Confira o Top 5 das Plataformas para Marketing de Conteúdo!

Através destas Plataformas, sua marca terá total sucesso com o Marketing de Conteúdo. Confira!

Plataformas de Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo já é uma estratégia utilizada pelas empresas que apostam no marketing digital para se propagarem pela rede.

Assim, para que esta funcionalidade ofereça bons resultados, é importante que ela seja manuseada por especialistas. No entanto, além disso, também é indispensável gerenciar a estratégia de conteúdo por meio de uma ferramenta de qualidade.

Por isso, neste artigo, explicaremos o que é uma plataforma de Marketing de Conteúdo e quais são as melhores alternativas do mercado.

O que é uma Plataforma de Marketing de Conteúdo?

Plataforma de Conteúdo
Plataforma de Conteúdo

Agora você já sabe o que são plataformas para gerenciar as práticas associadas ao Marketing de Conteúdo, mas quais são as funções destas ferramentas na prática?

Embora cada ferramenta tenham múltiplas funções, em geral, tratam-se de soluções gerais, capazes de centralizar e, consequentemente, tornar mais flexíveis todas as tarefas relacionadas ao Marketing de Conteúdo, como:

  • redação de conteúdo;
  • revisão de conteúdo;
  • inclusão de vídeos e imagens;
  • interação entre os membros da equipe;
  • entre outras funções.

De fato, as melhores plataformas incluem clientes e empresas dentro de seus fluxos de trabalho, de forma a beneficiar as estratégias, otimizar a comunicação constante e monitorar o desenvolvimento das ações.

Como você pode perceber, estas ferramentas são muito mais do que um editor de texto ou um modelo para gerenciamento de conteúdo. Agora, vamos conhecer as melhores plataformas para você implementar em seu negócio.

Top 5 de Plataformas de Destaque!

Ferramentas de Marketing de Conteúdo
Top 5 de Ferramentas

Com o sucesso e potencial do Marketing de Conteúdo, o mercado de plataformas para gerenciar esta estratégia evoluiu e é cada vez mais competitivo.

Entre as muitas alternativas existentes atualmente, as seguintes se destacam pela funcionalidade, praticidade e potencialidade. Confira!

1. WordPress

Essa é, sem dúvida, uma das plataformas mais conhecidas e bem-sucedida do mercado, portanto, um site WordPress ganha visibilidade e tráfego. O WordPress sai disparado na frente de outros nomes como Blogger, por exemplo.

Isso porque o WordPress consegue integrar tudo o que você precisa. Além de ser possível uma criação e manutenção rápida e intuitiva de site, esta plataforma conta com um CMS (Content Management System) ou um sistema de gerenciamento de conteúdo. Dessa forma, é possível ter total controle sobre vários aspectos indispensáveis sem grandes conhecimentos de software. Com um CMS é possível criar uma estrutura de navegação, moderar os comentários dos visitantes, configurar o layout, acompanhar dados de acesso, entre muitos outros recursos.

2. Contentools

Esta ferramenta é um editor de código aberto, direcionado especificamente para conteúdo HTML. Assim, a Contentools se concentra especialmente no aspecto visual das publicações, permitindo editar imagens, vídeos e incorporar tabelas.

Além disso, sua barra de ferramentas principal oferece a possibilidade de ajustar o tamanho do texto e movê-lo ou arrastá-lo.

Sendo uma solução modesta e específica, pode servir como um diferencial para plataformas de Marketing de Conteúdo mais encorpadas.

3. Trello

A maioria das empresas abordam o marketing de conteúdo com uma equipe inteira focada na tarefa. Assim, o Trello leva o trabalho em equipe para outro nível com quadros, listas e cartões.

Esta é uma ótima ferramenta para organização e produtividade a fim de agendar escrita de conteúdo, postagem e compartilhamento.

Você pode deixar mensagens para outros membros do time e compartilhar conteúdo com uns aos outros tudo em um lugar. Então não resta dúvidas sobre a sua importância no marketing de conteúdo.

4. HubSpot

Esta é outra das plataformas de Marketing de Conteúdo que se consolidaram no mercado. Assim, sua principal característica é a riqueza de informações, pois mostra possíveis fluxos de clientes e possibilita a formulação de bancos de dados de contatos.

Além disso, a Hubspot se destaca por se adaptar às necessidades de cada cliente, uma vez que o usuário pode configurar e definir as funcionalidades que deseja. Também oferece alguns de seus serviços gratuitamente.

5. Coobis

Esta plataforma dá uma grande visibilidade ao conteúdo e oferece seus serviços tanto a editores como a anunciantes.

Entre outras funcionalidades, ajuda a encontrar os influenciadores ideais para cada marca, bem como uma linha de conteúdo coerente e personalizada.

Além disso, anunciantes e influenciadores podem se conectar com as marcas que se adaptam ao seu tom de voz e à maneira de se comunicar nas mídias sociais.


Através destas Plataformas de Marketing de Conteúdo, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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