Descubra como vender mais no Dia das Crianças com algumas dicas de marketing digital
O Dia das Crianças está entre as datas mais importantes do ano para muitos nichos de mercado. Com isso, muitos negócios aproveitam esse período para poder alavancar os resultados.
De acordo com os dados do relatório Alli In | Social Miner, o faturamento nessa data alcançou os R$399 milhões em 2021, um aumento de 63% em relação ao ano de 2020.
O seu negócio está pronto para aproveitar a maré e alcançar bons resultados este ano?
Então, corre pois o tempo está acabando!
O ideal é sempre se preparar com antecedência, criando um planejamento detalhado. Mas, se isso não for possível, veja algumas dicas que separamos que podem te ajudar:
No clima do Dia das Crianças
O visual estimula e aguça a curiosidade dos usuários. Nesse sentido, deixe toda a decoração da loja com a temática do dia das crianças.
Portanto, trabalhe os layouts de banners do site, capas das redes sociais, do e-mail marketing com a mesma identidade visual para criar uma identificação por parte dos clientes.
WhatsApp ONLINE
O WhatsApp se tornou a ferramenta favorita pelos brasileiros para entrar em contato com as marcas.
Com certeza, ela pode ser utilizada para comunicação e vendas nesse período do Dia das Crianças.
A sua empresa já tem uma conta comercial no WhatsApp?
Você vai poder programa respostas automáticas para não perder nenhum cliente em potencial.
Além disso, você também pode canalizar a comunicação para lá, bastando adicionar o botão no seu site e redes sociais.
E-mail Marketing
Caso a sua empresa tenha uma base de leads quente, criar campanha de e-mail mkt é uma ótima oportunidade de chegar até o público-alvo.
Nesse sentido, faça uma análise do seu portfólio de produtos para saber o que deverá ser anunciado.
Ex. Lançamento de um novo produto, colocar um produto em promoção para zerar o estoque.
O importante é que tenha bastante foco no layout das peças, sempre fazendo referência à infância. O conteúdo precisa ser criativo e divertido ao mesmo tempo.
Foque a comunicação nos pais
As publicidades na televisão e pontos de vendas são pensadas para conquistar as crianças.
Porém, no marketing digital é diferente. As crianças não sabem e os pais também não as deixam navegando por conta própria.
Por isso, a sua comunicação tem que ser convencer os pais de que seu produto é a melhor opção para deixar os filhos felizes.
Google Ads e Face Ads
Em primeiro lugar, saiba que essas duas ferramentas podem ser seus maiores aliados para chegar até o cliente.
Sem dúvida, a mídia paga é utilizada pela a maioria das empresas que buscam acertar em cheio o público-alvo.
Para ter sucesso, você precisa criar uma boa segmentação e definir boas palavras-chaves que vão gerar clicks pros seus canais digitais.
Além disso, aproveite para criar peças bastante coloridas e divertidas para conseguir converter.
Vantagens e cupons de desconto
Uma outra estratégia para atrair clientes é oferecendo vantagens.
Você pode dar descontos progressivos de acordo com a quantidade de item que forem comprar.
Além disso, os cupons de desconto também são uma ótima forma de alcançar novos clientes e gerar vendas.
Cuidado com as regras de publicidade para crianças
De fato, é muito importante que toda a comunicação que for feita para as crianças seja adequada ao público infantil.
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade proíbe a utilização de algumas palavras ou a sugestão de certas imagens.
Nesse sentido, o ideal é que desde já verifique junto a ABAP as boas práticas voltadas para esse tipo de público.
Treinar a equipe de atendimento
Aproveite para treinar a sua equipe explicando todas as estratégias adotadas. O objetivo é que todos fiquem em sinergia durante a operação.
Além disso, é importante ressaltar que todas as informações transmitidas pelos canais digitais devem ser feitas apenas aos adultos.
As redes sociais
Faça uso das redes sociais com a criação de brincadeiras que promova o engajamento do público.
Dessa forma, há grandes possibilidades de conseguir na conversão em vendas de seus produtos.
Apresente os produtos e suas características de maneira que consiga atrelar às publicações lúdicas.
Doação de brinquedos
Uma boa maneira de fortalecer os laços entre marcas e clientes é fazendo uma ação social.
Neste momento, não há o foco em venda, mas a oportunidade de doar brinquedos às crianças que não possuem condições.
Sem dúvida, o principal retorno dessa ação é a alegria de ver o sorriso no rosto de uma criança.
Brindes para os seguidores
Uma outra forma de fazer aumentar o alcance da marca é dar algum tipo de brinde aos usuários.
Essa é uma maneira de recompensar aqueles que estão sempre curtindo, comentando e compartilhando a sua marca.
Conclusão
Enfim, é possível fazer muitas ações para o Dia das Crianças.
Entretanto, quanto maior for a antecedência melhores serão os resultados.
Porém, o tempo curto não impossibilita de fazer pequenas ações para marcar presença nessa data sazonal.
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