Marketing Digital para Empreendedores

No Brasil, a quantidade de novos empreendedores aumenta a cada ano. Mas, será que estas pessoas sabem utilizar o marketing digital a seu favor?

empreendedores
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Nos últimos anos, o número de novos negócios teve um grande crescimento. Assim, diversos empreendedores iniciaram a sua participação em diversos nichos. Como resultado, isso aumentou a quantidade de opções para que os clientes escolham ótimas soluções. Porém, será que todas estas marcas estão prontas para alcançar o seu público ideal? Apenas com um bom marketing digital esse fato se tornará realidade. Portanto, neste texto, apresentaremos algumas dicas para estabelecer o seu plano de ação correto.


Alguns dados importantes para você conhecer mais sobre o Marketing Digital:

Em primeiro lugar, com o intuito de elucidar alguns fatos sobre este assunto, é relevante destacar uma definição sobre a expressão “marketing digital”. Assim, conheça a explicação que se encontra na página da Rock Content.

É o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade da marca.

Portanto, a publicidade na web enfatiza a criação de atividades específicas, que – em conjunto – terão a oportunidade de proporcionar mais clientes (os quais, realmente, precisam de uma solução) para qualquer marca.

Além disso, existem alguns dados – os quais precisam estar em destaque no dia a dia. Desta forma, observe cada um dos tópicos a seguir:

  • Com o passar dos anos, as estratégias de marketing online alcançaram mais pessoas dentro do nosso país;
  • Isso acontece, porque o número de indivíduos conectados não para de crescer. Com a pandemia, o acesso a internet por smartphones, tablets e computadores disparou;
  • Assim, muitos nichos digitais estão em ascensão. Um grande exemplo é o nível do e-commerce no Brasil. Atualmente, este setor ultrapassou a marca de 1,49 bilhões de reais;
  • Como resultado, as lojas virtuais obtiveram um crescimento de 21% nas vendas, com relação ao ano de 2020.

Fora a venda de produtos pela internet, outro setor em alta é o de aprendizagem. Portanto, muitos empreendedores apostam na criação de cursos e treinamentos. Portanto, a educação pelas vias digitais é algo de muito sucesso.

Um exemplo de empreendedor que se encontra em destaque (no ano de 2021) é o Icaro de Carvalho, da plataforma O Novo Mercado. Assim, através do seu negócio, oferece para as pessoas uma grande variedade de aulas de marketing digital e assuntos correlatos.

Desta forma, a partir dos dados em destaque, é possível comprovar que as ações de marketing na internet estão muito aquecidas. Portanto, vale a pena ter a sua marca presente nesse segmento.


Quais são as vantagens das estratégias de marketing na web?

Assim como qualquer estratégia possui diversas vantagens, as ações digitais também agregam muito valor para uma marca. Como resultado, isso apoiará uma marca na melhoria de sua presença online.

Porém, você tem ideia de quais benefícios o marketing digital traz para os empreendedores?

Para elucidar esta questão, acompanhe cada tópico abaixo. Como resultado, será possível averiguar estes pontos:

– Relacionamento próximo com o consumidor

Em primeiro lugar, é preciso saber que o marketing digital aproxima e humaniza uma marca. Assim, o seu possível cliente poderá se relacionar, entender os diferenciais de sua oferta e solucionar as dúvidas sobre o que você vende.

– Estratégias econômicas e diretas

Um grande potencial do marketing na web é que você não precisa investir uma grande quantidade de dinheiro para ter os primeiros resultados. Assim, a partir de um bom planejamento, será possível optar por algumas ações de alto impacto – mas, que não disponham de um orçamento robusto.

Um exemplo é o Google Ads: você pode criar uma campanha de 100 reais e, dependendo do seu nicho de atuação, ter excelentes respostas dos consumidores.

– Conjunto interessante de atividades estratégicas

Com um plano de marketing digital, será mais fácil atuar com uma variedade de ações para o seu negócio. Assim, haverá a oportunidade de criar um site, gestão de mídias sociais, links patrocinados, inbound marketing, etc.

Importante: estas ações são independentes, mas podem ser feitas de forma conjunta!

– Existência de diversas ferramentas para apoiar no projeto

Existem muitas opções de plataformas, as quais apoiam na constituição do seu plano digital. Assim, para apoiar no seu conhecimento, observe alguns dados sobre as principais:

  • WordPress: plataforma para criação de websites;
  • Lead Lovers: ferramenta que realiza uma automação das páginas de venda e captura dos novos contatos;
  • Mailchimp: ferramenta de criação e gerenciamento dos emails marketing;
  • MLabs: plataforma que gerencia as mídias sociais;
  • Google Analytics: ferramenta do Google que emite, observa e identifica métricas referentes ao seu site.

Observação: existem muitas outras. Portanto, faça uma pesquisa, identifique aquelas que estão de acordo com a sua atuação e a presença online. Consequentemente, insira cada uma no seu planejamento.


Comece por este Plano de Ação e tenha ótimos resultados!

plano de marketing digital
plano de marketing digital

Depois destas explicações, com certeza você – empreendedor – está com dúvidas sobre “por onde começar”. Assim, para lhe apoiar, criamos um plano simples de marketing digital para a sua empresa, projeto ou marca.

Como resultado, será mais simples obter ótimas respostas do seu consumidor. Desta forma, inicie no formato em destaque abaixo:

  1. Criação de um Site ou Loja Virtual: o seu website será a base de todas as futuras ações estratégicas. Assim, uma dica é utilizar o WordPress;
  2. Gestão das Mídias Sociais: após desenvolver a sua página na web, escolha a rede social correta para ter uma boa presença. Importante: atue apenas nas mídias onde identificar que o seu público se encontra;
  3. Anúncios Patrocinados: tanto as mídias sociais, quanto o Google, têm espaços para divulgação dos produtos e serviços de forma paga. Assim, para ter resultados mais ágeis, utilize estes espaços;
  4. Inbound Marketing: uma ótima forma de atrair novas pessoas para o seu site é criar artigos e vídeos que estejam prontos para atrair a atenção e converterem novos clientes.

Importante: não esqueça de analisar todas as métricas e dados que estas plataformas fornecem. Assim, utilize as informações em destaque nestes próprios ambientes (como as redes sociais) e por ferramentas (como o Google Analytics, no caso do WordPress).

Em nossa agência de marketing digital, desenvolvemos ótimas estratégias de publicidade online para todos os empreendedores!

Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

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