13 Dicas de Marketing Digital para Implantar em Sua Empresa!

Entre as Principais Dicas de Marketing Digital estão a Busca por Palavras-Chave, o Envio de Ofertas pelo Email e o Impulsionamento pelo Facebook!

Marketing Digital
Marketing Digital

Quando se fala em Marketing Digital, é natural que os líderes de empresas imaginem que apenas estratégias muito complexas é que trarão resultados.

Assim, é comum que os principais benefícios demorem um pouco a aparecer. Entretanto, existem diversos ajustes feitos com facilidade — e pouco investimento em tempo e recursos — que trazem grandes resultados.

Assim, este artigo reúne várias ações simples que, geralmente, trazem inúmeras vantagens para as marcas que as seguem. Sendo assim, acompanhe todos os tópicos e implemente estas estratégias em seu negócio.

1. Evite exibir posts inteiros na página inicial

Entre os motivos para não exibir posts completos na sua home estão garantir agilidade ao carregamento da página (e manter a atenção do visitante). Assim, medir com maior precisão quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado — que pode confundir as ferramentas de busca.

Se o seu blog é no WordPress e estiver exibindo os posts inteiros na página inicial, uma forma prática de resolver isso é incluindo a ferramenta “more” em seus posts.

2. Busque pelas palavras-chave mais usadas antes de escrever

Como o page title é bastante valorizado pelo Google, é importante que trate os termos que sua empresa esteja focando para ficar bem posicionada nas buscas.

Algumas plataformas auxiliam no processo de escolha das palavras-chave, alguns deles são: Google Trends, UberSuggest, Answer the Public, entre outros.

Assim, conheça mais informações sobre a Importância das Palavras-Chave em um texto acessando aqui!

3. Utilize imagens interessantes em posts

Procure por boas imagens para incluir em seus posts e conteúdos produzidos. Assim, elas vão torná-los mais atrativos e garantem maior destaque nas mídias sociais ao compartilhar a URL.

Dessa forma, é relevante selecionar imagens com boa resolução e que retrate exatamente o tema do texto.

4. Inclua as Call-to-Action em seu site

Dicas de Marketing Digital
Dicas de Marketing Digital

Impulsione as conversões incluindo CTAs (Calls-to-Action) em todo e qualquer lugar que você conseguir: páginas do site, em cada post publicado e até mesmo nos materiais que sua empresa disponibiliza para download.

5. Use o atributo alt nas imagens

Essa é uma dica bastante simples de ser implementada e que ajuda o Google a compreender melhor seu conteúdo.

Assim, ao incluir as imagens nos posts, preencha o atributo alt, informando do que ela trata. Dessa forma, esta sinalização também funciona como uma legenda quando a imagem não é exibida.

Os buscadores leem esse atributo como parte do conteúdo, o que auxilia no posicionamento de sua página — assim, estando a descrição da imagem relacionada com ele.

6. Divulgue seus links na assinatura de email

Inclua links para o blog da empresa ou até mesmo perfis nas redes sociais na sua assinatura de email.

Assim, esta atitude vai mostrar para as pessoas que você está começando a se relacionar que o seu negócio possui alguns canais de Marketing Digital.

7. Insira botões de compartilhamento para redes sociais

Se sua empresa utiliza o WordPress, pode facilmente incluir um widget de compartilhamento em redes sociais.

Desse modo, esta simples ação faz com que seus visitantes passem a seguir suas mídias sociais, aumentando o engajamento e popularidade de seus conteúdos.

8. Aproveite melhor o conteúdo publicado

Instagram
Redes Sociais

Se sua empresa já possui vários posts e materiais publicados, é bastante positivo aproveitar este conteúdo publicando chamadas para eles nas redes sociais.

Assim, é uma boa oportunidade de os visitantes mais novos conhecerem os materiais mais antigos e de gerar mais tráfego para seu site. Vale até criar uma planilha com a lista dos conteúdos para gerenciar a publicação.

9. Inclua links para Landing Pages em posts nas redes sociais

Aproveite a capacidade de popularização de conteúdo das redes sociais também para divulgar Calls-to-Action com link direto para suas Landing Pages. Assim, esta simples ação pode impulsionar o número de Leads captados.

10. Simplifique o formulário de conversão

Mesmo que você já tenha criado várias Landing Pages, talvez não saiba, mas excluindo apenas um campo do formulário sua empresa pode maximizar bastante o número de conversões de visitantes em Leads.

Assim, certifique-se que as informações são realmente essenciais para que sua equipe possa montar o perfil do Lead e abordá-lo futuramente. Além do mais, ferramentas como o RD Station, oferecem a opção de formulários inteligentes. Isto é, os campos vão sendo alterados segundo as informações que você já possui de cada Lead.

11. Invista no “Impulsionar” do Facebook para divulgar suas promoções

Como o Facebook limita a visualização de seus posts, investir na ferramenta “Impulsionar” para alcançar mais pessoas vai garantir resultados melhores para divulgar um eBook, por exemplo, e captar mais Leads.

Além disso, esta funcionalidade permite você definir e controlar os gastos com suas campanhas. Dessa forma, é possível impulsionar suas publicações gastando pouco.

12. Envie ofertas por meio de emails exclusivos

Sempre que postar um novo conteúdo, envie para sua base um email com o convite para acessar o conteúdo.

Assim, esta prática gera muito mais resultados do que só enviar, por exemplo, em uma newsletter, atrelada a outros materiais.

13. Insira um pop-up no site

Escolha páginas estratégicas de seu site para inserir um pop-up e gerar mais Leads para seu negócio. Mas não esqueça de oferecer uma vantagem, como o download de um material, cupom de desconto, consultoria gratuita ou assinatura de newsletter.


Através desta Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais no ano de 2020! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


Possui uma Empresa e quer Implementar estas estratégias de Marketing Digital em 2020? Assim, a SEO10 Projetos Digitais tem o que você está buscando!

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