Clubhouse: tudo que você deve saber!

Na internet, há uma variedade de mídias sociais, que possibilita um relacionamento melhor entre os internautas. Assim, o Clubhouse é uma nova opção no mercado.

clubhouse
clubhouse

A todo o momento, surgem novas plataformas na web. Assim, os usuários poderão observar estas novas opções, analisando a sua funcionalidade e interagindo com outras pessoas. Como resultado, isto definirá se o espaço ganhará relevância, o que permitirá o seu destaque no mercado. Portanto, atualmente, quem faz sucesso no ambiente online é a rede social Clubhouse.

O que é o Clubhouse?

O Clubhouse é uma plataforma de viés social, a qual possibilita que os usuários compartilhem diversos áudios. Como resultado, não há uma partilha de imagens ou vídeos. Além disso, essa rede encontra-se em fase de testes – a fim de averiguar o seu funcionamento e a aceitação do público. Infelizmente, por enquanto, está disponível apenas para iphones (aplicativo iOS).

Mesmo com pouco tempo, esta rede obteve uma grande popularidade. Assim, até mesmo alguns empreendedores, como o CEO do Facebook Mark Zuckerberg, estão aproveitando essa plataforma para realizarem bate papos.

Como resultado, a procura por um convite (sim, para ser um usuário, é preciso ser convidado) tem crescido de forma exponencial. Assim, muitos usuários desejam fazer parte deste novo espaço online.

Como é o seu funcionamento interno?

Assim como outras mídias sociais (Facebook, Instagram e Youtube), o Clubhouse funciona, a partir de mecanismos específicos. Como resultado, o indivíduo cadastrado assimulará o seu modo de operação e, sem dificuldades, poderá usar a plataforma com tranquilidade.

Mas, quais são as possibilidades de funcionamento desta mídia social?

Para responder a esta dúvida, preparamos uma pequena lista. Assim, a partir dela, a sua presença neste ambiente online será potencializada. Portanto, você poderá aproveitar tudo o que esta rede oferece:

  1. Em primeiro lugar, é preciso destacar que a Clubhouse funciona, a partir da utilização dos clubes e salas em grupo. Assim, os usuários poderão se comunicar apenas por áudio.
  2. Consequentemente, os chats acontecem apenas ao vivo. Ou seja: a comunicação será feita de forma imediata.
  3. Além disso, existem categorias de usuários, o que irá distingui-los dos demais. Assim, há os speakers (aqueles que podem falar, durante a conversa) e os listeners (os quais apenas ouvem o que é dito).

Desta forma, podemos considerar este aplicativo como uma junção de conferências de áudio, podcast e chamada ao vivo. Além disso, há uma possibilidade da criação de grupos ou eventos específicos.

Como resultado, será possível discutir temas variados, o qual aparecerá como uma sugestão a pessoa cadastrada, através da lista de interesses que ele indicou no seu cadastro.

Por que esta mídia social alcançou um destaque no mundo?

Você, provavelmente, deve estar se perguntando: de onde surgiu a fama do Clubhouse?

A popularidade começou, depois que um grande número de chineses fizeram o cadastro neste espaço. Assim, eles baixaram o aplicativo e iniciarem o uso das suas funcionalidades.

Além disso, outro fator contribuiu para este sucesso: trata-se da adesão de personalidades famosas a essa mídia. Como resultado, indivíduos altamente respeitados no mundo online como Elon Musk (CEO da Tesla e Space X) e Mark Zuckerberg (fundador e CEO do Facebook), apareceram em alguns chats desta rede social.

No Brasil, os primeiros famosos a aderirem a este ambiente foram o youtuber Pyong Lee, assim como os apresentadores de televisão Celso Portioli (SBT) e Luciano Huck (TV Globo).

Portanto, todas estas atividades – relacionadas a adesão de indivíduos na China e a pessoas famosas que estão participando do Clubhouse – apoiaram em sua maior divulgação e popularização!

Por onde começar nesta mídia social?

Em primeiro lugar, é preciso ter um convite para se cadastrar. Assim, procure por amigos e conhecidos que sejam membros e solicite para ser convidado. Além disso, após estar cadastrado, você ganhará dois convites para enviar a outras pessoas.

Ao conseguir o acesso, será possível observar as salas de discussão que estão em atividade naquele momento e as que foram marcadas para outro horário. Assim, para participar de um clube, será preciso fazer a seleção do chat. Como resultado, a pessoa entrará no evento como ouvinte (listener).

Se a intenção for emitir uma opinião (ou seja, ser um speaker), o indivíduo deverá acessar o ícone de mão, que está situado na área inferior do app, a fim de pedir a palavra. Como resultado, o moderador do bate papo observará a sua solicitação e aprovará (caso considere adequado) o seu pedido.

Em cada bate papo, existe um limite máximo de usuários online. Assim, o total permitido é de cinco mil pessoas. Além disso, é preciso estar atento(a) a outro ponto importante: ao encerrarem o chat, os clubes não estarão mais visíveis para os participantes.

Outro benefício excelente: o usuário cadastrado terá a oportunidade de criar a sua própria sala no Clubhouse. Assim, clique em “criar sala” e indique as pessoas que irão participar deste evento. Também, será possível desenvolver um evento nesta plataforma, agendando data e hora para iniciar um novo bate papo.

Marketing Digital no Clubhouse

Estratégias-de-Marketing

Apesar de ser uma mídia social recente, há a oportunidade de implementar algumas estratégias de marketing online. Como resultado, será possível alcançar este novo nicho de consumidores.

Além disso, você conseguirá divulgar os seus produtos e serviços, propagando a sua marca em um novo ambiente.

Portanto, observe algumas dicas de ações de marketing digital abaixo:

1- Contato com influenciadores de diversos segmentos

Esta rede social permite que pessoas comuns (assim como, profissionais de marketing digital), tenham contato ao vivo e direto com personalidades. Assim, esta será uma excelente oportunidade para trocar ideia e iniciar conversas com estes indivíduos. Como resultado, você poderá identificar a sua marca e citar as soluções que comercializa.

2- Chats ao Vivo sobre temas ligados ao seu mercado

Como informado, anteriormente, o usuário cadastrado pode iniciar as suas próprias conversas online. Assim, a partir disto, há a possibilidade de criar discussões interessantes, que apresentem as dores dos seus consumidores e a solução para cada uma, a partir da utilização dos seus produtos e serviços.


Para desenvolver o seu marketing digital em todas as mídias sociais, conte com as soluções da SEO10 Projetos Digitais! Assim, a partir desta implementação, você alcançará excelentes resultados!


Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e solicite o seu serviço de marketing digital

Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.

Dessa forma, acesse agora, também, as nossas principais mídias sociais:

Facebook

Instagram


Observe outras matérias relevantes:

Dentre as principais estratégias de marketing digital, o SEO é uma excelente opção para quem busca por um ótimo custo benefício no marketing digital. Assim, para saber mais, clique aqui agora!

Você, pequeno empreendedor: deseja identificar as melhores ações estratégicas para alcançar um grande número de clientes recorrentes? Se sim, acompanhe este artigo e saiba tudo!

Loja Virtual: comece agora a criar a sua e a vender muito mais na sua empresa digital! Saiba aqui!