Neste momento de quarentena, investir em ações de Marketing Digital para Restaurantes será um diferencial para o seu estabelecimento. Saiba mais aqui!

O marketing digital ocupa cada vez mais espaço no investimento das empresas de todos os nichos, já em meio à uma pandemia se tornou indispensável. Assim, os restaurantes não estão fora desta lista e, por isso, para atrair mais visitantes com tanta concorrência só recorrendo às estratégias de marketing on-line.
Nesta matéria a seguir, iremos descrever as principais ações de marketing para se investir no segmento de restaurantes. Dessa forma, atente-se a todas as dicas e implemente-as em seu negócio.
Alguns dos serviços que desenvolvemos para este mercado
Quando o assunto é Marketing Digital, é comum que a grande parte das empresas imaginem que somente estratégias muito complexas e elaboradas são as que trarão resultados.
Portanto, é natural que os principais benefícios demorem um pouco a aparecer. Mas, existem diversos ajustes feitos com praticidade — e pouco investimento em tempo e recursos — que trazem grandes resultados. Portanto, confira alguns dos serviços que prestamos.
Criação e Gerenciamento de Website
A primeira coisa que os restaurantes precisam é investir na qualidade de sua comunicação digital. Assim, os seus clientes precisam encontrar – de forma simples – o estabelecimento na internet. Além disso, um bom website irá atrair o público-alvo. Dessa forma, irá destacar a marca como uma empresa referência no mercado.
Qual o melhor caminho? Ter um site bem estruturado, com conteúdo relevante e orientado para o SEO, a fim de que seja encontrado em ferramentas de busca (como o Google). A SEO10 Projetos Digitais desenvolve as melhores soluções do mercado na criação de uma página na web.
Gestão das Mídias Sociais
Com o site no ar, a próxima etapa no marketing digital é criar as mídias sociais. O Facebook e o Instagram auxiliam no relacionamento e nas vendas. Dessa forma, serão postadas diversas novidades, imagens profissionais e inúmeras promoções, com a meta de cativar e fidelizar os consumidores.
Criação de Links Patrocinados
Uma das ferramentas que mais gera receita e campanhas de sucesso para as empresas. Funciona como a área de Publicidade no espaço de Pesquisa no Google. Com um investimento pequeno, já é possível alcançar resultados. Assim, na SEO10 Projetos Digitais, atuamos com o foco direcionado para a conversão de leads!
Campanha de Inbound Marketing
Nesta etapa, o principal objetivo é atrair novos consumidores para os restaurantes e manter os antigos ativos. Assim, desenvolvemos um marketing de conteúdo no blog do site institucional. Desse modo, serão criados textos que descrevem informações relevantes sobre o mercado gastronômico. No final de cada artigo, nós criaremos uma chamada para estimular uma ação do cliente – call to action (divulgação de evento, promoções, desconto exclusivo).
Além disso, iremos criar uma Campanha de E-mail Marketing. Iniciaremos um relacionamento com os clientes, enviando vários e-mails marketing. Todos com promoções exclusivas e convites personalizados.
Criação de Materiais de Comunicação
Realizamos a criação de cardápios, comandas, cartões e materiais de publicidade. Desse modo, temos profissionais capacitados, prontos para entregar o que você realmente deseja. Nosso foco é no design de qualidade.
Dicas de Marketing Digital para Restaurantes

1. Busque pelas melhores palavras-chave
Como o page title é bastante valorizado pelo Google, é altamente relevante que classifique os termos que sua empresa esteja focando para ficar bem posicionada nas buscas.
Também é possível recorrer a algumas plataformas que auxiliam no processo de escolha das palavras-chave, alguns deles são: Google Trends, UberSuggest, Answer the Public, entre outros.
Portanto, conheça mais informações sobre a Importância das Palavras-Chave em um texto acessando aqui!
2. Utilize imagens de qualidade
Procure por boas imagens para incluir em seus posts e conteúdos produzidos. Assim, elas vão torná-los mais atrativos e garantem maior destaque nas mídias sociais ao compartilhar a URL.
Dessa forma, é relevante selecionar imagens com boa resolução e que retrate exatamente o tema do texto.
3. Invista no “Impulsionar” do Facebook
Como o Facebook limita a visualização de seus posts, investir na ferramenta “Impulsionar” para alcançar mais pessoas vai garantir resultados melhores para divulgar um eBook, por exemplo, e captar mais Leads.
Além disso, esta funcionalidade permite você definir e controlar os gastos com suas campanhas. Dessa forma, é possível impulsionar suas publicações gastando pouco.
4. Envie ofertas por meio de emails exclusivos
Sempre que postar um novo conteúdo, envie para sua base um email com o convite para acessar o conteúdo.
Assim, esta prática gera muito mais resultados do que só enviar, por exemplo, em uma newsletter, atrelada a outros materiais.
5. Aproveite melhor o conteúdo publicado
Se sua empresa já possui diversos posts e conteúdos publicados, é bastante positivo aproveitar este material publicando chamadas para eles nas redes sociais.
Desse modo, é uma boa oportunidade de os visitantes mais novos conhecerem os materiais mais antigos e de gerar mais tráfego para seu site. Vale até criar uma planilha com a lista dos conteúdos para gerenciar a publicação.
Através desta Dicas de Marketing Digital para Restaurantes, a sua empresa alcançará resultados excepcionais no ano de 2020! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!
Possui uma Empresa e quer Implementar estas estratégias de Marketing Digital em 2020? Assim, a SEO10 Projetos Digitais tem o que você está buscando!

Nossa equipe de profissionais está capacitada para realizar a criação de um excelente projeto para a sua marca! Além disso, também contamos uma experiência única em diversos nichos de mercado e:
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- Ótimo Custo / Benefício frente aos concorrentes de mesmo segmento!
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