Para que seu E-commerce tenha sucesso nesta quarentena, coloque estas dicas em prática o quanto antes!

Estamos vivendo um período de quarentena que prejudicou diversas empresas no mundo todo, não é mesmo? Mas, se te um local onde as pessoas continuam comprando, investindo e experimentando produtos e serviços é na internet. Por isso, é tão necessário investir em um E-commerce neste período, uma vez que você estará pronto para entregar o que seu cliente procura.
Entretanto, este fato torna a concorrência na internet gigantesca, pois se está mais fácil para o consumidor acessar, se informar e comprar, também está mais fácil para que todos tenham a oportunidade de empreender e vender seus produtos nesse canal.
Por isso que trabalhar com e-commerce exige uma dedicação especial para suas ações de marketing, que são bem diferentes das que são feitas por negócios offline, mas com o mesmo objetivo: atrair leads e convertê-los em clientes.
Então, preparamos algumas dicas de marketing digital para e-commerce para que você possa impulsionar as suas vendas online. Confira já.
Invista no Marketing de Conteúdo para captar Leads
O marketing de conteúdo pode ser um grande aliado nas suas ações de marketing digital para e-commerce. Assim, utilizando esta técnica, é possível trabalhar na própria descrição dos produtos da loja virtual, a qual é possível aplicar estratégias de SEO para que o Google possa ranquear a sua loja da melhor maneira possível na busca orgânica.
Além disso, é possível investir na produção de conteúdos de apoio e disponibilizá-los em um blog, mostrando que a empresa entende bastante daquele estilo ou tendência de consumo que está vendendo.
Esse conteúdo pode ser simples dicas – através de artigos ou e-books – que mostram boas práticas para utilizar um produto em específico.
O blog é uma excelente ferramenta de atração de visitantes. Dessa maneira, o seu desafio será transformar esses visitantes em leads. Para isso, use e abuse de Landing Pages e formulários junto com esses conteúdos.
Utilize o e-mail marketing para atingir seus potenciais clientes
Sem dúvida alguma, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais promissoras a ser utilizada em estratégias de marketing digital para e-commerce. O motivo? o e-mail ainda é um dos principais canais de relacionamento na internet.
Por isso, é altamente relevante se relacionar com sua base de leads e clientes através dele com uma frequência constante, para que eles possam lembrar do seu negócio sempre. Saiba que para o segmento de ecommerce, as ações fundo de funil estão centralizadas no email marketing.
Para que o desempenho de suas campanhas sejam satisfatórias, inicie segmentando sua base de contatos pelo interesse que ela já demonstrou em interações anteriores.
Passe segurança com seu site
Apesar das vendas on-line estarem crescendo a cada dia por conta do poder que a internet proporciona para os consumidores, grande parte deles ainda tem um pé atrás em concretizar uma compra, principalmente com o seu cartão de crédito.
Por isso, será necessário se atentar com todos os detalhes do seu site para que ele transmita confiabilidade e segurança.
Para isso, preze por uma busca e um layout amigável e responsivo, além de oferecer o máximo de instruções possíveis em relação a como a compra deve ser realizada.
Também é importante contar com serviços que sejam seguros e tenham protocolos confiáveis para as transações financeiras. Por isso, pesquise bem sobre o intermediador de pagamento que você deseja contratar.
Não se esqueça das redes sociais

Assim como o e-mail marketing, as redes sociais são ferramentas que você não pode estar a parte em suas estratégias e ações de marketing digital para e-commerce.
Uma boa prática é utilizar postagens que promovam a interação entre as pessoas que seguem a sua página. Isso gera maior tráfego em sua página e faz com que mais pessoas a conheçam.
Além disso, também é possível fazer ações de indicação a fim de premiar usuários que indicarem amigos e familiares. Outra boa aposta é a liberação de cupons de desconto, uma vez que qualquer desconto estimula o cliente a comprar.
Ofereça vantagens para adquirir clientes
Para se adquirir um novo cliente, será necessário disponibilizar uma condição especial para que ele faça a primeira compra. Assim, essa é uma das formas mais tradicionais e acertadas de se adquirir um novo cliente. Mas existem outros benefícios que você pode oferecer.
Alguns deles são disponibilizar frete grátis e cupons de desconto na primeira compra daquele cliente. Afinal, ações como essa mostram a disposição em levar o cliente para conhecer os seus produtos e também a estar cada vez mais presente em sua loja virtual.
Através destas Dicas para E-commerce, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!
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