Black Friday 2021 e Marketing Digital

Para que a sua marca alcance boas vendas com a Black Friday, será necessário planejar uma estratégia que seja eficiente! Conheça algumas ideias aqui.

black friday 2021
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No mês de Novembro, muitas pessoas ficam ansiosas com uma data especial: a Black Friday. Isso ocorre, porque – neste dia – acontece uma grande promoção de produtos e serviços. Como resultado, diversas marcas oferecem as suas soluções por um preço muito especial (em comparação aos valores normais).

Além disso, este momento também é importante para gerar mais vendas pontuais e apresentar a sua empresa para diversos clientes que nunca ouviram falar dela. Portanto, é imprescindível que exista um planejamento prévio, com o foco na criação de uma estratégia de alto impacto no marketing digital.

Para lhe fornecer o melhor apoio, nossa equipe destacará algumas informações sobre o evento e falará acerca de algumas atividades que podem apoiar no aumento das suas vendas.


Black Friday: o que é?

Em primeiro lugar, é preciso enfatizar no texto o significado desta data especial, a qual acontecerá no dia 26 de Novembro de 2021. Como resultado, ficará mais fácil para que as pessoas entendam a relevância do momento.

De acordo com o website Canal Tech, a comemoração surgiu nos Estados Unidos. Assim, ocorre sempre na Sexta-Feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, uma festividade de enorme importância neste país.

Ainda de acordo com a página, a função da Black Friday é dar o pontapé inicial na época de compras para o Natal e o Ano Novo. Consequentemente, a partir deste movimento, o número de pessoas que busca novidades nas lojas físicas e no e-commerce tem um aumento exponencial.

No Brasil, a data ganhou força nos últimos anos. Assim, de uns tempos para cá, a presença de descontos muito bons para muitos produtos e serviços (no mês de Novembro) tornou-se algo comum.

Portanto, a fama da data cresceu e tomou conta do imaginário do brasileiro. Isso porque, eles esperam – com muita ansiedade – pela compra do seu “produto dos sonhos” ou até de uma “lembrancinha” por um valor especial!


Como o Marketing Digital pode auxiliar uma Marca na Criação de uma Estratégia de Sucesso neste dia?

black friday
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Sobre a Black Friday, é preciso evidenciar uma realidade: quem não se preparar e utilizar as melhores estratégias nesse período não irá conseguir o pico de vendas ideal! Assim, isto quer dizer que todas as empresas precisam focar na criação de uma ação pontual para esta data!

Apesar disso, você ainda deve estar com uma dúvida: por que vale a pena aproveitar esta época para vender mais, mesmo que seja por um preço muito abaixo do normal?

Existem alguns benefícios, os quais comprovam que este momento é muito bom para qualquer marca.

Portanto, confira as principais vantagens sobre a Black Friday abaixo:

1) Ajuda no aumento do caixa da organização para o final do ano

Em primeiro lugar, é preciso destacar que – com o pico de vendas que acontece neste dia – a marca terá um “dinheiro a mais” para realizar os pagamentos de final do ano. Além disso, é possível que parte da verba seja direcionada para futuras ações promocionais no começo de 2022.

2) Crescimento na base de consumidores

Muitos consumidores procuram soluções específicas para resolverem um desejo ou necessidade. Com certeza, a sua marca pode resolver a dor de muitos deles. Porém, por não te conhecerem ou pela falta de dinheiro, nunca puderam efetuar uma compra com você.

Assim, no momento em que o seu preço final torna-se acessível, a possibilidade de que estas pessoas adquiram as suas soluções aumenta. Consequentemente, sua base de novos clientes crescerá. Como resultado, a sua empresa terá o contato destes novos consumidores e, no futuro, poderá realizar vendas recorrentes.

3) Amplia sua Presença Online e a Divulgação da Marca

Por último, quando há um esforço da equipe para a propagação de uma estratégia digital, a tendência é que muitas pessoas sejam impactadas. Assim, existe a possibilidade de que a sua autoridade também tenha uma melhoria.

Como resultado, quanto mais pessoas conhecerem e confiarem nas suas soluções, mais seguidores e possíveis compradores poderão surgir em pouco tempo!


Lista das Melhores Estratégias de Marketing Digital para a Black Friday!

Agora que você conheceu tudo sobre esta data e a sua importância, chegou a hora de descobrir quais são as ações estratégicas corretas para o seu crescimento neste período.

Portanto, observe cada um dos tópicos e identifique qual delas está de acordo com o seu planejamento e poderá lhe fornecer as respostas aguardadas:

– Anúncios Patrocinados

Em primeiro lugar, gostaríamos de enfatizar a importância do uso dos links patrocinados. Isso porque, eles são muito úteis para alcançar diversos indivíduos que não conhecem os seus produtos e serviços.

Assim, você poderá criar uma campanha no Google Ads, onde divulgará o seu website com a promoção de produtos. Outra possibilidade é utilizar os anúncios das suas mídias sociais, redirecionando as pessoas para a página de vendas da sua empresa!

– Funil de Vendas

Para quem trabalha com a comercialização de serviços ou produtos de alto ticket, a escolha dos funis de vendas será um acerto. Isso acontece, porque – neste processo comercial digital – as etapas são feitas para atrair o usuário, demonstrar o valor da solução e, ao final, realizar a venda.

Como resultado, um excelente exemplo seria o Funil de Reunião ao Vivo: nesta ação, você convidará o seu público (através de alguns anúncios pagos) para participarem de um evento online, onde a promoção de Black Friday será apresentada. Portanto, com os passos corretos, a tendência é que boa parte dos presentes no dia comprem a solução que estará em destaque!

– Inbound Marketing

Outra estratégia interessante seria o marketing de atração (ou, em inglês, o Inbound Marketing). Assim, para realizar esta atividade, o certo seria desenvolver uma série de artigos no seu blog, que falem sobre o dia em si.

Em cada texto, você trabalharia uma etapa diferente (topo de funil, meio de funil e fundo de funil). Desta forma, o seu consumidor seria educado sobre a Black Friday e, no último artigo, estaria mais propenso a comprar os seus produtos e serviços. Portanto, o Inbound é também uma ótima escolha!


Deseja criar uma Campanha de Black Friday que aumente as suas vendas e traga novos clientes? Conte com a nossa ajuda: estamos prontos para lhe ajudar a alcançar os melhores resultados!

Portanto, não perca tempo e entre em contato conosco!

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