Redes Sociais: Conheça as Melhores Estratégias!

Conheça as Principais Dicas para alavancar sua Empresa nas Redes Sociais com Marketing Digital!

Redes Sociais
Redes Sociais

Nos últimos anos, o Marketing Digital nas Redes Sociais tem sido um dos nichos que mais cresce em todo o mundo. Assim, este é um caminho sem volta em termos de tendência de marketing on-line e as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade.

As redes sociais contam, atualmente, com mais de 3 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. Este dado retrata a necessidade de uma estratégia de marketing digital nas redes sociais para o seu negócio.

Assim como em outras ações de marketing digital, é preciso entender quem são as pessoas que acompanham sua marca e quais as necessidades delas. Com isso, você vai conseguir definir quais as redes sociais merecem maior atenção e que tipo de conteúdo divulgar.

Agora, conheça o funcionamento do marketing digital nas redes sociais e quais estratégias você pode aplicar para potencializar o alcance de sua marca. Observe os tópicos a seguir.

Como funciona o Marketing Digital nas Mídias Sociais

O Marketing nas Mídias Sociais é a estratégia a qual utilizamos as principais redes sociais como ferramentas de promoção de uma marca, divulgação de produtos ou serviços.

É possível utilizar este canal para inúmeras outras ações, como a criação de um canal de atendimento ao cliente, por exemplo. Entretanto, no caso das mídias sociais, o foco principal é, exatamente, o de promoção de produtos e serviços.

Em campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pelas redes como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras, dependendo da estratégia adotada e segmento de atuação da empresa.

Estratégias de Marketing Digital para Redes Sociais

Instagram
Redes Sociais

Dentro das redes sociais existem inúmeras formas de se anunciar o seu negócio. Dessa forma, destacaremos algumas estratégias de Marketing Digital para Redes Sociais que irão alavancar o seu negócio neste vasto ambiente.

Invista em anúncios

Como grande parte das organizações já possuem estratégias de marketing digital nas redes sociais, é necessário encontrar meios de destacar sua marca das demais.

Uma forma inteligente de fazer isso é criando anúncios para as redes sociais. Assim, você estará promovendo seu negócio para um público específico. Além disso, será possível alcançar um maior número de pessoas com o investimento em anúncios, logo, sua marca se tornará mais popular.

FaceAds

O Gerenciador de anúncios permite a criação de anúncios para mídias como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Além de elaborar estes anúncios pelo gerenciador, você também pode impulsionar publicações feitas anteriormente na página do seu negócio.

Assim, ao impulsionar suas publicações, você pode direcioná-las para um nicho específico, tendo com base os interesses deles. Com isso, os resultados das suas ações serão mais satisfatórios.

YouTube

Para anunciar através do YouTube, basta ter um canal e uma conta no Google Ads, plataforma voltada para a criação e distribuição de anúncios. Dessa forma, para criar anúncios em formato de vídeo, basta que a mídia esteja no YouTube. Você também pode optar por anúncios gráficos, que podem ser exibidos na parte inferior do vídeo ou então ao lado dele.

Depois disso, você seleciona o tipo de público que você quer alcançar e, por último, define o investimento desejado para o anúncio. Assim como nas divulgações pelo Facebook, aqui você também define qual critério deseja considerar para direcionar seu anúncio.

Como resultado, pessoas que já interagiram com sua marca ou então usuários com interesses parecidos com visitantes do seu site podem estar nesta lista. Dessa forma, você também pode considerar o interesse das pessoas, dados demográficos, entre outros detalhes.

LinkedIn

Se você enxerga o LinkedIn apenas como um espaço de divulgação e busca por vagas, esqueça isto. Assim, publicações com conteúdo diferente de divulgação de vagas são 15 vezes mais frequentes no LinkedIn.

Ao contrário das outras redes sociais, que passaram a ser questionadas pelos recentes casos de quebra de privacidade e fake news, o LinkedIn cresce cada vez mais como uma opção para atrair leads qualificados através da produção de conteúdo.

Para anunciar, basta criar uma business account e defina a forma de pagamento que você vai utilizar. Assim, feito isso, você vai definir o tipo de campanha que deseja realizar, o conteúdo do anúncio e segmentar o público-alvo.

Conteúdo em vídeo

As pessoas retêm 95% de uma mensagem composta a partir de conteúdo em vídeo. Assim, em tempos onde ter atenção é algo raro, não perca a chance de usar este importante recurso para atrair novos seguidores.

A Aberdeen realizou um estudo que mostra a eficácia de conteúdos em vídeo. De acordo com a pesquisa, o vídeo pode gerar 66% leads qualificados a mais por ano, se comparados com que produz apenas conteúdo em texto.

Estes dados afirmam que a produção de conteúdo em vídeo pode ser uma estratégia eficaz na atração do público para sua marca e geração de novas vendas.

Monitoramento de Redes Sociais

Acompanhar as redes sociais pode ajudar a entender algumas das principais tendências do mercado atual. Assim, este monitoramento pode ser feito de inúmeras formas.

Uma delas é, buscando por termos relacionados a algo que a sua marca ofereça. Assim, para tentar analisar o que é falado sobre o assunto. A partir disso, é possível verificar quais são as principais necessidades do mercado em que você atua ou deseja atuar. Até mesmo algumas peculiaridades sobre os usuários que buscam por serviços parecidos ao seu podem ser identificadas.

Outra forma de monitoramento é acompanhar as empresas do mesmo segmento que o seu. Dessa forma, você vai entender como eles se comunicam com o seu público. Assim, como as pessoas se relacionam com estas marcas, o que funciona para elas e quais sugestões de melhoria.

Caso o seu negócio já possua um determinado reconhecimento, é bem provável que as pessoas já tenham deixado algum comentário sobre ele na internet. Assim, seja no Twitter, nos comentários do Google Meu Negócio ou no Reclame Aqui, você pode encontrar informações que sejam úteis para aprimorar seus serviços.

Stories

A maior parte das redes sociais já conta com este recurso, popularizado pelo Snapchat. Os stories estão de acordo com a máxima de que as pessoas buscam por informações rápidas na internet.

As dicas para este espaço são: apresentar seus produtos, os bastidores do seu ambiente de trabalho e, principalmente, mantenha seus seguidores engajados com seus stories.

Quem já utiliza os stories do Instagram sabe que o conteúdo publicado fica disponível durante 24 horas. Entretanto, com o Highlights, você pode dar destaque para os stories mais relevantes, fixando-os na sua página inicial.


Temos certeza de que, com estas ferramentas de marketing digital para redes sociais, a sua empresa alcançará ótimos resultados em cada projeto! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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