Muitas pessoas não sabem, mas os primeiros anúncios que aparecem em destaque na página de pesquisa do Google são links patrocinados do Google Adwords.
Estes anúncios possuem um lugar de destaque, pois algumas empresas pagaram para estar bem ranqueadas. Você também pode estar entre estas empresas, sabia?
As ações de links patrocinados obtêm resultados excepcionais a curto prazo, pois toda a estrutura de uma campanha de anúncios acaba por atingir em cheio o segmento de consumidores que uma organização procura: as pessoas que irão ver a sua propaganda paga no Google serão apenas os clientes que digitaram uma das palavras-chave escolhidas por você na campanha e que realmente se interessam e desejam saber mais sobre o seu produto ou serviço.
Em textos anteriores, falamos sobre a importância de trabalhar um bom conteúdo, seja na criação de textos em blogs ou em mídias sociais. Porém, este trabalho sozinho demanda tempo e consegue as primeiras respostas em médio a longo prazo. Assim, é uma boa idéia a estratégia de combinar ações diferenciadas que contribuam entre si, a fim de obter aumento de vendas e contatos de modo mais eficiente, com maior agilidade e rapidez.
Uma destas formas é o investimento em links patrocinados em conjunto com criação de conteúdo: desenvolve-se uma excelente parceria, que irá apoiar e muito nos resultados.
Ainda está em dúvida sobre as vantagens do investimento no Google Adwords? Listamos 3 vantagens de investir em Links Patrocinados:
1- Conquista resultados em curto prazo
A primeira grande vantagem de investir no Google AdWords é o retorno em curto prazo. Como toda a ideia é mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google, as visitas e contatos recebidos no seu site serão bem maiores e vão aumentar muito da noite para o dia. Você verá novas pessoas visitando a sua página na internet.
2- Descobrir as palavras-chave realmente importantes para o seu negócio
Também é possível testar a taxa de conversão das palavras-chave, a fim de que o seu negócio identifique quais trazem o maior número de cliques e se convertem em contatos. No decorrer do processo, é comum descobrir que nem sempre as palavras com maior volume de buscas são as que trazem mais oportunidades de negócio.
3- Você pode alterar a campanha sempre quando necessário
Uma das melhores qualidades do marketing digital e, precisamente do Adwords, é a possibilidade de melhorar as campanhas de acordo com a necessidade. Diferente de um anúncio na televisão ou no jornal e rádio, caso seja visto que alguma palavra-chave ou anúncio específico não obteve os resultados esperados, eles podem ser interrompidos para modificação e até exclusão para inserir um novo. Ou seja, há uma dinâmica muito interessante e que vai ajudar sempre a alcançar resultados cada vez melhores.
Espero que tenha gostado do texto! Caso deseje implementar estas estratégias, conte com a equipe da SEO10 Digital! Possuímos profissionais especialistas no assunto e que vão lhe ajudar no que for preciso para conseguir excelentes resultado de modo imediato! Conte conosco!