O Twitter é uma rede social que pode ser utilizada, de modo estratégico, para alcançar novos clientes!
O Twitter foi uma das primeiras mídias sociais a fazer sucesso e chegar ao grande público. Com uma plataforma intuitiva e de uso simples, conquistou muitos usuários. Até hoje, permanece em destaque na internet.
No terceiro trimestre de 2017, esta rede social chegou a 330 milhões de pessoas cadastradas. O Brasil está entre um dos maiores e mais ativos mercados no mundo!
Atualmente, é muito utilizado para o relacionamento entre marcas ou pessoas famosas com os seus fãs. Mesmo com a quantidade de caracteres limitada, as principais empresas e artistas utilizam-na para divulgar as suas novidades, eventos e lançamentos de produtos e serviços.
Não devemos esquecer, também, que a mídia tradicional e muitos políticos fazem uso da plataforma para angariar mais seguidores. Um caso em destaque é do presidente dos EUA.
Descubra como utilizar esta rede social na sua estratégia?
Para melhor uso profissional, é preciso conhecer a plataforma e as suas características. Ela pode ser muito útil para o marketing digital de uma organização.
Em primeiro lugar, é necessário que a empresa ou marca sejam objetivos. As mensagens possuem textos limitados. Conhecidas como tweets, permitem – no máximo – 280 caracteres. Anteriormente, eram 140. Assim, fique atento(a) e desenvolva postagens diretas.
Observação: há a possibilidade de publicar vídeos, fotos e links para outros sites. Além disso, você pode retweettar (ou seja, compartilhar) postagens de outros perfis que achar interessantes. Inclusive, de seus próprios seguidores.
Através dos links patrocinados da plataforma e de uma boa campanha estratégica, seu marketing trará resultados muito melhores! Vale a pena usar o Twitter para vender mais!
Excelente! Desejo aumentar as vendas através do Marketing no Twitter!
Que bom que optou por este passo! Com certeza, as respostas positivas mostrarão que todo o esforço será válido!
Ok, mas…como iniciar? Por onde deve ser o começo de um Plano de Ação nesta mídia social?
Tenha uma Presença Online forte e acertada! Para que o Plano de Marketing Digital gere resultado e alcance mais consumidores, fique atento ao passo a passo a seguir!
Plano de Execução em Marketing Digital – Twitter:
Para que todas as etapas ocorram da melhor forma, siga estes tópicos abaixo!
1- Quais serão as suas metas do projeto?
A fim de começar, a empresa deve saber qual será a meta principal. Não precisa ser apenas uma. Muitas marcas trabalham com 3 em destaque. Exemplos interessantes: aumentar as vendas, ter mais seguidores, publicar posts relevantes e atrativos.
2- Observe os Recursos Financeiros:
Logo depois de entender o primeiro ponto, observe o orçamento previsto. Analise se reflete a realidade e as possibilidades de investimento. Tanto a contratação de serviços de uma agência de marketing, quanto o uso do link patrocinado deve ser colocado em pauta. Assim, não haverá um contratempo durante todo o projeto.
3- Análise da Tendência Mercadológica – completa:
Entender o mercado, saber quem são os seus consumidores e a concorrência é muito importante. A partir disso, as suas ações poderão ser definidas de modo simples e ágil. O Plano de Ação estará mais preciso e detalhado.
Por isso, o ideal é buscar ferramentas que ajudem na obtenção de informações sobre o seu mercado e clientes. Além disso, uma dica: faça uma triagem dos seus principais concorrentes e observe a sua presença online no Twitter. Veja as estratégias, ações e forma de abordagem aos consumidores.
4- Prepare o seu Perfil Profissional:
Agora, é o momento de deixar o perfil da sua marca, nesta rede social, pronto. Procure escolher a melhor imagem para ser inserida na foto da página, além de criar uma capa atrativa. Personalize-o de modo especial!
Além disso, desenvolva uma Estratégia de Conteúdo. Procure criar apenas conteúdos relevantes, os quais atraiam os seguidores e façam eles acessarem a sua página. Este ponto é primordial.
Dica: crie uma planilha de postagens, onde tudo pode ser controlado e acompanhado.
5- Ações Estratégicas para ajudar a alcançar mais Vendas:
Abaixo, separamos algumas ações excepcionais. Elas irão lhe apoiar a obter resultados satisfatórios.
– Site/Twitter:
Para atrair mais seguidores e pessoas interessadas no Twitter, uma ótima ideia é usar o seu site como ponto de apoio. No caso, as páginas de produtos e serviços podem ser destacadas na rede social. Além disso, uma outra ação é aproveitar todas as publicações do seu Blog.
Mas, no caso do Blog Empresarial, como deve ser feito? Em primeiro lugar, escreva apenas artigos com o conteúdo que solucione dúvidas, problemas e necessidades dos seus consumidores. Assim, você irá demonstrar que entende do assunto, quer ajudar e está disposto a transmitir conhecimento!
Coloque, ao final dos textos, uma chamada para uma ação (Exemplo: acesse o nosso website e saiba mais).
– USE OS links patrocinados:
O Twitter Ads é uma forma muito inteligente e rápida de obter mais resultados. Para isso, este tipo de ferramenta na plataforma oferece 3 formatos de ação.
-Você pode promover um tweet, transformando em um tweet patrocinado, a fim de ampliar a divulgação desta mensagem. Neste caso, muito mais pessoas terão acesso a ela e podem se interessar pelo conteúdo.
-Há a possibilidade de promover a sua conta, para aumentar a base de seguidores. Assim, a sua empresa será apresentada a diversos usuários, os quais – em sua maioria – não chegariam a conhecê-la por busca orgânica.
- – Além destes citados, existe o Assunto Promovido. No caso, aparece na lateral esquerda, bem na lista de Trend Topics (#hashtags mais citadas na mídia social). Importante: para fazer o uso desta ação patrocinada, deve-se procurar, diretamente, o atendimento da rede social.
– use e abuse das hashtags:
Em todas as redes sociais, utilizar as hashtags para destacar palavras-chave ou expressões que estejam em alta é comum. Porém, no Twitter, o peso deste tipo de atividade é ainda maior e mais impressionante.
Uma forma inteligente de ação é observar e utilizar as hashtags que estão em alta no seu mercado. Por exemplo: um canal de televisão está divulgando um tweet, onde fala sobre um assunto que coincide com o seu business. Use esta mesma hashtag em sua postagem, a fim de que as pessoas que sigam o canal também observem a sua publicação.
6- Acompanhe o seu perfil:
Monitore as ações e as respostas dos clientes. Responda rapidamente, de forma objetiva.
Utilize o Twitter Analytics. Com os dados fornecidos, você poderá analisar a sua presença online nesta mídia social e constatar o que está dando certo ou se algo precisa ser modificado.
Tenha mais Resultados e Venda Mais! Faça o seu Marketing no Twitter!
Como resultado, nós esperamos que este Plano de Ações ajude muito o seu negócio! Investir no marketing digital é o caminho para obter excelente resultados!
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