UX Writing: Melhor Experiência em Conteúdo!

Para quem deseja criar conteúdos que convertem, vale a pena conhecer a estratégia UX Writing!

ux writing
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Para qualquer profissional de marketing digital ou empreendedor, atuar com o melhor conteúdo será um diferencial. Assim, com uma ação estratégica bem definida neste quesito, o público-alvo será impactado da maneira certa. Uma das formas de produzir conteúdo que está fazendo sucesso é a UX Writing.

Esta atividade pode ser definida como uma estratégia de conteúdo diferenciada. A intenção é utilizar palavras adequadas, cores agradáveis e formatos diversos (dentro da mensagem) para atrair o consumidor. Como resultado, sites e aplicativos (por exemplo) gerarão interesse e serão mais acessados pelos usuários.

Atualmente, a comunicação tornou-se algo tão amplo e necessário para que as marcas possam se relacionar melhor com os seus consumidores. O UX Writing permite a propagação de conteúdos objetivos e diretos! Assim, a tendência é que a pessoa entenda, com maior facilidade, a mensagem e fique atraída por ela.

Para saber mais sobre este assunto, continue acompanhando este texto!


Como é possível atuar com esta estratégia?

experiência ux
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Portanto, para que as plataformas online consigam transmitir a sua mensagem para os usuários, elas precisam adequar o seu conteúdo a algo valioso e indispensável para estas pessoas!

Assim, para que essa atividade gere resultados reais, será preciso aplicar algumas etapas na sua criação. Como resultado, todo o trabalho será desenvolvido de modo mais correto. Conheça um passo a passo abaixo:

Definição: avalie as palavras que estão mais de acordo com a sua marca e negócio. Como resultado, ficará bem simples para que o consumidor entenda o que você deseja transmitir na mensagem.

Diferenciação: analise o mercado e a concorrência. Observe o que eles estão fazendo e busque desenvolver uma ação que seja diferente.

Observe a linguagem do cliente: você sabe como os seus clientes ou público-alvo se comunicam entre si? Este fator é muito importante, porque assim a sua marca poderá definir a forma mais adequada de produzir o conteúdo. Um exemplo: para uma parcela da população mais jovem, atuar com uma mensagem mais polida ou que siga toda a norma culta não será o ideal.

Envolvimento: para que a estratégia dê muito certo, o conteúdo precisará engajar o público-alvo. Assim, através das palavras corretas e da estrutura adequada, a atenção das pessoas será maior.

Acompanhe as mudanças: é preciso estar alerta quanto as novidades no comportamento do consumidor. Os interesses, gostos e desejos podem mudar, durante um período de tempo. Assim, quem se adaptar mais rápido garantirá um bom desempenho nas vendas!


Entenda como fazer um bom UX Writing

estratégias de ux writing
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Agora, que você já entende melhor esta estratégia, será o momento de implementá-la em seu projeto. Portanto, para desenvolver uma mensagem de sucesso, é preciso se atentar a alguns elementos importantes:

Clareza: trabalhe com palavras que façam parte do dia a dia dos usuários. Assim, cada um deles compreenderá o que você que dizer, sem dificuldades. Termos técnicos devem ser utilizados, somente em ocasiões necessárias.

Objetividade: não perca tempo escrevendo uma mensagem longa ou com muitas informações. Vá direto ao ponto!

Utilidade: a mensagem, antes de tudo, precisa ser útil e necessária para o público-alvo. Caso a mesma seja comum ou não crie uma empatia dos consumidores, dificilmente irão continuar a visualizá-la.


Esperamos que estas dicas ajudem o seu aplicativo, software, produto digital e site a alcançar um maior destaque no marketing digital! Para contar com o melhor marketing de conteúdo, fale com a gente!


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