Vendas on-line vira alternativa neste período de quarentena!

As Vendas On-line são uma opção para as empresas em meio à pandemia de Coronavírus no mundo!

Vendas On-line
Vendas On-line

Em meio a medidas de combate do avanço do coronavírus no país, as empresas tem repensando sua logística de trabalho – como home office. Assim, com a restrição de funcionamento de inúmeros estabelecimentos, comprar pela internet ou delivery se tornou uma importante alternativa. Dessa forma, para driblar o problema econômico que vem sendo causado pelo Covid-19, os negócios estão se adaptando para garantir o abastecimento para o consumidor. Exemplos disso, farmácias, supermercados, loja de variedades estão fazendo vendas on-line.

É o caso da startup Eu Entrego, que conecta entregadores autônomos a empresas. Como resultado, a empresa viu um aumento de cinco vezes nos pedidos de supermercados e mercearias. O restante das categorias se manteve estável, de acordo com a empresa. “Como trabalhamos com motoristas autônomos, temos escalabilidade para atender a essa demanda”, diz Vinicius Pessin, cofundador e presidente da Eu Entrego. São cerca de 80.000 entregadores cadastrados.

Já no gigante de marketplace Mercado Livre, as categorias de saúde, cuidado pessoal e alimentos e bebidas registraram crescimento de 15% quando comparado ao mês todo de fevereiro deste ano. Na comparação com a primeira quinzena de março do ano passado, o crescimento foi de 65%.

O Mercado Livre atribui esse crescimento ao cenário atual de combate ao coronavírus, considerando que produtos como máscaras protetoras e álcool em gel fazem parte dessas categorias.

Outra empresa que identificou um aumento nas compras on-line foi o Carrefour. A gigante alimentícia informou, por meio de nota, que percebeu um “aumento significativo de pedidos via e-commerce”. De acordo com a empresa, por conta desse “cenário de exceção é natural que o tempo de entrega acabe se estendendo um pouco”.

No tópico abaixo, observe algumas dicas para alavancar as Vendas On-line de sua empresa.

Dicas para ter sucesso nas Vendas On-line

Dicas para Vendas On-line
Dicas para Vendas On-line

Em meio à esta pandemia mundial, as empresas precisam alinhar processos assertivos e inteligentes com seus colaboradores. Dessa forma, as vendas on-line são a melhor opção a fim de suavizar o impacto na área financeira das marcas. Por isso, confira algumas dicas de como implementar este processo e alavancar suas vendas na internet.

Defina seu nicho de mercado

Em primeiro lugar, defina qual é o nicho de mercado e foque nele. Nesse quesito, muitos fatores devem ser levados em consideração, pois não adianta escolher um nicho somente por hobby ou, pelo contrário, porque acha que aquele produto pode ser um grande sucesso de vendas.

Para encontrar seu nicho e produtos ideais é preciso fazer antes uma boa pesquisa, alinhar as informações coletadas e depois fazer um planejamento que contemple o que você mais gosta com a demanda do mercado.

Crie títulos e descrições claras de seus produtos

Um produto raramente se vende sozinho. Assim, o consumidor tem sempre um olhar desconfiado em relação ao que está levando pra casa. Portanto, uma das primeiras regras para vender online é criar títulos e descrições claras e objetivas sobre seus produtos.

Certifique-se de fornecer todos os dados e características importantes sobre o produto que está sendo vendido. Desse modo, não deixe margens para que o cliente abandone o carrinho simplesmente porque ficou em dúvida sobre um ou outro aspecto referente ao que está comprando.

Utilize imagens de alta qualidade

Em uma loja virtual as imagens tem total relevância sobre o seu negócio. Por isso, cuide para que o seu catálogo de produtos tenha uma excelente apresentação.

Assim, crie catálogos exclusivos incorporando um logotipo que represente sua marca e faça com que ela fique na mente das pessoas e que dê um tom de voz e autoridade ao seu negócio.

O ideal aqui é não exagerar, mas também não fornecer o mínimo. Além disso, as imagens dos seus produtos devem ser apresentadas em um plano de fundo simples, mas sempre em destaque e com qualidade excepcional.

Invista no Marketing de Conteúdo

Plataformas de Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

Ter um blog é uma excelente forma de educar seu público-alvo com conteúdos sobre o seu nicho de mercado e gerar mais tráfego para sua loja virtual.

Uma das estratégias que você pode utilizar com o marketing de conteúdo é, ao final de cada post, incluir um “call to action” que leve o visitante até sua página de vendas.

Além disso, pode convidá-lo a baixar um e-book, compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais ou assinar sua newsletter para aumentar o engajamento por meio de e-mails marketing e com novidades ou promoções futuras.

Aproveite e acesse este nosso conteúdo sobre as Tendências de Marketing de Conteúdo em 2020!

Ofereça múltiplas Formas de Pagamentos

Os seus consumidores, sem dúvidas, vão querer ter mais de uma opção na hora de fazer o pagamento. Dessa forma, ofereça a eles várias alternativas seguras nessa hora.

Além de oferecer diversas opções de pagamento, deixe claro para seu cliente que sua loja trabalha com uma política que assegura a privacidade dos seus dados pessoais.

Adicione mais funcionalidades a sua Loja Online

Experimente incluir mais recursos e funcionalidades a sua loja. Se trabalha com produtos do nicho masculino, por exemplo, por que não buscar por um domínio personalizado, uma plataforma inteligente ou mesmo automatizar seu processo de vendas? Quanto mais profissional for sua loja, mais sua marca se destacará no mercado.

Lembre-se de que vender online é uma atividade que vai requerer que você saiba como atender muito bem o seu público-alvo, fornecendo a melhor experiência possível em sua plataforma. Por isso, foque sempre nas pessoas em primeiro lugar, assim não haverá margens para erros em suas estratégias de vendas.


Através destas Dicas para Vendas On-line, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em se us projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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