Muitas pessoas sabem que é importante, porém poucas conhecem algo sobre o SEO. Assim, entenda melhor esta excelente Estratégia de Marketing Digital!
Desde o início do Marketing Digital, muitas estratégias online foram implementadas pelas empresas e agências de comunicação. Como resultado, algumas alcançaram melhores resultados. Já outras, não justificaram todo o investimento. Nas tentativas vitoriosas, podemos citar um exemplo, o qual encontrou ampla aceitação de todos os profissionais. Até hoje, recebe muito destaque no mercado. Trata-se da aplicação de técnicas em SEO.
SEO (Search Engine Optimization) é uma sigla em inglês, que detalha um conjunto de atividades, criadas com o objetivo de gerar a otimização de páginas na web. Além disso, este trabalho ajuda os mecanismos de busca (como o Google, por exemplo) a destacarem os sites relevantes nas pesquisas orgânicas.
Como resultado, essas ações estratégicas contribuirão para que um website (quando produzido com as técnicas acertadas de otimização), tenha uma maior importância e destaque-se frente a outros.
Portanto, neste artigo, iremos falar sobre este assunto, buscando destacar os pontos principais.
SEO – Como surgiu dentro do Marketing Digital?
Segundo o artigo do Profissional de Marketing Fábio Ricotta, este termo teria surgido em 1997, no livro Net Results. Assim, nesta publicação, é dito que a expressão apareceu a partir de uma conversa entre um empresário musical e um dos autores. Nela, o produtor deste segmento reclamou sobre a posição que o website (de uma das suas bandas) encontrava-se na pesquisa orgânica. No caso, estava na 4ª posição dos mecanismos de busca.
Ao avaliar a página na web, foi constatado que o número de palavras-chave – inseridas dentro do local – haviam diminuído. Desta forma, a consequência foi a perda de posições. Como resultado, a partir da aplicação das técnicas de SEO, o site voltou para a primeira posição.
Desta forma, dois autores do livro nomearam o conjunto de ações como Search Engine Optimization. Além disso, logo depois, contrataram o seu primeiro SEOM (Search Engine Optimization Manager – que originou o termo).
Por que é necessário utilizar as estratégias de SEO?
Agora, que você já entende a definição e – também – a origem da sigla, valerá a pena saber porque esta ação estratégica precisa ser implementada nos planejamentos de marketing na web.
Assim, para comprovar (de um modo correto) esta afirmação, observe os principais benefícios deste trabalho:
1- O seu Site irá aparecer em Melhores Posições nos Mecanismos de Busca
Com um trabalho bem feito, a tendência é que uma página na web ganhe relevância. Como resultado, terá um destaque maior, frente aos concorrentes do mercado. Assim, quando um usuário pesquisar no Google ou Bing sobre as suas palavras-chave, o seu website aparecerá entre as primeiras posições.
2- A sua Página na Web atuará com um Bom Marketing de Conteúdo
Desenvolver excelentes textos para o seu Blog, além de melhorar as descrições das sub-páginas dentro da plataforma online, é um fator crucial – que apoiará na implementação das estratégias de SEO.
Como resultado, a inserção de um conteúdo – focado nas principais palavras-chave e no tema do site – fará com que o marketing digital obtenha mais solidez e consistência. Assim, trará apenas boas respostas dos clientes.
3- Segmentará o seu Público-Alvo Corretamente
Ao trabalhar com os termos corretos e conteúdos direcionados, a marca alcançará um diferencial muito importante: ela estará criando atividades de publicidade digital, com um foco específico.
Em outras palavras, atingirá o público-alvo ideal. Assim, será mais fácil conseguir comercializar os produtos e serviços, além de ampliar a divulgação no nicho de mercado certo.
Estas vantagens demonstram que, investir neste tipo de propaganda online, vale muito a pena!
Por onde devo começar nas Estratégias de Otimização de Páginas na Web?
Iniciar um Projeto de Marketing Digital, baseado nas ações estratégicas de SEO, é o passo que modificará o seu planejamento e alcançará melhores resultados.
Portanto, é preciso entender as principais práticas deste trabalho. Assim, para o seu conhecimento, observe alguns pontos relevantes, os quais serão primordiais para todo o sucesso:
URL Amigáveis:
Ter um site e sub-páginas com uma descrição simples e acertada é o primeiro passo para que o seu SEO tenha boas respostas. Desta forma, é preciso que as url´s sejam amigáveis (ou seja, compreensíveis pelos mecanismos de busca).
Veja este exemplo: www.seo10digital.com.br/oiuhkjgfhg/ete . Como o Google irá reconhecer a nomenclatura e destacará esta página interna? Não é melhor colocar www.seo10digital.com.br/nossos-servicos ?
Como resultado, com um nome relativo ao domínio e a proposta da sua marca na internet, os websites de otimização irão identificar a sua página online como um ambiente relevante.
Acelere o Carregamento do seu site
O tempo, o qual um site demora para aparecer completamente na web, acabará por influenciar no posicionamento orgânico e no SEO. Portanto, o carregamento deve acontecer de forma ágil.
Quer saber se a sua webpage está aparecendo em uma velocidade normal? Acesse o Google Page Speed e faça um teste. Nesta plataforma, você poderá confirmar se existe uma necessidade de melhoria.
Produza Conteúdos de Alta Qualidade
A criação dos textos em seu Blog (a partir de temas focados nas palavras-chave e nas dúvidas dos clientes), vídeos relevantes nos canais do Youtube e a produção de postagens nas mídias sociais (Facebook, Linkedin e Instagram) são excelentes exemplos de ações que ajudarão na melhoria do SEO.
Portanto, investir em um excelente marketing de conteúdo contribuirá para que este fator decisivo na sua estratégia digital estabeleça um novo parâmetro, frente ao seu segmento de atuação.
Invista em uma Plataforma Adequada
Plataformas renomadas (como o WordPress), além de apresentarem templates bonitos e atrativos, também são o melhor caminho para quem quer investir em um site otimizado!
Assim, apoiando na estruturação da sua página na web (através de plugins e das ferramentas internas), uma boa plataforma digital irá lhe proporcionar ter um website preparado para aparecer no Google.
Importante. Além disso, não pode-se esquecer de que este site ficará responsivo. Ou seja, aparecerá – de modo 100% visível – no computador, tablet e smartphone). Como resultado, facilitará o acesso ao conteúdo!
Temos a certeza de que a correta implementação das técnicas de SEO apoiarão na melhora do seu marketing!
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