Marketing Digital: o que é?

Para alavancar os produtos e serviços da sua marca, é necessário investir no marketing digital de uma forma planejada!

marketing-digital-em-2022
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Desde o início do século XXI, o Marketing Digital tem ganho destaque no mercado. Assim, muitas empresas e vários profissionais optaram por este formato de comunicação nos últimos tempos. Como resultado, pretendem divulgar suas soluções dentro do ambiente da internet. Mas, você conhece as principais informações sobre este marketing?

Neste artigo, destacaremos alguns pontos importantes sobre o tema. Além disso, falaremos também sobre as ações estratégicas que estão em alta!


O que é o Marketing Digital?

Em primeiro lugar, é importante que o leitor conheça a definição correta sobre o marketing online. Assim, ficará mais simples entender o porquê da relevância desta comunicação.

A fim de facilitar a sua compreensão, destacamos este texto do especialista em marketing internacional Neil Patel. Portanto, confira abaixo:

Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing.

Desta forma, podemos compreender que este marketing é composto por diversas estratégias, que serão primordiais para que você e a sua organização alcancem as metas de venda e os resultados esperados!


Por que é importante investir no Marketing na Web?

Existem algumas razões, as quais confirmam que aplicar, no dia a dia, as estratégias de marketing digital é uma decisão certa. Assim, qualquer empresa perceberá que vale a pena implementar esta publicidade.

Para o seu conhecimento, preparamos uma pequena lista. Como resultado, em cada parágrafo, nós destacamos um benefício sobre o marketing online para um negócio ou projeto. Portanto, acompanhe a seguir:

– Mensuração de Dados

Em primeiro lugar, é necessário enfatizar que – no marketing digital – qualquer negócio poderá mensurar os seus resultados em tempo real. Nos meios tradicionais (como o jornal e TV), esse fato não é possível. Isto facilita o desempenho do projeto, porque o profissional de comunicação poderá melhorar uma tática em qualquer momento.

Além disso, caso alguma estratégia não proporcione os resultados necessários, a mesma poderá entrar em pausa, a fim de que seja aperfeiçoada. Ou, se não houver esta possibilidade, encerrada!

Alguns exemplos de ferramentas de mensuração de informações: Google Analytics (para instalar em websites e nas landing pages) e Facebook Insights (para verificar os dados acerca das campanhas pagas nesta mídia social).

– Amplo Mix de Ações Estratégicas

No marketing digital, não existe apenas uma ou duas atividades que podem ser utilizadas. Assim, há um conjunto de opções para que a sua propaganda seja um sucesso. Estratégias de SEO e Anúncios no Google são dois exemplos.

Além disso, sua marca poderá implementar mais de uma ação ao mesmo tempo. Portanto, não há um limite para o seu marketing digital: tudo dependerá da sua capacidade de investimento.

No ambiente offline, o ideal é focar em apenas uma atividade, já que os custos são muito altos.

– Custo Baixo para a Implementação

No marketing online, qualquer empresa ou profissional pode começar um projeto. Isto acontece, porque os custos iniciais para a criação de um plano de marketing digital são baixos.

Assim, não existe um impeditivo financeiro para uma organização iniciante ou com poucos recursos. Como exemplo, podemos citar o marketing de conteúdo. Desta forma, com apenas um Blog e planejamento, é possível desenvolver uma produção de conteúdo que atraia novos consumidores.

Além disso, também existe a possibilidade de iniciar uma campanha no Google Ads ou nos Links Patrocinados das Mídias Sociais com menos de 100 reais mensais!

– Os seus Principais Concorrentes têm alguma presença no Marketing Digital

Por último, não poderíamos esquecer de enfatizar que, muito provavelmente, os seus concorrentes diretos possuem algum tipo de estratégia online. Assim, seja um website pronto ou uma presença nas redes sociais, estas organizações estão na frente da sua marca. Isso porque, impactam, diariamente, o seu público-alvo com novos conteúdos!

Portanto, não fique para trás: tenha um projeto de marketing online bem definido e estruturado!


Ações Estratégicas: conheça as táticas para que seu negócio tenha sucesso!

consultoria de marketing digital no rio de janeiro
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Neste momento, onde você conheceu e entendeu melhor a importância do marketing digital, chegou a hora de descobrir algumas táticas que são muito utilizadas no mercado.

Assim, a partir desta relação, será possível identificar aquelas que estão de acordo com o seu planejamento. Como resultado, você poderá utilizá-las na sua rotina de marketing.

Portanto, observe estas estratégias nos tópicos abaixo:

1) Marketing de Conteúdo:

Em primeiro lugar, destacamos uma estratégia que está em evidência. Assim, o marketing de conteúdo é uma opção excelente para quem possui um orçamento limitado, mas precisa investir em publicidade.

Essa atividade tem o foco na criação, publicação e promoção de conteúdos específicos para o público-alvo. Como resultado, funciona através de artigos, vídeos e infográficos. Portanto, a ideia é que os materiais atraiam, eduquem e convençam o usuário para comprar as soluções de uma determinada empresa.

2) Marketing de Atração:

O Inbound Marketing é uma atividade de grande relevância no marketing da web. Isso porque, através da criação de um conteúdo especial (seja um livro digital, um webinário ou um treinamento online), a meta será atrair uma pessoa que tenha curiosidade sobre o mercado da marca.

Assim, disponibiliza-se o download deste conteúdo de forma gratuita. No momento em que uma pessoa observa esta possibilidade e quer “baixar” o material, deverá fornecer os seus dados para receber a recompensa (e-mail, telefone e nome). Como resultado, através de mensagens por e-mail marketing e chatbots, a marca iniciará um relacionamento contínuo com este indivíduo. Portanto, aos poucos, a pessoa estará apta para comprar a sua solução!

3) Anúncios Patrocinados:

Os links patrocinados (ou anúncios online) são muito importantes para as organizações que necessitam de respostas rápidas. Isso porque, o seu alcance é superior ao das propagandas sem custo.

Assim, funciona como uma propaganda paga. Portanto, a sua exibição acontece em espaços de destaque na página do Google e das Mídias Sociais.

O retorno é ágil e gera bons resultados para as marcas. Assim, são segmentados e direcionados para um público-alvo específico. Além disso, é necessário frisar: você não precisa de muito dinheiro para começar. Desta forma, um valor de 100 reais, por exemplo, pode começar a sua publicidade.

4) Estratégias de SEO:

O termo em inglês – Search Engine Optimization – em português que dizer: otimização para mecanismos de busca. Desta forma, é um conjunto de atividades, que apoia na otimização dos websites, blogs e das páginas de venda. 

Portanto, a partir das atividades corretas e de uma estratégia sólida, a posição de um site nas pesquisas orgânicas será melhor. Além disso, a sua autoridade será maior e o tráfego de usuários aumentará!


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