Hashtags excepcionais, que possuem um planejamento de qualidade, terão a oportunidade de alavancar ainda mais o seu negócio na internet.

No ambiente online, há uma grande variedade de ações estratégicas. Assim, as hashtags são atividades simples, mas que podem desempenhar um papel importante na divulgação de uma marca. Como resultado, através da força na união destes termos, a aplicação do seu marketing digital será muito mais efetiva.
Como surgiu esta expressão?
Em primeiro lugar, é importante contar um pouco da história dessa expressão. Assim, podemos falar que a hashtag surgiu com o início do Twitter. Isso porque, foi nesta mídia social que a palavra-chave ganhou força.
Como resultado, a partir do aparecimento e da fama desta estratégia, os “marqueteiros” e os criadores de conteúdo começaram a fazer uso desta tática. Portanto, com inteligência na sua aplicação, permitirá o alcance de um grande número de consumidores.
Além disso, esteticamente, as hashtags possibilitam um formato mais atrativo e completo dos conteúdos nas redes sociais. Desta forma, é um ótimo artifício para incrementar o seu trabalho na web.
Portanto, quanto mais conhecimento você obtiver sobre uma hashtag, mais fácil será alcançar os resultados que deseja nas suas campanhas digitais.
Qual é a definição das Hashtags?
Para facilitar a sua vida, iremos definir esta ação estratégica. Assim, ao entender o que significa, ficará mais fácil desenvolver excelentes ações com este termo-chave no dia a dia. Portanto, confira abaixo:
É um termo-chave, associado aos principais temas de uma marca, que facilita a indexação com as mídias sociais.
Como resultado, através da utilização de uma cerquilha (#) antes deste termo, a hashtag é ativada. Exemplo: #seo10.
De que forma esta expressão funciona?
Para começar a usar a hashtag, será necessário inseri-la dentro de uma publicação ou postagem específica. Assim, esta palavra complementará todo o conteúdo desenvolvido, o que será primordial para propagar uma marca.
Além disso, quando qualquer pessoa pesquisar por um termo (e essa palavra for uma das hashtags inseridas nos seus conteúdos), haverá enormes chances de que a sua publicação apareça em destaque.
Como resultado, a tendência é que novos indivíduos comecem a seguir a sua empresa. Assim, vale muito a pena colocar esta atividade nas plataformas como: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube.
Qual é a importância de uma Hashtag?
Para definir o quanto é necessário a utilização desta expressão, gostaríamos de enfatizar algumas características de grande valor. Assim, você terá a oportunidade de compreender que esta tática poderá impulsionar o alcance da sua empresa, soluções, produtos e serviços no mundo digital.
Além disso, com apenas uma simples mudança na estrutura dos textos, a sua marca poderá aumentar o número de pessoas que gostam e desejam saber tudo sobre o que você comercializa no dia a dia.
Portanto, confira os benefícios principais de angariar esta estratégia no seu marketing digital:
- Aumenta o seu posicionamento de autoridade da marca no ambiente web;
- Torna a empresa mais reconhecida pelo seu público-alvo;
- Auxilia outras formas de estratégia, como as ações de SEO;
- Amplia a capacidade de pesquisa do usuário, porque ele terá a oportunidade de te encontrar com facilidade.
Marketing Digital: comece agora a ter resultados com as Hashtags

Neste momento, com o intuito de amplificar as estratégias de publicidade, queremos proporcionar uma lista de dicas essenciais para o uso da hashtag. Assim, será possível definir a melhor forma de utilização desse termo-chave.
Como resultado, o aumento no número de novos contatos e um publico mais segmentado serão duas consequências positivas deste trabalho de excelência. Portanto, descubra a seguir ótimas práticas:
1- Busque as Palavras Corretas em cada Mídia Social
Em primeiro lugar, explore ao máximo cada uma das redes sociais, nas quais a sua marca está presente. Assim, crie uma listagem simples, que contenha as principais expressões que estão de acordo com o seu negócio.
Como resultado, de forma planejada e com os cuidados corretos, você poderá inserir esses termos nos seus posts.
2- Deixe o seu Perfil Acessível para todas as pessoas
Para que o seu marketing digital nas mídias sociais tenha boas respostas, será preciso manter os perfis em modo público. Isso porque, apenas desta forma as pessoas que não te seguem poderão observar o conteúdo.
3- Mantenha o Foco
Colocar uma quantidade enorme de hashtags (apenas com o objetivo de inserir termos e “encher” a postagem) é um erro muito grave. Isso porque, como boa parte destas palavras não estarão de acordo com o tema do seu negócio, a tendência é que você atraia pessoas que não desejam conhecer as suas soluções.
Portanto, para que não aconteça essa situação e o seu perfil mantenha o foco nos resultados, defina um limite para as hashtags. Uma ideia interessante é fazer o uso de 12 a 14 palavras-chave.
4- Faça as Listas de Hashtags para cada Mídia Social
Esse ponto é muito importante. Isso porque, cada tipo de rede social possui termos-chave específicos. Portanto, será necessário identificá-los (de um modo correto), a fim de que não exista nenhuma confusão.
Como resultado, tanto a aplicação em cada rede social (seja o Facebook ou Instagram – por exemplo), quanto o uso no dia a dia, será algo muito simples.
5- Termos Curtos
Não implemente as palavras-chave de tamanho exorbitante. Assim, quanto menor o termo e mais objetivo, melhor será. Além disso, as palavras menores possuem uma chance maior de serem compartilhadas pelos usuários.
6- Não foque em uma hashtag por palavra
Nunca crie uma estrutura desta estratégia, da forma que isole cada palavra da sua expressão normal. Isso porque, a tendência é que esta atividade prejudique a indexação das hashtags.
Portanto, use #marketingdigitalnoriodejaneiro. Não utilize #marketing #digital #no #rio #de #janeiro!
7- Faça uma Revisão Completa do Conteúdo
Além do conteúdo das postagens precisar estar no formato correto (sem erros de português ou de concordância), cada hashtag também deverá conter a norma culta na escrita.
Assim, não deixe de conferir tudo o que escreveu, sempre que terminar uma postagem em qualquer mídia social. A sua apresentação para o público-alvo é muito importante!
Portanto, para fazer o melhor uso das suas hashtags no marketing digital, procure a equipe da SEO10 Projetos Digitais. Aqui, nós temos um projeto de excelente qualidade!
Quer implementar uma excelente publicidade online e criar uma postagem muito bem feita?
Nossa equipe tem o melhor conhecimento! Assim, entre em contato agora nosso atendimento!
Obrigado pela atenção. Acompanhe os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.
Acesse as nossas principais mídias sociais:
Observe outras matérias relevantes:
Quer implementar o melhor funil de vendas para a sua marca? Saiba aqui!
5 Dicas de Marketing Digital para Startups! Portanto, clique e tenha muito sucesso!
Você conhece a importância dos links patrocinados no Google? Clique aqui e descubra!