8 Dicas para Aumentar as Vendas da sua Empresa com Marketing Digital!

Seguindo estes passos, será possível Aumentar as Vendas da sua empresa utilizando as melhores Estratégias de Marketing Digital!

Passos para Aumentar suas Vendas
Passos para Aumentar suas Vendas

Um dos itens mais importantes para quem trabalha em uma empresa com presença online são as diversas estratégias de marketing digital disponíveis. Assim, esta pluraridade não se faz presente somente nas técnicas em si – como SEO e Inbound Marketing – mas também nas ferramentas, como as redes sociais, blogs e e-mail. Por isso, atualmente, as empresas investem cada vez mais nas ferramentas de publicidade on-line, entretanto, não são todas as técnicas que funcionam com todo tipo de negócio. Dessa maneira, quando o objetivo é aumentar as vendas, é preciso se atentar para outras técnicas mais assertivas. Além disso, também é preciso analisar quais apresentam melhores resultados de acordo com o tipo do seu negócio.

Muitas vezes, a sua marca está empregando dinheiro e tempo com estratégias de marketing digital sem sucesso. Ou pode estar cometendo alguns deslizes no processo. Como resultado, a fim de evitar estes erros, é necessário contratar uma agência de marketing digital para administrar este processo de forma mais adequada, utilizando as estratégias mais indicadas!

É exatamente a respeito das estratégias de marketing digital que iremos falar neste texto. Assim, confira todos os tópicos a fim de alavancar as vendas de sua organização!


8 Passos para Potencializar suas Vendas!

Como falamos anteriormente, existem inúmeras estratégias de Marketing Digital disponíveis para todo o tipo de empresa. Entretanto, algumas surtem maior efeito em determinados segmentos do que outras. Assim, para que você aposte na técnica correta e consiga alavancar as vendas em sua organização, listaremos 8 passos que podem ser aplicados no dia a dia de sua marca.

1. Inbound Marketing

É bastante improvável falar de marketing digital e não citar o inbound marketing. Isto porque esta técnica – também conhecida como marketing de atração – vem gerando ótimos resultados em corporações de diferentes nichos.

A popularização do inbound marketing se dá por nesta estratégia o consumidor ser sempre priorizado. Assim, o objetivo é chamar a atenção das pessoas e construir um relacionamento com as mesmas, através da produção e veiculação de conteúdo. Desse modo, através desta troca de informações, cria-se a identificação com a marca e, no fim, quem procura a empresa é o próprio cliente.

Esta estratégia é composta por 5 etapas principais: atrair o lead, converter, criar relacionamento, vender e por fim apurar tudo o que foi realizado.

Assim, tem se tornado um método que vem convencendo empresas no mundo todo. Prova disso, é que segundo pesquisa da Hubspot, 75% das empresas adotam o Inbound Marketing como estratégia de marketing.

2. Marketing de Conteúdo

Sendo um dos principais pilares do inbound, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais populares entre as empresas. Para se ter uma ideia, em 2016, 70% das empresas brasileiras já utilizavam marketing de conteúdo em suas ações.

Assim, esta técnica tem como base investir em conteúdos para educar e auxiliar o público-alvo, enquanto também estabelece uma relação de confiança que o direciona até o momento da compra. Dessa forma, o conteúdo publicado tem como principal objetivo sanar as dúvidas e auxiliar com possíveis dificuldades. Dessa forma, o consumidor passa a ter uma ligação direta com seu negócio, produto ou serviço.

A popularidade desta estratégia se dá pelo fato dos consumidores estarem cada vez mais exigentes. Sendo assim, buscam não só uma marca que venda seus produtos, mas sim, uma que oriente-os, ofereça conteúdo relevante e detenha outros diferenciais que as diferem das demais.

3. SEO

O SEO – Search Engine Optimization – é responsável pelas técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na internet.

Dessa maneira, ele está diretamente ligado tanto às estratégias de marketing de conteúdo quanto todas as outras do marketing digital. Afinal, é necessário estar bem ranqueado nas primeiras posições do Google a fim de atingir um público maior e obter resultados satisfatórios.

Em suma, qualquer que seja seu foco no marketing digital, investir em SEO é altamente indispensável para obter maior lucro em seu negócio.

4. Redes Sociais

Instagram
Redes Sociais

As Redes sociais são um dos principais canais de interação entre uma marca e seu público. Dessa forma, além de conseguir atingi-lo de forma assertiva e segmentada, elas oferecem a possibilidade de comunicações mais criativas e menos formais.

É nítida a mudança na forma de nos comunicarmos com o uso da tecnologia, e isso reflete diretamente na forma como as marcas se comunicam com o público. Agora, a conversa é uma via de mão dupla, permitindo que o consumidor expresse sua opinião.

Além disso, através das redes sociais sua empresa pode fortalecer a marca, impulsionar o alcance de publicações e tráfego, gerar leads, criar relacionamento e ainda ativar canais diretos de venda.

5. Site e Blog

Uma das primeiras atitudes que toda marca deve tomar a fim de ter sucesso com marketing digital é a criação e desenvolvimento de sites e blogs corporativos. Afinal, sua organização precisa focar na construção de canal eficaz, que seja bem posicionado e repasse ao público as vantagens das suas soluções.

Além disso, é necessário que seu site seja responsivo, ou seja, que se adeque a todo tipo de plataforma (mobile ou desktop). Portanto, seu consumidor precisa ter êxito ao acessá-lo do computador, smartphone e de outros dispositivos.

6. Produção de vídeos

Os números de consumidores de vídeos atualmente é absurdo. Assim, no YouTube, são mais de 1 bilhão de usuários e, estima-se que até 2020, os vídeos representem 87% do tráfego da internet global.

Dessa forma, estas informações reforçam a importância de utilizar os vídeos em suas estratégias de marketing digital. Assim, você pode – por exemplo – criar um canal para a sua empresa no YouTube a fim de divulgar seus conteúdos, produzir webinars ou realizar videoconferências.

7. Remarketing

O remarketing – ou retargeting – é uma estratégia de marketing digital voltada para ações onde os usuários já tiveram algum contato com a marca. Ou seja, campanhas voltadas a antigos usuários que já visualizaram seu site ou alguma página de produtos.

Assim, este tipo de campanha é produzida por plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads. Como resultado, seu principal foco é atrair mais uma vez o interesse do visitante de modo a levá-lo de volta ao site para finalizar uma nova compra.

8. Links patrocinados

O investimento em plataformas de anúncios é uma das técnicas que geram retornos mais rápidos. Dessa forma, uma vez que as campanhas são ativadas, elas já entram no ar e o público-alvo escolhido passa a ser atingido por elas.

Estas estratégias detém outras vantagens – além da rapidez no ganho de leads e clientes -, através delas é possível definir um orçamento, os filtros de segmentação e mensurar com precisão os resultados.

Assim, as mais populares são o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Como resultado, usando-as sua empresa terá mais alcance, maior foco em potenciais clientes e aumento das vendas em menos tempo.


Através destas grandes Estratégias de Marketing Digital será possível Aumentar as Vendas da sua Empresa! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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