Copywriting: Saiba os motivos de investir nesta estratégia

Já ouviu falar em Copywriting? Conheça mais sobre a estratégia que cresce a cada dia dentro das grandes empresas!

Copywriting
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Saber como se comunicar de forma prática e eficaz é uma das habilidades mais buscadas e valorizadas pelo mercado de trabalho. Quando mensagens são captadas, compreendidas e transformadas em ações, podemos dizer que aquela peça publicitária, campanha on-line ou texto conseguiu convencer o leitor a realizar uma ação. Isto é o que o copywriting tem feito nos últimos anos.

Se você nunca ouviu falar dessa técnica de marketing que tem crescido absurdamente, confira todo o artigo. Além disso, você verá quais as vantagens sua empresa terá ao investir nessa estratégia. Confira!

O que é copywriting?

A definição de copywriting pode gerar algumas dúvidas em um primeiro momento, mas logo fica nítido o objetivo dessa estratégia de conteúdo para gerar conversões e vendas. Assim, copywriting são textos produzidos com o objetivo de vender e converter clientes.

Dessa forma, o profissional responsável pela produção deste conteúdo convence o leitor a comprar um produto ou assinar um serviço por meio de uma comunicação próxima, pessoal e voltada para resultados.

Como a atenção do leitor está cada vez mais difusa, o copywriter, como é chamado, tem a função de captá-la e transformá-la em ações práticas que visem o aumento do ticket médio de empresas.

Onde ele pode ser aplicado

Existe uma grande variedade de canais onde o copywriting se encaixa a fim de gerar resultados. Redes sociais, campanhas do Google Ads, artigos para blog, landing pages, e-mails marketing, anúncios voltados para publicidade on-line, entre outros.

No entanto, as possibilidades de adaptar o copywriting para todas essas estratégias de marketing digital são inúmeras, permitindo que a sua comunicação seja mais direta e assertiva.

Quais são as vantagens para a sua empresa

copywriting
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As vantagens do copywriting vão desde a comunicação mais personalizada e focada no que o consumidor procura até a melhora do posicionamento nos mecanismos de busca quando é trabalhado em conjunto com o SEO.

A partir do momento que você decide incluir a estrutura de copywriting dentro do seu negócio, sua empresa começa a experimentar as seguintes mudanças:

Comunicação personalizada

A quantidade de informações disparadas em e-mails marketing e anúncios geralmente não atende aos interesses de quem recebe esses comunicados.

Muitos textos são genéricos e não engajam o leitor, nem procuram se aproximar dele no sentido de construir uma relação de confiança e parceria.

Quando o copywriting é aplicado nessas peças de conteúdo, logo todo o discurso muda. O que era mais um e-mail com cara de spam agora se torna uma conversa natural e instigante, repleta de propostas de valor e empatia.

Conteúdo de qualidade

Você já parou para pensar como a qualidade de um conteúdo está associada à mensagem que ele está transmitindo e ao cuidado com que ele é produzido?

Como resultado, um bom texto de copy direcionado para propor uma solução para um problema, sem erros gramaticais e linguagem clara e acessível consegue se diferenciar dos demais pelo seu profissionalismo e valor que transmite.

Melhora do tráfego orgânico (SEO)

Quem já trabalha com SEO visando otimizar seu posicionamento orgânico sabe o quanto é importante que o conteúdo não atenda apenas aos requisitos do Google.

Ele também deve se útil ao leitor, respondendo uma dúvida para um problema ou informando mais a respeito de um produto ou serviço. Ao aproveitar as duas técnicas (SEO + Copywriting) você consegue fazer a sua empresa sair na frente da concorrência e se destacar num mercado tão competitivo quanto é o de marketing digital.

Conversões mais rápidas

Toda empresa lida com problemas que estão ligados à dificuldade de se comunicar com seus clientes e ter em troca a compra de um produto ou a assinatura de um serviço.

Assim, ao adotar exemplos de copywriting em seus e-mails que chamem a atenção do leitor e mostre para ele que existe um caminho para resolver seus problemas, a probabilidade desse usuário se tornar um lead qualificado é ainda maior.

Leads mais qualificados

Pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços têm potencial para se transformarem em consumidores fiéis.

Dessa forma, tudo o que você precisa fazer é investir na comunicação persuasiva dia após dia, disparando e-mails que sejam úteis e relevantes, landing pages profundas que convertem e geram valor desde as primeiras até as últimas linhas de conteúdo.


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