu percurso neste formato de comunicação com a criação de um planejamento estratégico. Isso porque, ao desenvolver um plano definido e conciso, será muito mais fácil atingir os objetivos traçados. Assim, procure realizar uma boa análise de mercado, dos concorrentes, defina o seu público-alvo, as metas, etc.


Principais Ações Estratégicas para obter os Melhores Clientes

Agora que você conheceu os principais pontos acerca do marketing na web, é preciso citar algumas estratégias que destacarão o seu centro empresarial. Assim, será possível obter novos contratos em pouco tempo!

Para simplificar o seu entendimento, separamos uma lista com as táticas que proporcionam uma presença online de maior performance. Como resultado, ao serem implementadas com muita atenção e bom planejamento, a tendência é que gerem excelentes resultados. Portanto, acompanhe a seguir cada tópico:

– Criação de Site Institucional

Em primeiro lugar, é necessário falar sobre esta plataforma. Isso porque, o website será sua base principal dentro do ambiente online (ou seja, o seu futuro cliente buscará informações neste espaço).

Para construir um site que tenha uma boa estrutura, capriche nestes pontos:

  • Utilize uma ferramenta que seja responsiva e de fácil uso (WordPress);
  • Procure desenvolver um SEO de excelência para que as páginas se indexem no Google;
  • Desenvolva conteúdos contínuos, principalmente no seu Blog;
  • Instale o Google Analytics, a fim de que seja possível acompanhar todas as métricas e dados.

– Gerenciamento das Mídias Sociais

Outra estratégia de grande importância é a gestão das redes sociais. Isto porque, estes espaços agregam uma grande quantidade de pessoas, as quais se relacionam entre si todos os dias.

Além disso, no momento em que o seu Centro Empresarial desenvolver um bom trabalho nestas mídias, estes serão novos pontos de acesso para que o público-alvo encontre, sem dificuldades, informações sobre o empreendimento.

Portanto, independente da sua marca criar uma página profissional no Facebook ou Instagram: planeje-se primeiro e implemente uma boa gestão.

– Campanhas de Links Patrocinados

Para que o seu espaço comercial alcance novos clientes em pouco tempo, será necessário realizar o investimento em uma propaganda paga. Assim, com uma verba específica (que não precisa ser alta) você divulgará a sua marca para possíveis clientes. Uma dica: utilize o Google Ads ou os links patrocinados das mídias sociais.

– Campanha de Aquisição de Novos Leads (Inbound Marketing)

Por último, caso sua intenção seja adquirir as informações de possíveis consumidores, uma ótima forma será investir no Marketing de Atração. Isto porque, através dos anúncios especializados e páginas de captura, será possível criar uma estratégia premium que atraia um consumidor qualificado para alugar as salas comerciais.

Por exemplo: é possível desenvolver uma página de captura, onde você conseguirá os dados de nome, telefone e e-mail do prospecto, a partir da oferta de alguma recompensa digital gratuita. Portanto, a campanha de aquisição é uma forma muito interessante para trabalhar o seu marketing digital.


Caso de Sucesso: Barra Prime Office

barra prime marketing digital propaganda rj
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Presente na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), este centro empresarial detém a certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Como resultado, os seus serviços internos são de qualidade reconhecida no segmento (por exemplo, ações de gestão ambiental e os processos que se relacionam à segurança no trabalho).

Barra Prime Offices possui um sistema digital e com automação tecnológica, o que facilita os acessos as áreas internas e salas comerciais do condomínio. Além disso, é um local de fácil acesso e está no coração da Barra.

– O que fizemos para este cliente?

Para melhorar a sua presença online, implementamos algumas atividades de alta performance em marketing digital. Assim, destacamos o seu website institucional (sem esquecer de todas as boas práticas de otimização e SEO) e um espaço para a criação de conteúdo contínuo na webpage.

Consequentemente, após este investimento, o número de novas organizações procurando por salas comerciais teve um aumento substancial. Assim, isso contribuiu para a rápida ocupação de diversos espaços que estavam vazios.

Portanto, o nosso projeto alcançou os objetivos traçados.


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Agradecemos a sua atenção e acompanhe nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.

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