5 principais erros nas estratégias de marketing de empresas

Muitas empresas querem investir em seu marketing. No entanto, muitas delas tem cometido erros no processo. Confira 5 deles aqui!

Erros de Marketing
Erros de Marketing

As ações de marketing são indispensáveis para qualquer empresa, independente do tamanho ou da área em que elas atuam. Assim, as estratégias buscam maximizar o conhecimento da marca, atrair novos consumidores e construir relacionamentos com os clientes, além de agregar valor à empresa. No entanto, muitos erros podem colocar esses benefícios em xeque.

Dessa forma, alguns donos de empresas acabam deixando de alcançar resultados acima da média por cometer erros simples. Por isso, resolvemos criar uma lista contendo os 5 principais erros que não devem ser repetidos na estratégia de marketing da sua empresa. Confira nos tópicos a seguir!

1. Deixar o site desatualizado

Se você atua na internet, anunciando seus produtos ou serviços, o site da sua empresa deve ser encarado como o coração do negócio. Sendo assim, as ações de marketing devem levar potenciais clientes para o ambiente virtual.

No entanto, se o site estiver desatualizado, o público pode não encontrar as informações necessárias e, com isso, não caminhar no funil de vendas.

Dessa forma, certifique-se de que o seu ambiente virtual está atualizado, inclusive com controle de estoque, informações precisas e completas. Verifique também se não há erros que atrapalhem a navegação, como bugs na navegação por smartphones, por exemplo.

2. Não aplicar as técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) visam posicionar as páginas da empresa em destaque na busca orgânica do Google e demais buscadores. Assim, elas são extremamente relevantes porque quanto mais bem ranqueadas estiverem as páginas, mais cliques elas recebem e, portanto, mais visitantes.

No entanto, se sua empresa não aplica essas técnicas, deixa de aproveitar inúmeras oportunidades. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Advanced Web Ranking, o primeiro lugar da busca orgânica recebe cerca de 28% dos cliques, enquanto a segunda posição concentra 18% e a terceira 11%.

Ou seja, se você não aplicar as técnicas de SEO, seu site não aparecerá nas melhores posições e, consequentemente, não receberá um bom público.

3. Não está presente nas redes sociais do negócio

As redes sociais são um dos canais mais importantes para aumentar o conhecimento das marcas, apresentar os produtos e serviços, além de servir como um meio de comunicação e relacionamento entre a marca e o cliente.

Entretanto, se você não atualiza as redes, postando novos conteúdos, interagindo com o público e estando presente, você não conquistará bons resultados com a plataforma.

Também é necessário se atentar a qualidade dos conteúdos divulgado nelas. Uma vez que vivemos um dos períodos mais competitivos do mercado, o cliente está cada vez mais exigente. Sendo assim, busca por marcas que entregam conteúdo de valor para o seu dia-a-dia.

4. Não se importar em mensurar os resultados

Independente da estratégia adotada, se você não a mensura, não tem dados suficientes para embasar as decisões! Com isso, as estratégias podem não gerar os resultados esperados, pois serão embasadas em achismos e crenças.

Para não cometer esse erro nas ações de marketing, identifique os principais indicadores de desempenho das estratégias, crie um planejamento de mensuração e mantenha os índices sempre monitorados.

Esse trabalho, além de aumentar a eficiência dos investimentos, possibilita identificar tendências de marketing com maior rapidez.

5. Não se atentar à produção de conteúdos

Por fim, o último erro nas ações de marketing da nossa lista é o desleixo com a produção de conteúdos. Acontece que o público se tornou bastante exigente e precisa de conhecimento para embasar suas compras.

Assim, a geração de conteúdo aumenta o conhecimento do cliente sobre o produto ou serviço que ele visa adquirir. No entanto, os conteúdos servem como estratégia de vendas também. Com eles, você mantém uma boa nutrição dos leads, mostra que a marca tem todo o conhecimento e capacidade para atender as demandas e coloca a empresa como uma referência.

Portanto, vimos os cinco principais erros nas ações de marketing das empresas. É preciso ter muita atenção com esses pontos para que as estratégias não falhem e sua empresa não acabe desperdiçando ótimas oportunidades.

Dica para evitá-los

As agências de marketing digital são especialistas na criação das estratégias. Sem elas, você pode acabar caindo na má estratégia de tentativas e erros para descobrir o que mais se encaixa na sua empresa, ou seja, perdendo tempo com algo que profissionais especializados poderiam fazer por você. Afinal, eles conseguem identificar as oportunidades e trabalhar melhor os recursos!


Através destas Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


Possui uma Empresa e quer Implementar estas estratégias de Marketing Digital? A SEO10 Projetos Digitais tem o que você está buscando!

Agência de Marketing RJ
Agência de Marketing

Nossa equipe de profissionais é altamente capacitada para realizar a criação de um excelente projeto para a sua marca! Além disso, também contamos uma experiência única em diversos nichos de mercado, além de:

  1. Excelentes Cases de Sucesso.
  2. Equipe Multidisciplinar e com Foco em Resultados.
  3. Metodologia Comprovada.
  4. Ótimo Custo / Benefício frente aos concorrentes de mesmo segmento!

Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com o nosso atendimento e descubra outras informações!


Entre em contato conosco agora e conheça os nossos serviços de marketing digital

Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.

Dessa forma, acesse agora, também, as nossas principais mídias sociais:

Facebook

Instagram


Observe outras matérias relevantes:

5 Dicas de Marketing Digital para Startups! Desse modo, clique aqui e conheça todo passo a passo para ter sucesso em seu novo empreendimento!

Marketing Digital para Empresas de Turismo! Dessa forma, acesse a matéria agora e saiba como alavancar sua marca com essas dicas!

Marketing Digital para as pequenas e médias empresas! Assim, implemente ótimas estratégias na sua marca! Acesse a matéria aqui e saiba todas as informações!

Descubra diversas informações importantes sobre as métricas do Google Analytics! Desse modo, clique agora e fique por dentro de tudo!

Você sabe como escolher a melhor agência de marketing digital para o seu negócio? Como resultado, acesse agora essa matéria e faça a melhor escolha para a sua empresa!