A fim de tornar o seu site mais seguro e preparado para ser encontrado no Google, leia este texto!
Para proteger todos os usuários de páginas na web maliciosas e possíveis golpes digitais, a Google estabeleceu um novo protocolo de segurança para com os sites na internet: o certificado SSL.
Em 31 de Janeiro de 2017, a partir de uma atualização de 56 versões modificadas do navegador Google Chrome, foi implementado um aviso de “Site Suspeito”. Este alerta estará em todos os websites que tiverem espaços para senha ou para preenchimento de cartões de crédito – mas, que não possuem o certificado citado.
Para que você entenda melhor este assunto, acompanhe o texto e algumas informações importantes.
O que é certificado SSL e como é o seu funcionamento?
O Secure Socket Layer é um padrão internacional, relacionado o segmento de segurança tecnológica. Ele trilha um caminho confiável entre o servidor e o navegador. Assim, garante que os dados tenham a sua transmissão realizada sem nenhum problema, de modo sigiloso.
Seu funcionamento acontece a partir de um sistema de criptografia. No caso, usa 2 chaves para criptografar cada um dos dados. Além disso, também utiliza uma chave pública (de nome, chave privada), que apenas o destinatário tem o acesso e irá identificar.
A SSL é a mais eficaz forma de alcançar mais segurança de dados na área de e-commerce.
Observação: quando este certificado encontra-se instalado, aparece um ícone de cadeado no navegador. Além desta parte, o endereço do website aparece de forma diferenciada: https:// ao invés de http://. Portanto, sempre que uma página na web aparecer com este início, você pode confiar 100%!
Como a falta deste certificado poderá afetar os sites em WordPress?
Quando um site não possuir esta característica, diversos problemas deverão aparecer.
A área de login (para os responsáveis pela gestão do espaço virtual), provavelmente, não irá funcionar. Assim, não haverá uma forma de acessar este ambiente privado para fazer modificações ou atualizar o website.
Além disso, os campos de busca e a área de cadastro dos usuários (no caso de uma loja virtual, por exemplo) também ficarão impossibilitados para utilização. Como resultado, os clientes poderão ter a impressão de que a sua página não é confiável e a sua presença digital estará arranhada!
Como se prevenir deste tipo de contratempo?
Para estar precavido e manter o seu site seguro, é necessário:
- -Observar se o seu website foi desenvolvido de modo seguro.
- -Caso não tenha sido, peça ao seu webdesigner ou programador apoio para esta implementação.
- -Se você mesmo desenvolveu o website, procure um profissional especializado para apoiá-lo(a)!
Com este pequeno cuidado, você preservará a sua marca e todos os seus clientes!
Esperamos que esta dica lhe ajude a melhorar o protocolo de segurança dos seus sites e páginas na web!
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Fonte: San Internet