Gestão de Tráfego Pago em 2022

Descubra algumas dicas excelentes para implementar as estratégias de tráfego pago no marketing digital da sua empresa ou projeto!

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Na área do marketing digital, existe uma ampla quantidade de ações estratégicas. Assim, qualquer profissional terá a opção de escolher aquela que melhor se encaixa no seu projeto. Porém, é importante frisar que – para conseguir os resultados de forma ágil – é necessário investir na compra de tráfego pago (anúncios). Como resultado, ao optar por esta atividade, uma marca poderá alcançar as respostas com uma maior rapidez.


Tráfego Pago: quais são os modelos mais comuns?

Em primeiro lugar, para o seu entendimento, é relevante destacar algumas informações sobre os principais modelos de anúncios da internet. Assim, você terá a oportunidade de observar alguns dados, que explicam o funcionamento deste tipo de publicidade.

Portanto, iniciaremos a discussão com o Google Ads, o serviço de links patrocinados que está em destaque dentro da plataforma Google.

1- Google Ads

Para facilitar o seu conhecimento sobre este modelo, destacamos a definição que o site TechTudo descreveu em seu artigo sobre os links patrocinados. Assim, confira o trecho a seguir:

“O Google Ads é uma ferramenta de publicidade do Google que permite anunciar os serviços e produtos no site de pesquisas mais famoso do mundo. É possível criar campanhas e anúncios, monitorar os acessos à página e receber ajuda de especialistas de marketing.”

A partir da explicação acima, é possível compreender que os anúncios do Google são uma ferramenta de propaganda paga de grande importância na área digital. Além disso, têm uma ampla variedade de opções para a criação de uma boa publicidade e o apoio direto de profissionais da plataforma.

– Por que uma empresa precisa contar com este formato de anúncio?

Todas as empresas deveriam ter um plano de ação no Google Ads. Isso é um fato, porque esta plataforma é o website com o maior número de acessos em nosso país. Além disso, o Google também é líder de acessos no mundo!

Como resultado, é praticamente certo que o seu público-alvo realiza pesquisas e faz buscas de produtos e serviços neste espaço. Assim, podemos afirmar que ter a sua marca em destaque na área de publicidade será um diferencial para que as suas soluções sejam escolhidas pelos seus futuros clientes.

Além disso, você poderá iniciar a sua estratégia de tráfego pago com um valor calculado. Como resultado, não haverá a necessidade de investir milhares de reais: é possível começar com 150 reais, por exemplo, e ter alguns resultados!

– Quais são os modelos de anúncio disponíveis neste mecanismo de busca?

O Google Ads é uma plataforma especializada em publicidade digital. Assim, há diferentes modelos de propaganda, os quais se adequam a necessidade de cada tipo de organização.

Para facilitar a sua escolha pelo formato, observe abaixo as características dos anúncios existentes. Desta forma, será muito simples optar por aquele que é o correto para o seu planejamento estratégico em gestão de tráfego:

  • Rede de Pesquisa: esse formato é o mais procurado pelas marcas. Assim, a propaganda será divulgada quando o usuário digitar uma palavra-chave ou ativar a pesquisa interna. Como resultado, os melhores anúncios sobre um tema estarão em destaque no topo da plataforma.
  • Display: a exibição deste modelo de publicidade ocorre em websites, os quais possuem uma parceria com o mecanismo de busca. Como resultado, sempre que uma pessoa acessar estes espaços, haverá chances enormes de que uma propaganda da sua marca apareça. Atualmente, mais de dois milhões de sites são parceiros.
  • Publicidade no Youtube: o website de vídeos pertence ao grupo empresarial. Assim, para realizar qualquer anúncio nesta plataforma, será necessário utilizar a gestão de tráfego do Google
  • Aplicativos: na maioria dos aplicativos para smartphones, é normal existirem os links patrocinados do Google.
– Dicas para a sua Estratégia de Google Ads

Existem diversas ações estratégias que podem ser utilizadas dentro do seu plano de marketing digital. Assim, vale a pena conhecer algumas. Portanto, observe a seguir os tópicos:

  • Tenha uma Campanha por Produto: esta é a melhor forma de não gerar uma confusão e ter o foco total na divulgação de determinada solução.
  • Prepare a sua Página de Destino: seja o seu site institucional, loja virtual ou landing page, o espaço para o qual o anúncio levará o usuário deve estar pronto para converter esta pessoa em cliente.
  • Crie uma Lista de Palavras-Chave: conte com uma média de 10 termos-chave.

2- FaceAds e Instagram Ads

Invista em anúncios online

Nas principais mídias sociais, existem também formatos de anúncios pagos. O funcionamento é similar ao Google Ads, com uma ou outra diferença. Assim, a gestão de tráfego destes locais é muito importante para apoiar uma marca na divulgação dos seus produtos e serviços.

– Vantagens da utilização dos Links Patrocinados nas suas Redes Sociais

Existem alguns benefícios, os quais evidenciam que estes modelos de anúncio são importantes para a sua campanha de marketing digital. Assim, confira os pontos abaixo:

  • Aumento dos futuros clientes: nas redes sociais, você terá a oportunidade de encontrar consumidores que não teriam nenhum contato com a sua marca no Google. Como resultado, isso aumentará a sua base de novos compradores.
  • Novos Nichos: além disso, nas mídias sociais, você poderá identificar novos tipos de clientes. Assim, terá a oportunidade de conhecer melhor o seu público-alvo.
  • Melhoria do Marketing Digital: com a adoção dos links patrocinados em diversos canais, o alcance da sua marca no segmento será muito expressiva. Como resultado, a resposta da sua propaganda (financeiramente) terá uma maior eficiência.
– Dicas para a Estratégia de Tráfego Pago nas Redes Sociais

Em primeiro lugar, é muito importante profissionalizar o gerenciamento das suas mídias sociais. Assim, desenvolva um planejamento estruturado, o qual acompanhe todas as etapas de gestão. Portanto, crie conteúdos de qualidade, mantenha um bom relacionamento com os usuários, poste regularmente e monitore os dados das redes.

Posteriormente, tenha uma segmentação adequada. Isso é imprescindível, porque é preciso “acertar em cheio” o seu usuário. Desta forma, é necessário gerar um conteúdo específico para os desejos e necessidades dos consumidores.

Além disso, defina as palavras-chave corretas, alterne os anúncios (veja quais geram mais acessos) e faça testes A/B em cada campanha. Estes fatores serão indispensáveis para que o seu marketing nas mídias sociais seja um sucesso!


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