Google Ads: Ótimas Dicas para a sua Campanha

Para quem tem uma pequena ou média empresa, o Google Ads é uma boa estratégia para anunciar e alcançar um público-alvo de muita qualidade!

google ads projetos digitais
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No portfólio das ações estratégicas de marketing digital, há uma variedade interessante de anúncios pagos para que uma marca possa investir. Assim, dentro das mídias sociais e em plataformas como o Bing, uma organização poderá criar uma campanha de vendas. Como resultado, se houver um planejamento nesta etapa, a tendência é que as suas respostas sejam muito satisfatórias. Porém, para quem precisa de resultados mais rápidos, vale muito a pena contar com a propaganda no Google Ads.


Google Ads: conheça melhor esta publicidade

Em primeiro lugar, antes de descrever algumas informações que contribuem para o desenvolvimento de uma campanha de sucesso, é necessário apresentar a definição desta estratégia. Assim, será muito simples assimilar todo o conteúdo sobre o tema.

Portanto, é possível definir esta ferramenta como a plataforma de anúncios pagos da empresa de tecnologia Google. Assim, através de alguns espaços no website, a marca terá a oportunidade de divulgar os seus produtos e serviços com destaque e qualidade.

– História dessa Plataforma

No ano de 1998, na região da Califórnia – Estados Unidos, dois empreendedores de muita visão fundaram uma marca – que viria a se tornar uma das com o maior sucesso em todos os tempos. Assim, Larry Page e Sergey Brin criaram a empresa Google.

No ínicio, o principal objetivo era apoiar os “internautas” na pesquisa por outras páginas dentro do ambiente online. Porém, atualmente, a organização possui uma amplitude de soluções, que contribuem para a rotina profissional e individual de cada pessoa.

No caso da área de anúncios, a criação desta solução de primeira linha ocorreu dois anos após a fundação do Google. Assim, a ideia era que estes anúncios gerassem um monetização para o mecanismo de buscas. Como resultado, isso colaborou para que muitas outras organizações divulgassem o seu trabalho na internet.

– Qual é a importância do Google Ads nos dias de hoje?

Desde a sua criação (até o momento atual) o buscador Google é o líder de mercado na pesquisa por informações dentro da web. Assim, é um dos websites mais acessados em todos os países (inclusive, no Brasil).

Como resultado, sua plataforma de anúncios não poderia seguir outro caminho que não fosse de um enorme sucesso. Desta forma, em 2019, a organização conseguiu ultrapassar a marca de 134 bilhões de dólares com o comércio de espaços de publicidade.

Por que esta informação é relevante? Ao observarmos o segundo colocado nesta categoria (a área de anúncios do Facebook), a diferença é absurda. Assim (no mesmo período) a forma de publicidade alcançou “apenas” 69 bilhões de dólares.

Portanto, estes dados comprovam que o Google Ads é a melhor escolha de qualquer marca para obter uma excelente resposta em novos negócios com o seu público!


Quais são os formatos de anúncio da plataforma?

Neste momento, onde foi possível conhecer a importância deste espaço de propaganda, ainda devem restar algumas dúvidas sobre o seu funcionamento. Assim, é muito necessário que você entenda sobre os modelos de publicidade que o Google oferece aos seus clientes no dia a dia.

Portanto, para facilitar a contratação destes serviços pela sua marca, observe os formatos em destaque abaixo. Com certeza, um deles irá se encaixar – de forma perfeita – nas suas necessidades:

Anúncio na Rede de Pesquisa

Em primeiro lugar, enfatizamos o formato de maior comercialização no mercado. Assim, falaremos sobre as propagandas que aparecem logo que um usuário acessa a página de busca do Google.

Portanto, estes anúncios vão aparecer, a partir do momento em que uma pessoa escrever uma palavra-chave e ativar a pesquisa interna do site. Como resultado, antes das informações comuns (busca orgânica), o indivíduo terá um contato com algumas publicidades pagas.

Desta forma, quando uma marca foca o seu investimento neste modelo, a tendência é que consiga novos clientes. Isso porque, no momento em que o seu público-alvo estiver a procura de uma solução (a qual está de acordo com o seu mercado), ele observará a sua empresa em uma posição de destaque.

Importante: na rede de pesquisa, você só realizará o pagamento para o Google Ads quando alguém clicar no seu anúncio. Assim, isso evitará que aconteçam gastos excessivos – sem que não tenha nenhum interesse por parte dos usuários que acessam o mecanismo de busca!

Rede de Display

Aqui, o objetivo é que os anúncios pagos apareçam em websites e plataformas parceiras do Google. Assim, nestes ambientes diferenciados, o usuário terá o contato com a sua publicidade.

Nos dias de hoje, as propagandas da rede de display estão presentes em mais de 2 milhões de webpages. Como resultado, isto contribui para tornar esta estratégia em algo muito atrativo para diversas marcas.

Além disso, esta ação publicitária também pode estar em destaque em aplicativos para iOS e Android.

Observação: a melhor forma de aproveitar esta possibilidade é através do remarketing. Isso porque, essa publicidade – normalmente – aparece em formato de banner. Assim, é uma ótima alternativa para impactar a pessoa que buscou informações sobre um tema, mas não prestou atenção da primeira vez.

Além disso, o display pode ser: texto, anúncio no gmail ou propaganda em aplicativo.

Publicidade no Youtube

Os anúncios que aparecem durante os vídeos nesta plataforma são oriundos do Google Ads. Assim, quando alguma marca decide por implementar esta estratégia, deverá fazê-la, inicialmente, nesta plataforma de propaganda.

Portanto, com um planejamento de palavras-chave e o conteúdo certo, você terá grandes chances de alcançar o seu público-alvo. Muito importante: a cobrança da publicidade pelo Youtube acontece apenas se houver uma interação por parte do usuário. Assim, se ele não quiser assistir o conteúdo, você não pagará nada.

Google Ads nos Aplicativos

Neste ambiente (seja dentro do Iphone ou de um smartphone comum), ao acessar um app uma pessoa observará algum anúncio específico. Assim, a probabilidade de que seja criado dentro da plataforma Google é enorme!

Portanto, não descarte esta possibilidade – caso o seu público-alvo esteja situado neste espaço!


Dicas Essenciais para criar um anúncio no Google Ads

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Para que os seus anúncios no Google sejam um sucesso, é preciso estar atento(a) a alguns passos importantes. Assim, a tendência é que a sua campanha seja um sucesso. Portanto, observe cada tópico a seguir:

1- Meta

Trace uma meta principal e outras metas secundárias. Assim, atue com o objetivo principal em cima da campanha e os objetivos secundários para cada grupo de anúncio. Exemplo: meta principal – alcançar maiores vendas dos meus produtos em 6 meses; meta secundária: aumentar em 30% as vendas do produto X.

2- Página de destino

Seja um site, blog ou landing page, o espaço onde o seu usuário irá “cair”, após clicar no anúncio, precisa ser um local impecável. Portanto, capriche no layout, conteúdo, acessibilidade e objetividade das informações.

3- Temas e Produtos

Em cada campanha, foque em uma linha de produtos ou em um tema que tenha uma abrangência interessante. Isso é necessário, porque vai facilitar a observação de métricas.

4- Palavras-Chave

Através do planejador de palavras-chave (ferramenta presente dentro do Google Ads), você terá a oportunidade de encontrar os termos adequados ao seu negócio. Portanto, foque na implementação de 5 a 20 palavras em cada grupo de anúncios. Importante: não esqueça de inserir também algumas palavras-chave negativas

Portanto, para implementar o melhor marketing de conteúdo e as estratégias corretas de copywriting, conte com o apoio da nossa agência de publicidade digital!

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