Conheça as Melhores Ideias para planejar um Excelente Marketing Digital para o seu negócio!
Para ter uma boa Presença Online, é preciso investir no Marketing Digital. Com este conjunto de ações, que visam aumentar a visibilidade da marca e os resultados em vendas, o seu negócio alcançará novos mercados.
Mas, não adianta entrar no Mundo Digital sem um Planejamento Estratégico detalhado. Este Plano precisa ser desenvolvido, de modo a gerar uma resposta positiva de todos os clientes e parceiros.
Pensando nisso, a equipe da SEO10 Projetos Digitais desenvolveu um Passo a Passo com os principais tópicos a serem considerados no seu Planejamento de Marketing Digital.
Conheça as melhores formas para iniciar um Plano Digital:
Passo 1: Pesquisa.
De nada adianta pensar nas estratégias digitais, se a empresa não conhece o seu público. Será a pesquisa de mercado que dará o “norte”, o caminho a ser seguido para traçar ações corretas.
Defina os objetivos e metas que a sua organização deseja alcançar. Após, busque o máximo de informações dos seus clientes, a fim de traçar uma persona. Esta persona é a personificação do seu cliente ideal (a junção de suas principais características, qualidades e defeitos). Representa o grupo que as suas estratégias irão alcançar.
Analise a sua concorrência: veja o que os seus 3 principais concorrentes estão criando. Faça anotações e – o principal – planeje-se para fazer melhor!
Com estas informações, você saberá o que o seu consumidor pensa, necessita e deseja!
Passo 2: Comece a criar o seu Plano.
Aqui, você irá definir os canais a serem trabalhados em sua campanha. Mantenha na mente as metas que foram traçadas, a análise da concorrência e a persona do público-alvo.
Em seguida, crie a estratégia de marketing de conteúdo, essencial para o sucesso. É nessa etapa que a empresa decide a maneira esse material chegará ao público. Quais os canais serão utilizados (redes sociais, landing page, etc).
Após este momento, foque em decidir se haverá o investimento em anúncios patrocinados. Não esqueça da ação para captar novos clientes (inbound marketing e e-mail marketing).
Passo 3: Inicie o trabalho com os seus clientes!
Nesta etapa, é o momento de colocar tudo o que foi decidido em prática. Porém, antes disso: programe-se!
As postagens nas mídias sociais, a criação de artigos no seu Blog e demais estratégias devem ser realizadas com cautela e a partir de um plano bem definido.
Crie um Cronograma de Ações em uma Planilha de fácil entendimento.
Monitore. Mantenha-se atento com o que os seus fãs mandam de retorno (com mensagens, e-mails, etc). Isto é muito importante para avaliar se as coisas estão ocorrendo, conforme o esperado.
Passo 4: Avalie as Métricas.
Observe os resultados alcançados ao final de todo o seu Plano de Marketing Digital. Analise os números no Google Analytics, observe os números nas redes sociais, etc.
Tenha o Melhor da Comunicação Integrada para o seu Negócio!
Esperamos que este conteúdo ajude a sua empresa a ter os melhores resultados!
Caso queira saber mais ou necessite de um apoio especializado para implementar as estratégias de publicidade e marketing digital, conte com o apoio da SEO10 Projetos Digitais, uma agência totalmente especializada e focada em resultados!
Fale conosco e gere mais vendas e divulgação agora!
Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.
Acesse as nossas mídias sociais agora: Facebook