Google Ads – conheça essa estratégia!

O Google Ads é uma ótima ferramenta de marketing digital para as empresas que precisam atingir – de uma forma rápida – o seu público-alvo.

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No marketing online, existem algumas estratégias pagas – as quais proporcionam boas respostas para as marcas. Assim, desde os links pagos nas mídias sociais, até os posts patrocinados, podemos citar algumas táticas que muitos profissionais implementam. Porém, um dos elementos de maior sucesso é o Google Ads, o anúncio patrocinado dessa empresa de tecnologia com muito renome no mercado internacional.


O que é essa estratégia de marketing digital?

Em primeiro lugar, para começar a falar sobre essa tática de grande valor, é necessário explicar a sua definição. Assim, com este conhecimento, você conseguirá entender melhor a sua importância.

Portanto, para enfatizar as principais propriedades dessa ação, podemos defini-la como a plataforma de anúncios do Google. Assim, a organização multinacional permite que as empresas e os profissionais anunciem em seu espaço, acima das pesquisas orgânicas.

Presente desde no ano de 2000 (foi nesta data que a empresa norte americana lançou a sua área de publicidade), o Google Ads (antigo Google Adwords) possibilita aos clientes ótimos resultados na aquisição de contatos comerciais e novos consumidores.

Há um outro fato – o qual demonstra o quanto é importante este ambiente. Assim, desde a sua criação, a plataforma de publicidade do Google lidera o mercado de mídia online em todo o mundo!

E mais…

Há dois anos, a receita de vendas dos espaços publicitários desta localidade ultrapassou a marca de 134 bilhões de dólares. Como resultado, demonstrou o quanto é relevante – depois de quase duas décadas de sua funcação.

Além disso, podemos fazer uma comparação com o Facebook Ads, a segunda plataforma de anúncios do mercado. Assim, este outro ambiente publicitário finalizou o ano de 2019 com “apenas” 69 bilhões de faturamento.

Portanto, a partir destes dados, não há como negar que este formato de propaganda digital é imprescindível para que qualquer organização obtenha maiores vendas, a partir de um público qualificado.


Quais são os modelos de anúncios que existem no Google Ads?

Muitas pessoas não sabem, mas não há apenas um formato único de anúncio no Google. Assim, uma marca terá a oportunidade de desenvolver o modelo de publicidade, de acordo com a sua necessidade.

Assim, gostaríamos de destacar os formatos existentes para o seu entendimento. Portanto, acompanhe cada um abaixo:

1- Anúncios na Rede de Pesquisa

Em primeiro lugar, iremos enfatizar o modelo mais conhecido. Assim, é comum que os empreendedores busquem, inicialmente, esta solução em questão.

Estas publicidades aparecem logo no início dos resultados de pesquisa no mecanismo. Através da busca com o uso de palavras-chave, os anúncios da rede serão acionados. Como resultado, quem investir com muito planejamento e uma inteligência estratégica, irá aparecer na frente das demais propagandas.

Esse formato é muito interessante para quem deseja maiores cliques e contatos dos consumidores interessados na compra de produtos e serviços do seu segmento.

Maior vantagem da Rede de Pesquisa: a marca só pagará pela exibição do anúncio, quando o usuário clicar no site para acessar o link em destaque.

Portanto, quando há um plano correto e organizado, a tendência é que a sua empresa alcance ótimos resultados.

2- Rede de Display

Essa campanha de publicidade é formada por anúncios que aparecem em diversos ambientes. Porém, para que um destes locais tenha estas propagandas, será preciso que faça parte da rede de lugares que possuem a autorização do Google para divulgar o anúncio de display.

De acordo com o último levantamento, os anúncios da rede de display estão presentes em mais de dois milhões de páginas online. Além disso, também aparecem em 650 mil aplicativos.

A principal vantagem para as marcas é utilizar esta estratégia paga como forma de remarketing. Assim, o ideal é que a publicidade impacte novamente uma pessoa que pesquisou sobre determinado assunto e optou por não realizar o clique neste ambiente específico anteriormente.

Dentre os displays possíveis, destacamos os banners, textos, anúncios no gmail e aplicativos.

3- Anúncios no Youtube

Com certeza, você já acessou esta plataforma de vídeos e se deparou com algum anúncio. Assim, é importante falar que cada propaganda desenvolvida para o Youtube precisa ser planejada dentro do Google Ads!

Como resultado, a partir da implementação das melhores palavras-chave e de um vídeo interessante, você terá a oportunidade de atingir o seu consumidor – quando esta pessoa estiver olhando algum material da mídia social.

Importante: a marca só pagará pela veiculação do anúncio, no momento em que ocorrer uma interação do usuário com a campanha. Assim, se uma pessoa “pular” antes dos 30 segundos (ou antes do fim), não contará como acesso pago e a marca não perderá 1 real de investimento.

4- Aplicativos

Neste formato, o objetivo é que os anúncios sejam visualizados por quem acessa diversos aplicativos em iOS ou Android. Assim, uma marca terá a oportunidade de promover o seu negócio para os usuários destes ambientes.


Dicas para ter Sucesso com a Publicidade no Google

plataforma Google Ads
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Agora que você conheceu melhor esta plataforma e sabe dos modelos existentes para anunciar, é importante que também conheça algumas dicas essenciais sobre o tema. Como resultado, as suas campanhas estão prontas para superar a concorrência e alcançarem amplo destaque nesta mídia.

Portanto, confira os tópicos a seguir e implemente estas ações no seu projeto de marketing digital:

  1. Tenha um objetivo: em primeiro lugar, o empreendedor deve planejar muito bem a campanha. Assim, defina metas palpáveis. Por exemplo: crescimento de 25% nos acessos do site. Observação: você pode definir o objetivo específico para cada um dos grupos de anúncio.
  2. Capriche na sua página de destino: independente de ser um site, blog ou aplicativo, este ambiente precisa estar totalmente preparado para receber o acesso do usuário. Assim, implemente um local “clean”, que contenha apenas as informações indispensáveis e que seja de fácil usabilidade pela pessoa.
  3. Estruture suas Campanhas por temas e produtos: este plano é o ideal, porque facilita a análise das métricas. Além disso, será mais simples definir os grupos de anúncios.
  4. Segmentação: ter uma boa segmentação será um diferencial para a sua marca. Isso porque, quando a empresa toma esta atitude, permitirá que o consumidor encontre – de modo ágil – as suas soluções.
  5. Use as melhores Palavras-Chave: faça uma listagem com as principais palavras, referentes ao seu negócio. Após este ponto, selecione de 5 a 20 e coloque-as na sua campanha. Não esqueça das palavras negativas, que são muito relevantes para que a publicidade tenha sucesso.

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