Como Orientar as suas Redes Sociais para Vendas?

Entenda as Melhores Estratégias de Marketing Digital, que irão apoiar as suas redes sociais a vender mais!

redes sociais
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As Redes Sociais são um grande sucesso no ambiente da internet. Apenas o Facebook (a mídia social mais expressiva em todo o mundo), no Brasil alcançou a marca de 127 milhões de usuários. Além disso, o maior número de pessoas que usam o Whatsapp está aqui: 120 milhões.

Esses números demonstram que estas ferramentas digitais detêm uma grande influência na vida das pessoas. Isto foi possível nas eleições deste ano, onde as plataformas foram muito decisivas em diversas candidaturas.

Portanto, uma empresa ou marca precisa estar presente nestas novas mídias. Além disso, para que tudo dê certo, será importante traçar um planejamento estratégico bem estruturado.

Acompanhe este texto e descubra mais informações.


Quais são as Redes Sociais de Maior Acesso em todo o Brasil?

marketing nas redes sociais
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Segundo algumas pesquisas recentes, existem algumas mídias sociais que atraem mais clientes. Assim, possuem muitos seguidores e fãs. Como resultado, para uma organização de pequeno, médio e grande porte, estes dados são de grande importância para saber em quais delas deverá estar presente.

Para o seu conhecimento, observe a relação abaixo:

1º – Facebook: com mais de 127 milhões de usuários, a plataforma é a mais famosa e relevante em todo o mundo. Assim, além da grande presença de internautas cadastrados, é muito influente no marketing na web.

2º – Whatsapp: este é um dos principais aplicativos para troca de mensagens e comunicação em nosso território. Como resultado, ocupa a segunda posição no ranking.

3º – Youtube: com um crescimento de 58% nos últimos dois anos, esta plataforma de vídeos é um sucesso! Assim, cada vez mais, hospeda novos canais e apresenta diversos conteúdos próprios!

4º – Instagram: esta rede social possui, aproximadamente, 57 milhões de usuários. Apesar de ser um número menor, comparado aos três primeiros, é a ferramenta que tem o maior engajamento com o seu público.

5º – Twitter: esta mídia social, caracterizada por ser um microblog, já teve um grande apelo no Brasil. Porém, nos últimos anos, perdeu muitos indivíduos cadastrados e diminuiu o seu tamanho. Apesar disso, ainda possui 30 milhões de usuários. Portanto, vale a pena considerá-la na sua estratégia de marketing digital!

Com estas informações, é possível constatar que o investimento nestas plataformas é imprescindível!


Como Planejar as Redes Sociais para Vendas?

planejamento de marketing digital
planejamento de marketing digital

Agora, que você já conhece mais o mercado das mídias sociais, deve estar se perguntando: “Ok, mas como posso utilizar estas ferramentas na minha empresa, a fim de vender em larga escala?”

Esta dúvida é muito comum e boa parte dos empreendedores não sabe como respondê-la. Isto porque, acabam por fazer ações sem um trabalho em conjunto ou não organizam as estratégias para gerar resultados.

-Veja este exemplo:

A marca cria uma página oficial bonita e com um design alinhado no Facebook. Realiza muitas postagens com imagens atrativas e tenta se relacionar com o seu consumidor, através de conteúdos objetivos.

Este é um começo, mas não deve ser considerado um projeto profissional. Para que este trabalho gere respostas, as Campanhas no Facebook Ads, Postagens que visam tirar dúvidas, a Publicação de vídeos / textos do Blog, além do monitoramento pelo Facebook Insights são pontos necessários.

Como resultado, a partir de um bom planejamento e das ações adequadas, tudo dará certo!

-Assim, para lhe ajudar, iremos dar algumas dicas excelentes.

Com elas, você poderá organizar o seu marketing digital direcionado as redes sociais:

Faça uma Análise de Mercado e dos Concorrentes

Antes de qualquer coisa, conheça o seu público-alvo deseja e saiba o que outras empresas estão fazendo. Assim, busque pesquisas, informações e opiniões dos consumidores e saiba como o segmento está alinhado – na área de publicidade digital. Além disso, observe o que os seus 5 concorrentes principais fazem em suas mídias sociais: seja melhor do que eles!

Identifique os Melhores Canais para ter uma Presença Online

Mesmo com uma grande variedade de opções, não valerá a pena estar presente em todas as plataformas. Portanto, com todos os dados sobre mercado e concorrentes coletados, defina as redes sociais que serão utilizadas em seu plano de ação! Isso é importante para que você dê atenção ao que irá lhe trazer um retorno!

Invista na Criação das Páginas

Desenvolva uma página com um design belo e atrativo. Além disso, crie um composto que descreva bem a sua marca e traga o consumidor para perto dos seus produtos e serviços. Exemplo: no Facebook, desenvolva todas as abas disponíveis, a fim de tornar mais fácil achar o estabelecimento, horário de funcionamento, história da marca e descrição de produtos / serviços.

Desenvolva um Plano de Ação para cada Plataforma

Apesar de todas elas serem consideradas redes sociais, cada ferramenta tem um propósito e alcança um público com qualidades e características próprias.

Assim, a melhor forma de fazer o marketing digital é criar um plano estratégico individual para cada uma. 

Exemplo: Instagram, foque em utilizar imagens mais bonitas e que gerem empatia; Youtube, trabalhe com vídeos curtos de 3 a 5 minutos, os quais tenham o objetivo de solucionar as dúvidas dos seus clientes.

Utilize os Links Patrocinados das Plataformas

Para obter resultados mais rápidos e concretos, faça uso dos anúncios pagos destas mídias sociais. Facebook Ads e Instagram Ads são exemplos de propaganda pagas que podem ser planejadas e direcionadas para apoiar as ações estratégicas!

Crie Relatórios com as Principais Métricas

Além de todas estas dicas, esta última é muito importante! Para que você possa observar as respostas dos clientes e saber se o seu Planejamento de Marketing Digital nas Redes Sociais está dando certo, é necessário analisar todas as informações que as plataformas divulgam.

Portanto, será preciso criar planilhas / relatórios, os quais destaquem os dados mais relevantes. Porém, não deve ser só isso: é necessário interpretar cada dado e saber o que ele significa.

Este passo é relevante para futuras estratégias e ações nas mídias sociais!


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agência de marketing para as mídias sociais
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Assim, com todo este composto de táticas e estratégicas, os seus resultados a curto, médio e longo prazo serão obtidos sem maiores dificuldades!

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