Entenda a Importância do Remarketing para a Sua Empresa!

O Remarketing foca em converter clientes que já demonstraram interesse em um produto ou serviço. Saiba mais sobre esta estratégia!

Remarketing
Remarketing

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar a respeito das inúmeras estratégias de Marketing Digital existentes no mercado. Afinal, são tantas que realmente é difícil lembrar de cada uma delas. Por isso, neste artigo, iremos abordar sobre uma das estratégias que tem atingido grandes resultados nos últimos anos — e que é focada em otimizar as vendas das empresas. Assim, trata-se do Remarketing.

Deseja saber o que esta técnica de marketing online faz? Quais suas vantagens? Então, acompanhe a matéria e saiba tudo.

O que é Remarketing?

Remarketing, basicamente, é fazer marketing novamente para a mesma pessoa. Assim, o foco é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse em determinado produto.

Na prática, esta estratégia é aplicada por meio de campanhas de email, as quais são responsáveis por reativar os clientes de sua base, incentivando-os a tomarem alguma ação.

O Remarketing pode ser utilizado em inúmeros casos, desde um email a fim de relembrar sobre os itens que foram colocados – e deixados – no carrinho de uma loja virtual, até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar esta pessoa em especial.

Quais são os benefícios de se investir nele?

Benefícios do Remarketing

O Remarketing visa o aumento das conversões. Dessa forma, ele faz isso partindo da seguinte premissa: raramente o consumidor faz a compra logo na primeira pesquisa.

De acordo com dados disponibilizados pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem esta conversão de forma imediata. Como resultado, este número pode ser ainda menor quando falamos de vendas complexas, como aquelas que exigem a solicitação de um orçamento.

E qual a função do Remarketing neste processo?

Ele permite que o seu consumidor tenha um contato mais próximo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox. Dessa forma, o visitante vai relembrar de sua oferta, vai continuar pensando na compra e vai ser cada vez mais “convencido” de que vale a pena investir naquilo.

Agora, para você se certificar do quanto vale a pena investir nesta estratégia de marketing digital, listaremos alguns dados que selecionamos do relatório de personalização de Marketing da AgilOne:

  • 58% das pessoas gostam de receber emails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação;
  • 51% afirmaram gostar de emails personalizados e de tratamento especial;
  • 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os emails sobre abandono de carrinho de compra.
  • Além disso, segundo um estudo do MIT, as chances de reengajar com um lead caem em 10% se o follow up for feito mais de uma hora após a primeira interação no site.

Formatos desta estratégia

Facebook
Facebook

As estratégias de remarketing podem ser executadas de três meios prioritários: a rede de display e a rede de pesquisa do Google, além do Facebooka maior rede social do mundo.

Assim, conheça cada uma delas nos tópicos abaixo.

Rede de Display

Já visualizou alguns banners ou outros anúncios gráficos que aparecem em sites que você está acessando? Eles fazem parte da chamada rede de display do Google.

Dessa forma, ela conta com milhares de sites parceiros, que permitem que os anúncios sejam exibidos em suas páginas.

Neste formato, o anunciante escolhe como quer pagar pela veiculação, se é pelo número de cliques ou de acordo com o número de vezes que ele é exibido. Além disso, os anúncios da rede display tendem a ser mais interativos e chamam bastante a atenção dos usuários.

Rede de Pesquisa

Diferentemente do display, os anúncios da rede de pesquisa aparecem diretamente na página de resultados.

Dessa forma, além da própria página de pesquisa do Google, estes conteúdos acabam sendo explícitos em outras ferramentas da empresa também – como o Google Maps e o Google Shopping – além dos demais sites parceiros que integram a rede.

Uma grande vantagem é que os anúncios dessa rede tendem a ter maiores taxas de conversão. Isso acontece porque eles irão aparecer quando o seu produto ou serviço estiver relacionado com as palavras-chaves que o usuário está utilizando para esclarecer dúvidas ou solucionar um problema.

Facebook

Certamente, você já notou o número de anúncios patrocinados que aparecem no seu feed do Facebook. Assim, esta é uma tática que lembra bastante os anúncios da rede de display. Afinal, também costumam ser mais interativos e criativos, o que pode elevar os resultados das empresas – independente de seu porte.

Isso porque a rede já atingiu a marca de 2 bilhões de usuários. Sendo assim, impactar uma maior audiência, de forma mais segmentada se tornou bem mais acessível. Dessa forma, sua empresa pode ser encontrada e lembrada pelos seus clientes.

Como executar esta Campanha?

Para colocar a sua estratégia de Remarketing em ação, é necessário – antes de qualquer coisa – que seja criado um planejamento, para facilitar o mapeamento dos leads que se encontram nos diferentes estágios do processo de compra.

Para isso, o remarketing utiliza o sistema de listas. Ele é bem semelhante à segmentação do e-mail marketing. Assim, as listas dividem os visitantes do seu site conforme o tipo de ação tomada.

Aqui vão alguns exemplos de listas relevantes que você pode criar.

  • Quem comprou mais de R$50 ou R$100 ou R$1000;
  • Os inscritos do seu blog;
  • Quem respondeu a uma pesquisa;
  • Usuários que fizeram download de um e-book;
  • entre outros.

Através desta Estratégia de Remarketing, a sua empresa alcançará resultados extraordinários em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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