Qual o melhor horário para se fazer uma transmissão ao vivo?

Uma live de sucesso começa com a seleção dos melhores horários para a sua transmissão ao vivo!

Transmissão ao vivo
Transmissão ao vivo

Nós estamos vendo como a transmissão ao vivo tem se tornando uma poderosa ferramenta para as empresas de todos os nichos de atuação. Quando bem planejadas e executadas, elas podem maximizar a capacidade de engajamento do seu público.

Isso significa consolidar sua autoridade no mercado e elevar o valor da sua marca, fatores que sabemos que resultam em melhores resultados de vendas.

No entanto, é primordial identificar os melhores horários para transmissões online para que seja possível alcançar um melhor retorno de investimento.

Então, qual é a dica por trás de um bom horário? Uma das primeiras coisas a fazer é colocar os dados para trabalhar a seu favor, que é exatamente o que você aprenderá aqui.

Portanto, acompanhe os tópicos a seguir e fique por dentro de tudo sobre lives e transmissões online.

Comece pelo meio da semana

Quando falamos de um evento de sucesso, devemos começar com um plano de sucesso. Uma pesquisa feita pelo Content Marketing Institute (CMI) mostra que dois terços dos profissionais de marketing B2B já usaram transmissões online, e nada menos que 66% acreditam que eles sejam eficientes.

A primeira coisa que você precisa considerar é quando seu evento vai acontecer. Assim, pense em marcar para o meio da semana: terça, quarta ou quinta-feira.

As segundas-feiras costumam ser ocupadas. Com muitos e-mails para acompanhar e as tarefas da semana anterior, as pessoas costumam passar o dia colocando as coisas em ordem.

As sextas-feiras, por sua vez, são para finalização de tarefas e tendem a registrar menor produtividade. É por isso que a maioria dos profissionais de marketing escolhe o meio da semana como ponto de partida.

Comece pelo básico, depois vá além

Essas duas primeiras dicas são para estabelecer a base de sua estratégia antes de desenvolver um cronograma mais complexo baseado em dados, conforme explicaremos a seguir.

Você pode ter um bom público agendando seu webinar, live ou evento online para o meio da semana, às 11h.

Além disso, você pode realizar a transmissão às 13h ou até às 14h. De acordo com um estudo do Big Marker, esses são os horários nobres para transmitir seu conteúdo .

Além de agendá-lo próximo à hora do almoço, a lição aqui é: não importa o que aconteça, nunca faça a transmissão exatamente na hora do almoço. O motivo? a maioria dos trabalhadores não poderá comparecer ao seu evento, e alguns deles podem até pensar que não são seu público.

Faça os dados trabalharem a seu favor

Transmissão ao vivo
Transmissão ao vivo

Você começou a realizar lives? Então é hora de jogar sua carta mais poderosa: métricas. Webinars exigem convites fortes por email e outros canais, como seus perfis de redes sociais, anúncios online e parceiros de marketing. Assim que o convite for entregue, você precisará de um acompanhamento eficaz.

Dessa forma, inicie com as principais métricas de email: envios, entregas, soft bounces, hard bounces, taxa de abertura, taxa de cliques, cancelamentos, renúncias de spam etc.

Esses números ajudarão você a entender os resultados da sua estratégia. Então, você deve compará-los com os seus objetivos.

Ofereça conteúdos on-demand

Aqui está uma dica valiosa: faça testes. Como dissemos, começar pelo básico com o objetivo de evoluir com a ajuda de métricas coloca você em uma base estável.

Entretanto, você também pode ir além da ideia de apenas identificar o horário favorito das pessoas: você pode criá-lo. Isso significa trabalhar com conteúdo sob demanda.

Até mesmo o melhor horário pode fracassar se algo acontecer ao seu público, e sabemos que isso é comum. Portanto, para não perder quem se inscreveu, ofereça uma versão on-demand.

Nesse caso, a sua programação pode ser um pouco mais flexível. Mais uma vez, o básico é para começar, mas com o tempo, você vai mapear a melhor estratégia para aumentar sua taxa de participações.

Agende para dias alternados

Quando se trata de marketing de conteúdo, uma boa frequência é indispensável. Na verdade, um dos benefícios de usar plataformas de transmissões online é aumentar sua capacidade de gerenciar o planejamento e a programação.

Para eventos semanais, use os dados para encontrar os melhores horários para lives e webinars e siga-os. Mas pode ser saudável ter contato com seu público com mais frequência. Nesse caso, é recomendado evitar agendá-los em dias consecutivos, e há alguns motivos para isso.

Em primeiro lugar, as pessoas precisam de tempo para a rotina diária, e isso é inevitável. Em segundo lugar, tende a ser mais difícil manter seu público engajado. Por último, mas não menos importante, conteúdos consecutivos podem prejudicar as suas melhores ideias.

Com tanto para absorver, as pessoas podem se sentir pressionadas, o que diminui o seu impacto atrativo, por mais que você seja a principal referência no assunto.


Através destas Dicas para transmissão ao vivo, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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