Descubra com algumas dicas de marketing digital como se destacar da concorrência no mercado competitivo das corretoras de seguros
A corretagem de seguros é um segmento que tem muita competividade entre as empresas. Muitas vezes as vendas são fechadas nos detalhes.
Anteriormente, a prospecção era feita de porta em porta e com os anúncios nas famosas páginas amarelas. Entretanto, existiam bem menos tipos de seguros em relação aos de hoje em dia.
Os profissionais passaram a prospectar mais clientes e de forma mais eficaz com o apoio da internet.
O consumidor sempre foi meio desconfiado com a venda de seguros. Em contrapartida, a rede de internet permitiu que as pessoas pudessem estudar e entender melhor os tipos de seguros existentes.
As pesquisas sobre seguros na internet
De acordo com a Pier (seguradora digital) em parceria com a SemRush, entre os meses de janeiro de 2021 e janeiro de 2022, a procura mensal pelas palavras “seguros” ou “seguradoras” foi de 75,5 mil.
É importante se destacar também que as expressões “seguro auto” e “seguro celular” tiveram buscas mensais de 18 mil e 16 mil, respectivamente, no mesmo período.
Neste artigo, nós vamos mostrar algumas estratégias de marketing digital com o objetivo da sua empresa se destacar em meio à concorrência e conseguir alavancar as vendas. Mas antes de mais nada, descubra alguns benefícios para o seu negócio:
– Engajamento com o público-alvo
A sua presença digital vai permitir o crescimento da sua audiência e, por consequência, o aumento do seu engajamento.
Essa é a melhor forma de aproximar o públic0-alvo e conseguir converter em número de vendas.
– Autoridade de marca
O investimento feito em marketing digital irá se refletir no aumento da credibilidade da marca.
Sem dúvida que ao construir uma reputação positiva, a sua marca irá ter mais oportunidades de conversão em vendas ao longo do tempo.
7 estratégias de marketing digital para corretoras de seguros
Site corporativo
O pontapé inicial para uma empresa fazer sucesso no digital é ter seu endereço próprio com um site.
Além de agregar maior valor à marca, o espaço serve para reunir as informações referentes ao seu negócio como, por exemplo, os serviços oferecidos, a história da empresa, o endereço físico, os dados de contato entre outras.
O ideal é sempre abastecer as páginas do site de acordo com as melhores práticas de SEO. Dessa forma, ela se torna muito mais relevante para o público e terá grande chance de aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do buscador.
Redes Sociais
É fundamental a sua marca estar presente nas redes sociais se quiser ter bons resultados com o marketing digital.
Com certeza, as redes sociais são o canal mais próximo que terá com o seu público-alvo.
Por isso, aproveite ao máximo os recursos de cada rede para criar conteúdos relevantes e que tenham sinergia com a sua empresa. É dessa forma que o usuário de hoje se tornará um cliente amanhã.
Marketing de Conteúdo
Essa é a estratégia que vai fazer a conexão entra a sua empresa e o público-alvo. Ao produzir conteúdos relevantes, você vai contribuir com o melhor entendimento sobre os serviços que oferece.
A sua empresa poderá abordar, por exemplo, sobre as características de cada seguro, novidades do mercado, dicas de segurança relacionado a algum dos produtos de seguro entre outros.
E-mail Marketing
É um canal utilizado para manter o relacionamento com o seu prospect ou cliente. A partir das estratégias montadas, a sua empresa pode criar promoções, fornecer conteúdos relevantes, mandar avisos institucionais entre outros.
Uma ótima opção para se fazer divulgação da empresa e de produtos, já que o WhatsApp é utilizado em todas as faixas etárias.
Aproveite a ferramenta para comunicações institucionais, promoções, atendimento ao cliente e até mesmo para campanhas sazonais (Black Friday, Natal entre outros.)
Investimento em publicidade
As estratégias de crescimento orgânico são muito importantes, mas a concorrência é muito grande nesse segmento. Por isso, será preciso investir em mídia paga se quiser já ter resultado no curto prazo.
O melhor caminho é utilizar as plataformas de anúncio online como o Meta Ads e Google Ads.
Com a ajuda dessas ferramentas, você irá criar campanhas segmentadas como, por exemplo, idade, sexo, região, nível econômico entre outros.
A sua empresa pode optar investindo primeiramente nos links patrocinados, e mais tarde, nas redes sociais.
Blog corporativo
Espaço ideal para desenvolver conteúdos mais aprofundados e técnicos.
É possível fazer uso de vídeos, infográficos e imagens para ilustrar os assuntos pertinentes ao segmento.
Além disso, ao agregar um conteúdo relevante a um bom trabalho de SEO, também será possível ranquear de forma orgânica nas primeiras páginas de pesquisa do Google.
Conclusão
Por fim, as corretoras de seguros tem muito a ganhar utilizando essas dicas de estratégia de marketing digital.
Logo, o mais importante é criar um planejamento bem definido estabelecendo as prioridades para depois colocar em prática as estratégias mostradas.
Quer ajudar para alavancar as vendas da sua corretora de seguros?
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