Blog: Marketing Digital em 2022

Para que o seu Blog tenha muitos acessos e um ótimo alcance na internet, é importante investir no Marketing Digital!

blog-marketing-2022
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Criar conteúdo, dentro de um Blog, é uma das ações de marketing digital mais antigas no ambiente web. Apesar de ser algo comum há anos, é uma atividade que ainda gera ótimas respostas. Como resultado, vale a pena investir na redação de bons conteúdos. Portanto, a equipe da SEO10 Projetos Digitais fornecerá algumas dicas excelentes para que o seu Blog seja um sucesso!


Informações Importantes

– Do que trata esta plataforma?

Em primeiro lugar, antes de falar sobre as ações estratégicas, é necessário definir o termo Blog. Assim, ficará simples para o leitor identificar o potencial que a criação de conteúdo online possui.

O site TecnoBlog define esta ferramenta digital como:

O blog é um site pessoal ou profissional que popularizou (e muito) a produção de conteúdo na internet. Hoje, é o principal meio de comunicação de diversos portais.

De acordo com esta explicação, é possível averiguar que o Blog é um espaço importante de produção de conteúdos na internet. Como resultado, um grande número de portais e páginas na web utiliza esta estratégia, a fim de divulgar as suas novidades, notícias e curiosidades.

– Qual é a estrutura mais comum neste espaço online?

Devido ao avanço do design de websites e páginas online, existem diversos layouts para Blogs. Assim, uma marca poderá escolher aquele que mais se assemelha aos seus ideais e objetivos.

Porém, as estruturas das plataformas são similares entre si. Como resultado, há um cabeçalho que possui uma barra de menu e pesquisa e um local com as postagens mais recentes. Além disso, existe uma barra lateral que tem os links para as redes sociais e os conteúdos de maior destaque.

Também, é necessário falar da periodicidade do Blog. Isso porque, este tipo de página na web possui uma atualização frequente. Assim, o objetivo é destacar os conteúdos novos e de alta recorrência. Como resultado, o relacionamento com os usuários será muito próximo.

– Tipos de Blogs

Existem três modelos diferentes de Blog. Como resultado, a partir de um ótimo planejamento, o desenvolvimento será feito de uma forma correta.

Assim, é muito importante que os empreendedores conheçam cada um destes formatos e optem por aquele que mais se adequa as suas necessidades. Portanto, confira os tópicos a seguir:

  • Blog de Negócios ou Corporativo: esta plataforma é muito utilizada por empresas de pequeno, médio ou grande porte. Assim, a meta é desenvolver um conteúdo que ajude na promoção dos produtos e serviços. Além disso, a melhoria da relação com o público-alvo e o contato com novos parceiros também são metas alcançáveis.
  • Nicho: é muito forte dentro do segmento de influencers e das pessoas que possuem uma grande quantidade de seguidores. Assim, há uma presença marcante nas áreas de culinária, moda, tecnologia, etc.
  • Profissional: normalmente, este formato de Blog se relaciona com as microempresas, profissionais liberais e os consultores / mentores. Assim, é um conteúdo mais direto e focado para divulgar o próprio trabalho.

– Quais são os Benefícios de investir na Criação desta Ferramenta Online?

Agora que você entendeu um pouco melhor o Blog e as suas peculiaridades, chegou o momento de falar sobre as principais vantagens que estão atreladas a plataforma. Como resultado, será seguro investir na produção dos seus conteúdos de enorme relevância.

Portanto, confira a seguir cada benefício:

  1. Expandir, de um modo positivo, a presença online de uma marca: em primeiro lugar, é necessário destacar que – no momento em que existe uma produção recorrente dos conteúdos de qualidade – a tendência é que os futuros consumidores observem a empresa (ou profissional) como uma autoridade no segmento. Assim, a presença digital da marca estará em evidência e transmitirá total confiança.
  2. Melhorar as estratégias de posicionamento orgânico do site: além disso, ao desenvolver uma página de Blog de alta qualidade, o ranking do site na pesquisa do Google ficará melhor posicionado. Como resultado, os usuários terão uma maior facilidade para encontrar estes textos e outras subpáginas do seu website.
  3. Aumentar a sua Autoridade: como dito anteriormente, esta é uma consequência natural. Portanto, os seus concorrentes ficarão “para trás” e sua marca terá um amplo destaque.
  4. Atualização do Website: manter uma atualização correta do site é algo imprescindível. Isso porque, todos os usuários terão uma razão para visitar, de forma constante, o seu site. Como resultado, visualizarão esta página como um espaço interessante para se atualizarem acerca das informações do seu segmento.

A partir dos dados acima, foi possível perceber que investir na criação de um Blog será uma decisão 100% correta. Portanto, vale a pena desenvolver um plano para este fim.

Porém, como otimizar todo o trabalho, a fim de alcançar bons resultados?


Dicas Excelentes para que o seu Blog seja um Sucesso no seu Segmento

crie um blog de sucesso
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Estamos prontos para lhe apoiar na criação do Blog! Assim, temos certeza de que alcançará as suas expectativas!

Nossa equipe de especialistas preparou uma lista com algumas estratégias excepcionais. Como resultado, a partir da aplicação adequada de cada ponto, a sua plataforma de produção de conteúdos terá êxito.

Além disso, após desenvolver os primeiros artigos, a consequência é que haja uma melhora da visibilidade de marca, alcance do público-alvo correto diferenciação dos concorrentes. Portanto, continue a leitura e descubra essas dicas:

1) Escolha um espaço de criação que seja o ideal

Em primeiro lugar, procure uma plataforma que torne o seu Blog acessível (tanto para computadores, quanto para os celulares). Além disso, deve ser um espaço intuitivo, de fácil acesso e simples de entender. Assim, a primeira dica é: utilize o WordPress!

2) Desenvolva o planejamento dos seus conteúdos

Posteriormente, é preciso gerar um plano que desenvolva apenas textos e artigos de qualidade. Assim, crie uma planilha de acompanhamento, onde os temas, datas e demais informações sobre os conteúdos estarão disponíveis.

Observação: faça uma análise do seu mercado, da concorrência e defina o seu público-alvo antes de escrever!

3) Pesquise os temas em alta

Use os sites como Google Trends, Answer the Public e Ubersuggest para procurar os assuntos que estão em alta, verificar quais os títulos mais interessantes e que palavras-chave podem ser utilizadas no artigo.

4) Capriche no SEO e nas Call-to-Action

SEO: ação estratégica de otimização dos sites nos mecanismos de busca. Assim, ao aplicar estas técnicas, haverá uma grande chance do seu site obter um melhor posicionamento na pesquisa comum do Google. Uma dica é instalar o Yoast SEO, um plugin de apoio a implementação desta estratégia no Blog.

Além disso, dentro do espaço de conteúdo, implemente uma chamada para ação. Isso porque, a atividade fará com que o seu usuário tome uma atitude, a qual pode beneficiar uma empresa. Exemplo: colocar o link da sua página de contato e outros artigos interessantes no rodapé dos textos.

5) Guarde e Analise as Métricas

Por último, desenvolva uma planilha e insira os dados relevantes, para analisar e melhorar as estratégias. Uma ideia é instalar o Google Analytics para fazer este monitoramento.


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