Conheça 5 Estratégias de Marketing Digital para Investir

Com estas Estratégias de Marketing Digital, sua empresa irá conseguir melhores resultados frente aos seus concorrentes!

Estratégias de Marketing Digital
Estratégias de Marketing Digital

Qualquer empreendedor que vai iniciar sua própria startup ou empresa precisa investir em estratégias de marketing digital para obter sucesso. São estas habilidades que farão com que o empreendedor possa divulgar seus produtos e serviços para o público certo, no momento e canal corretos, utilizando a estratégia de preço mais atraente.

Não importa o tamanho de sua marca, conhecer estas técnicas é fundamental para conseguir resultados consistentes e satisfatórios.

Investir em marketing e vendas é indispensável para manter a sua empresa ou startup competitivas frente aos concorrentes. Afinal, de nada adianta ter um baita produto, se o seu público não sabe que ele existe.

Por isso, separamos uma lista com 5 ações que devem ser investidas a fim de alavancar os resultados de sua empresa. Dessa forma, confira todas nos tópicos abaixo.

1. Marketing de Conteúdo

Não se fala de outro assunto. O Marketing de Conteúdo é, disparado, uma das estratégias de marketing digital mais usadas pelas empresas: 93% dos profissionais de marketing B2B usam o marketing de conteúdo.

Os números traduzem isto: quase metade das empresas que usam estratégias de conteúdo e inbound no marketing levam menos de 30 dias para fechar uma venda, enquanto apenas 17% das empresas que adotam Outbound conseguem alcançar o mesmo resultado, segundo uma pesquisa da Resultados Digitais e da Rock Content.

E não é apenas porque é ‘mais barato’. Estamos falando de uma estratégia muito poderosa para gerar vendas qualificadas. De acordo com a Aberdeen, as taxas de conversão chegam a ser 6x maiores para os adeptos do marketing de conteúdo do que para os não-adeptos (2,9% contra 0,5%).

Isso acontece porque o do marketing de conteúdo visa fornecer informações relevantes para as pessoas e acompanhá-las durante toda a sua jornada de compra.

Assim, desde a consideração de um problema até a decisão de resolvê-lo adquirindo um produto ou serviço, a sua empresa está presente na mente do consumidor.

Por isso, o marketing de conteúdo é responsável por entregar leads e prospects muito mais maduros para o time de vendas, que já entenderam porque precisam da sua empresa.

2. Personas e segmentação de ofertas

Agrupar os clientes de acordo com seus perfis e entender as preferências destes grupos vai te ajudar a definir a sua persona (cliente perfeito).

É importante observar que a persona é uma análise muito mais aprofundada do perfil do seu público-alvo. Assim, para criar as suas personas, você precisa ir além dos dados demográficos, como idade, local de residência e sexo.

É preciso identificar quem é seu potencial cliente, que tipo de assuntos são de seu interesse, que atividades costuma realizar, seus desafios, quais informações costuma consumir, quem influencia suas decisões, entre outras informações.

Invista tempo para elaborar e divulgar pesquisas sobre o comportamento do consumidor, seu comportamento, hábitos e interesses.

3. SEO e buscas orgânicas

SEO
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Investir em estratégias de otimização de SEO no seu site ou blog vai te ajudar a ranquear melhor nos resultados de buscas do Google.

Os robôs do Google, conhecidos como Googlebots, funcionam a partir de algoritmos que identificam sites relevantes e organiza-os em forma de uma lista gigantesca de sites.

Dessa forma, os Googlebots ‘varrem’ a internet em busca de novos sites e registra todas as alterações, exclusões e atualizações deles. Assim, o processo de registro neste grande índice do Google é chamado de indexação.

Quer saber as Principais Tendências de SEO para 2020? É só acessar esta matéria e ficar informado de tudo!

4. Ferramentas de recuperação de clientes

Use todas as ferramentas e recursos de marketing digital a seu favor a fim de incrementar sua receita e o ticket médio do cliente com a sua empresa.

Uma ferramenta de recomendação de produtos, por exemplo, ajuda empresas de varejo eletrônico a sugerirem produtos complementares ao escolhido pelo cliente, com base no histórico de pedidos dele.

A Amazon, por exemplo, gera 35% de sua receita por meio desses sistemas de recomendação. Já o Netflix estima em USD 1 bilhão de vendas por clientes impactados por esta estratégia.

Como resultado, confira alguns exemplos de recomendação para incrementar vendas pelo site ou por e-mail:

  • Produtos mais populares
  • Avaliações
  • Produtos similares
  • Recomendações personalizadas (com base em histórico do pedido)
  • Filtragem colaborativa
  • Visualizados recentemente

Outra estratégia bastante utilizada no marketing digital é a recuperar vendas perdidas ou recuperar “carrinhos abandonados”.

5. YouTube, redes sociais e influenciadores

As pessoas não se separam da internet, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, o Brasil já é o 2º país do mundo no qual as pessoas passam mais tempo conectadas nas redes sociais.

De acordo com um levantamento do Google, enquanto o consumo de vídeos online cresceu 165% nos últimos 5 anos, o consumo na televisão aumentou apenas 25%.

Já uma outra pesquisa, liderada pela ComScore, mostra que, cada usuário gasta 1 hora e 22 minutos do dia usando sites e aplicativos de redes sociais, mensagens instantâneas, entretenimento e jogos digitais.

Como as pessoas têm passado mais tempo nestas mídias, a exposição delas às marcas apresentadas pelos influenciadores digitais também tem crescido consideravelmente. Quer conhecer mais sobre o Marketing de Influência? Acesse aqui e fique informado!


Através destas Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em se us projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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