O que postar nas Redes Sociais no período de Quarentena!

As redes sociais são um importante canal de comunicação com seu cliente. Em tempos de quarentena, confira algumas das dicas do que postar nelas!

Redes Sociais na Quarentena

Com as lojas fechadas durante a quarentena, a saída para muitos empresários é investir nas vendas online. Assim, seja através do e-commerce ou do WhatsApp, a tecnologia ainda garante contato com os consumidores. Apesar disso, as redes sociais também estão sendo obrigadas a se adaptar aos tempos de crise.

Especialistas em marketing digital afirmam que não é hora de desaparecer das redes. Mais do que antes, agora todos estão de olho no Instagram e no Facebook, especialmente. No entanto, é necessário repensar o conteúdo e adequar a mensagem a esse momento.

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a criar postagens para esse período da quarentena:

Postagens nas redes sociais durante a quarentena

Redes Sociais
Redes Sociais

Uma das maiores dúvidas dos empresários neste período é:

Devo parar de postar nas redes sociais da empresa durante a quarentena?

De acordo com especialistas de marketing digital, deixar de postar só vai te distanciar de seu público. Mas, é necessário encontrar o equilíbrio nos conteúdos, e isso passa por abordar o assunto coronavírus. Dessa maneira, não adianta fingir que nada está acontecendo, mas também não dá para ser oportunista. Assim, o segredo está disposto a oferecer ajuda dentro do que o seu negócio já faz.

Seja solidário

Se antes caia muito bem fotos com looks poderosos e mensagens de ostentação, agora o tema central no mundo digital está mais para solidariedade e positividade. Dessa forma, mostre empatia com a sua comunidade e ajude no que for possível, seja fazendo doações ou ajudando a divulgar ações solidárias.

Resista a tentação de ser apenas comercial

Sabemos que vender é essencial e o quanto você deve estar preocupado com isso. No entanto, agora não é a melhor hora para fazer promoções ou falar em reduzir o produto a um simples objeto com preço.

Assim, o caminho mais assertivo por enquanto é mostrar o lado humano da sua empresa, que a sua joalheria é feita de pessoas para pessoas. Como resultado, o clima não está para vendas apelativas, e oferecer produtos pode soar oportunista e até afastar potenciais clientes.

Atente-se ao funil de vendas

Os conceitos de topo, meio e fundo de funil de vendas continuam valendo mesmo em meio à pandemia de coronavírus. Assim, eles podem te ajudar a entender como manter conversas e gerar novos leads, mesmo que esteja impossibilitado de fazer vendas. Vale lembrar que as vendas voltarão logo, quando tudo estiver normalizado.

Assim, pense em conteúdos de topo de funil que gerem bons diálogos, mantendo contato com seus seguidores e também gerando novos. Desse modo, é sempre importante lembrar que quase todos os negócios estão passando por uma fase difícil. Então, seja empático, construa relacionamentos, e você será lembrado quando isso passar.

As redes sociais podem ser a porta de entrada para uma comunicação mais personalizada por email, por exemplo. Como resultado, faça uma oferta de valor em um canal e continue a conversa em outro. Assim, você pode ajustar o tom de acordo com a segmentação, ou mesmo numa troca de emails direta.

O fundo do funil pode trazer pistas interessantes de como proceder, também. Dessa forma, identifique quem já comprou um produto ou serviço seu e verifique se há a possibilidade de oferecer um upsell ou mesmo um novo item que pode ajudar o cliente nesse momento.

Construa autoridade nas redes sociais

Enquanto alguns negócios se questionam se devem criar posts, outros avaliam se é o momento de construir autoridade em social media. Entretanto, não vale falar da Covid-19 só porque todos estão comentando. Deixe esta tarefa para a OMS!

Dessa maneira, orientação é postar conteúdos sobre os temas dos quais você e seu negócio entendem. E, especialmente, sobre de que forma podem ajudar clientes, parceiros e o público neste período. Outra ótima dica de redes sociais ganha força agora: escolha um nicho para atuar e colaborar.

Outro ponto é que estamos em um momento bastante delicado para “apelar” para vender. Assim, a sua marca será lembrada pelas pessoas de acordo com a forma como agiu neste momento. Como resultado, a saída pode estar em contextualizar, como, por exemplo, agências dando dicas de como montar um home office organizado e produtivo.


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