Profissional de Marketing Digital – Quais são as suas atribuições?

Entenda um pouco mais sobre o que o Profissional de Marketing Digital faz para melhorar a Publicidade da Web para uma marca especializada!

profissional de marketing digital
profissional de marketing digital

Em todos os textos, buscamos demonstrar ao leitor a importância de uma boa propaganda online. Além disso, destacamos as dicas e estratégias na área, para que o empreendedor possa implementar no seu dia a dia. Como resultado, no artigo em destaque, falaremos sobre quem realiza estas atividades. Assim, citaremos o Profissional de Marketing Digital.

Este profissional, requisitado pelas empresas e projetos, tem a função de criar um Plano de Ação Estratégico no segmento digital. Assim, o especialista irá encontrar as táticas adequadas para um nicho de mercado. Como resultado, a finalidade deste trabalho será ampliar o branding e aumentar as vendas.

Desta forma, as atividades online de publicidade precisam ser pensadas com cuidado. O especialista não imputará uma metodologia não testada. Assim, a fim de atuar de modo correto, utilizará as estratégias diferenciadas para compor um Plano de Sucesso.

Como resultado, desde a criação de um website, até o desenvolvimento dos anúncios patrocinados – um planejamento acertado contará com diversas ações diferenciadas!

Portanto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o Marketing Digital! Assim, você descobrirá quais são as atividades mais implementadas por estes profissionais no mercado online!


O que é o Marketing Digital?

marketing digital
marketing digital

Para que o leitor entenda melhor o assunto e conheça os pontos mais importantes desta área, destacaremos alguns dados interessantes. Assim, será possível entender o tema, de um modo objetivo e simples!

Como resultado, ficará fácil descobrir a relevância das ações digitais para qualquer empreendimento. Portanto, observe cada um dos tópicos abaixo:

Definição de Marketing Digital

É um grupo de ações estratégicas, as quais atuam de modo conjunto para divulgar um produto ou serviço no ambiente online.  Como resultado, aumentam a possibilidade de conquistar clientes novos, ampliar a divulgação da marca e atrair consumidores fiéis.

Metas mais solicitadas pelos Clientes

  • Aumentar a fatia de mercado, conseguindo novos consumidores.
  • Propagar uma Marca nos Meios de Comunicação Digitais.
  • Gerar uma Recorrência nas Vendas dos Produtos e Serviços.
  • Ter Melhores Resultados, além da média atual.
  • Ampliar o leque de estratégias do marketing online.

Qual é o modo correto de atuar neste ramo da comunicação?

Em primeiro lugar, é preciso desenvolver um excelente planejamento. Assim, será possível reunir um grande número de informações. Além disso, com estes dados, poderá ser produzido um Plano de Ação direcionado para alcançar bons resultados!

Observação: tudo deve ser monitorado e acompanhado de perto pela equipe ou pelo empreendedor!

Há a possibilidade de atuar com duas ou mais estratégias em conjunto?

Sim, um bom Plano de Marketing Digital precisa contar com atividades diferenciadas. Assim, a ideia é que elas se complementem e apoiem na geração de leads e clientes!

Existem ferramentas de mensuração e análise de resultados?

Com certeza. Assim, as plataformas – ligadas a propaganda na web – facilitam ao indivíduo acompanhar uma campanha de marketing. Além disso, será simples mensurar as respostas e conhecer o que o seu público-alvo está pensando.

Qual a comparação dos custos de uma propaganda tradicional com o investimento na publicidade digital?

Segundo algumas pesquisas, mesmo o valor menor para investir nas propagandas tradicionais (relacionada a rádio ou televisão) é considerado 3 vezes maior do que uma estratégia digital paga. Além disso, não há como esquecer do SEO e da produção de conteúdo, que podem divulgar uma marca por um valor irrisório!


Quais são as melhores estratégias para quem Profissional de Marketing Digital alcance o sucesso em um Projeto?

estratégias de marketing digital
estratégias de marketing digital

Agora, que você já conhece bem o tema Marketing Online, deve estar se perguntando:

Que estratégias são as mais adequadas para conseguir resultados?

Para apoiar neste momento, iremos destacar as principais ações estratégicas. Assim, elas irão colaborar para que o seu Plano de Ação obtenha sucesso e alcance melhores respostas!

Portanto, observe abaixo cada uma delas:

Criação de Websites

Em primeiro lugar, qualquer marca ou empresa precisa ter um site institucional. Assim, esta plataforma será a base para todas as atividades online da organização.

Além disso, os seus consumidores e público-alvo irá procurar por você – preferencialmente – neste local!

  • Observação: invista no desenvolvimento de um website excepcional. Capriche no SEO, tenha páginas responsivas e produza conteúdo no seu Blog.
Gerenciamento das Redes Sociais

As mídias sociais são plataformas digitais, que permitem intensificar o relacionamento com os fãs e seguidores. Assim, a propagação de informações será muito melhor, permitindo que produtos e serviços sejam divulgados para estas pessoas.

Como resultado, um trabalho bem feito irá gerar muito mais tráfego para o seu Site / Blog. Além disso, o relacionamento com o seu público-alvo e demais consumidores será facilitado.

Importante: produza conteúdos periódicos, capriche nas imagens e vídeos.

Anúncios Pagos

Estes links patrocinados são propagandas pagas, que estão presentes nos mecanismos de busca (Google) e – também – nas mídias sociais (como Facebook e Instagram).

Como resultado, a publicidade de uma marca estará aparecendo em destaque, logo nas primeiras colocações ou no feed de uma mídia social.

Um ponto que vale a pena ser citado: você poderá começar o seu trabalho com um valor reduzido!

Email Marketing

Uma plataforma de envio de emails, focada em realizar um bom marketing direto digital, é uma ótima estratégia.

Assim, tanto nas Campanhas de Inbound Marketing, quanto para envios de newsletter, esta possibilidade irá enviar mensagens personalizadas para os usuários do seu banco de dados.

Importante: existem normas e procedimentos a serem seguidos. Portanto, busque informações sobre eles!

Marketing de Conteúdo

Tanto para a redação de conteúdo para os Blogs, quanto na produção de textos e vídeos, o marketing digital será muito bem explorado.

Assim, com um baixo investimento, as empresas conseguirão ótimos resultados com estas atividades.

Dica: 2 a 3 textos nos blogs, entre 900 a 1500 palavras.


Com estas ações estratégicas, estes profissionais de marketing digital conseguirão ótimas respostas, frente ao mercado e a concorrência no Rio de Janeiro!


Deseja desenvolver o Melhor Marketing Digital? Conte com a Parceria de uma Agência que entende deste negócio!
agência full-service
agência full-service

Nossa agência de marketing possui diversas soluções para qualquer tipo de negócio. Além disso, atuamos com uma equipe composta por diversos profissionais, que reúnem um grande número de experiências e conhecimentos!

Como resultado, iremos desenvolver um Plano de Ação focado em Resultados Excepcionais!

Portanto, você pode contar conosco para implementar as suas soluções com maestria!


Fale conosco e descubra mais informações!

Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Acesse as nossas mídias sociais: Facebook


Link Interessante:

Para os dentistas, é muito importante contar com um excelente marketing digital odontológico! Saiba tudo aqui!

Descubra quais são as melhores ferramentas para a prática do marketing digital!