Marketing Digital para Nutricionistas

É o momento de aproveitar tudo que o marketing digital para nutricionistas pode oferecer para alavancar a sua carreira e negócio.

Marketing digital para nutricionistas

A preocupação com uma alimentação saudável nunca foi tão grande quanto nos dias de hoje.

Nesse sentido, as pessoas buscam o Google para tirar dúvidas ou obter informações sobre o assunto.

Em 2018, a FIESP divulgou uma pesquisa sobre a alimentação saudável dos brasileiros. Veja abaixo o que chama a atenção:

  • 40% dos brasileiros pesquisaram primeiro na internet sobre alimentação e saúde.
  • 18% dos brasileiros buscaram diretamente um médico ou nutricionista.

Portanto, podemos perceber que a internet se tornou uma grande vitrine para os profissionais de nutrição.

Assim sendo, é hora de você aproveitar para divulgar seus serviços e conquistar novos clientes.

Contudo, é importante ressaltar que a concorrência já é grande no digital. Para você se destacar será preciso utilizar as ferramentas e técnicas corretas.

E aí, vamos nessa?

Os primeiros passos no marketing digital para nutricionistas

Antes de mais nada, você vai precisar entender como funciona o seu mercado de atuação e definir quais serão os objetivos.

Uma pesquisa de mercado é o melhor caminho para nortear as suas decisões. Nesse sentido, você irá  conhecer o tipo de consumidor, concorrência, tamanho do nicho entre outros dados relevantes.

Além disso, é muito interessante estudar o perfil dos possíveis pacientes e entender quais são os seus interesses. Quando se tem mais tempo de atuação fica mais fácil ter esses dados em mãos.

As melhores estratégias de marketing digital

Antes de mais nada, é preciso saber que o marketing digital possui um leque muito grande de estratégias que podem ser adotadas para os mais variados objetivos.

Sobretudo, é importante entender que uma estratégia pode ser bom para um e não para outro. Por isso, é preciso fazer aquela análise prévia que comentamos anteriormente.

Site

Em primeiro lugar, é preciso ter uma página sobre o profissional ou consultório na internet. Por lá, será possível encontrar informações básicas como currículo do nutricionista, especialidades de atendimento e contatos.

Sem dúvida, a importância de ter um endereço online é muito grande. Veja abaixo algumas vantagens:

  • Ganho de autoridade no mercado
  • Relacionamento com os clientes
  • Conquista de novos clientes
  • Seu negócio online 24h por dia.
  • Facilidade na busca no Google

Além disso, um site também pode levar para outras estratégias de marketing digital como, por exemplo, redes sociais, blog entre outros.

Redes Sociais

As redes sociais são a estratégia de marketing digital mais utilizada pelos nutricionistas. Elas costumam aumentar o alcance, visibilidade e engajamento dos profissionais.

Mas, para alcançar os seus objetivos é preciso conhecer cada uma das redes que vai trabalhar,  para que possa extrair o melhor que elas oferecem.

Instagram

É uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. A plataforma é focada em imagem e tem diversas funcionalidades que permitem uma alta interatividade entre o perfil e os usuários.

A rede é muito utilizada pelos nutricionistas para captação de pessoas que buscam uma alimentação mais saudável. Para isso, fazem uso de parcerias com influenciadores digitais, fazem lives, vídeos com dicas entre outros assuntos.

Youtube

É a plataforma de vídeos mais acessada no mundo. Com o Youtube é possível trabalhar conteúdos mais longos sobre nutrição e com maior qualidade.

Com bons conteúdos produzidos, você irá criar maior autoridade, captar mais clientes, construir relacionamento com clientes antigos entre outros.

Facebook

O grande número de brasileiros ativos na rede a torna ainda um pilar importante nas estratégias de marketing.

O Facebook oferece diversos recursos que os profissionais podem trabalhar para potencializar a sua presença. Desde a criação de conteúdos para as páginas, até mesmo grupos para estratégicas mais específicas de relacionamento e fidelização de clientes.

Blog

Quantas vezes você foi pesquisar um assunto e caiu dentro de um blog?
Diversas, né?

Com toda a certeza, o blog é uma ótima ferramenta de marketing para atrair novos clientes e gerar maior autoridade na área. Com a criação de conteúdos criativos, de grande impacto e com o uso das técnicas de SEO, você vai conseguir gerar um aumento de visitas.

O Google vai entender que seu conteúdo é relevante e vai oferecer para mais pessoas que fizerem buscas.

Uma vez que o usuário esteja dentro do seu blog, você consegue fazer com que ele vá para o seu site, as redes sociais e até mesmo marcar uma consulta.

Os anúncios vão trazer um público qualificado

Entretanto, todo conteúdo produzido para as redes sociais ou blog tem um limite de alcance de usuários. Mas, como faz para ir mais longe?

Uma vez que você precisa alcançar mais pessoas, a melhor maneira é anunciando os seus conteúdos.

Nesse sentido, você poder contar com o auxílio das plataformas de Google Ads e Facebook Ads.

Em seguida, é preciso definir qual será o seu público-alvo. Nas duas ferramentas, você consegue definir faixa etária, classe social, gênero, localização, idioma e interesses.  Além disso, você consegue excluir pessoas com base também nas informações acima.

Por fim, é preciso decidir qual será o valor de investimento. A dica é começar com um valor baixo e testar quais são os melhores conteúdos e público para anunciar.

Conclusão

Em resumo, os profissionais que trabalham o marketing digital para alavancar a carreira ou negócio tem muito mais chances de sucesso que aqueles que ainda não estão aproveitando as oportunidades oferecidas pela internet.

Enfim, saiba que a divulgação online é mais barata e tem um retorno muito maior do que apenas utilizar as mídias offline.


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