Como utilizar o Podcast no Marketing Digital?

Para quem deseja melhorar as suas ações no marketing digital, o uso do podcast será uma ótima escolha!

podcast
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No marketing digital, existe uma grande variedade de estratégias. Assim, quando bem aplicadas, acabam por trazer bons resultados. Podemos citar algumas, como as ações nas Mídias Sociais, os Artigos para Blogs, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Google Ads e SEO. Porém, existe uma atividade, a qual pode alcançar um novo público – por ser muito diferenciada das demais: trata-se do podcast.

Esta estratégia pode ser definida como uma mídia de transmissão de informações. Como resultado, a sua atuação é com áudios especializados, a fim de repassar dados e um conteúdo de qualidade.

Portanto, a partir desta solução, será possível fidelizar ainda mais o seu público-alvo. Eles irão ouvir o que você diz, as suas opiniões e informações. Desta forma, a sua marca será vista como uma autoridade na área!

Neste texto, iremos falar sobre a relação do podcast com o marketing na web!


Podcast x Marketing Digital

marketing digital
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Assim, com o entendimento sobre o que trata este assunto, será possível relacionar a estratégia com as formas mais atuantes da publicidade digital.

Atualmente, o podcast é utilizado para divulgar opiniões, fatos e explicações sobre alguns temas. No caso do marketing online, os profissionais falam sobre o gerenciamento das mídias sociais, estratégias para o google ads, como desenvolver um webinar de sucesso, etc.

Com os seus conhecimentos, detalham pontos importantes, fornecendo ao ouvinte uma definição séria e de fácil entendimento sobre um assunto. Além disso, buscam descrever o tema de modo objetivo. Isso é relevante, porque – caso o áudio fique maçante e chato – a tendência será que a pessoa pare de ouvi-lo.

Abaixo, destacamos algumas estratégias:

Com estas ações estratégicas, o podcast irá se tornar um diferencial na sua propaganda online:

Marketing para o Blog: pode-se criar um artigo no Blog, falando sobre um tema e inserindo, também, um podcast relatando exemplos ou as mesmas informações aprofundadas. Assim, esta pessoa escolherá se deseja ler o conteúdo ou ouvir o autor.

Inbound Marketing: a partir de uma landing page, a marca divulgará, através dos links patrocinados, o podcast, contendo um assunto específico. Como resultado, havendo interesse, o usuário cederá alguns dados (nome e e-mail, por exemplo), para ter acesso a este áudio.

Estratégia no Site Institucional: na primeira página do seu website, a marca poderá destacar o áudio sobre um tema relacionado ao seu negócio, onde o internauta acessará de forma rápida.


Dicas de Podcast para a sua apreciação!

podcasts
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Para que você conheça alguns exemplos de podcasts no segmento de marketing digital, separamos sites que utilizam da gravação de áudios para propagar suas mensagens e informações sobre assuntos desta área.

Assim, observe abaixo alguns exemplos mais famosos no Brasil:

VBCast: o site Viver de Blog, do profissional de marketing Henrique Carvalho, trabalha muito bem esta ação. Acesse neste link e confira.

Braincast: podcast originário do website Brainstorm9. Esta página na web é uma das mais famosas e acessadas, dentro do universo da publicidade e marketing. Portanto, é um ótima pedida: clique aqui.

Digitais do Marketing: produzido, de forma colaborativa, por diversos especialistas no segmento, este podcast aborda temas de grande interesse, a fim de discutir novas ideias e insights sobre o mercado nacional. Veja aqui!


Portanto, com esta estratégia e outras aplicadas em conjunto, a sua empresa chegará ao ápice do segmento de marketing digital! Como resultado, obterá novos consumidores recorrentes!


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