Satisfazer o cliente da melhor forma é uma das principais metas do marketing digital!
Muito se fala sobre as estratégias de marketing digital, o planejamento, a definição do público-alvo, etc. Estes pontos são muito relevantes para o segmento. Contudo, algumas pessoas esquecem do cliente: o consumidor é o principal ativo de um projeto, que contribui para uma boa publicidade online e deve ser levado em conta!
Os seus desejos e necessidades precisam ser atendidos e solucionados! Assim, a partir de diversas ações planejadas, uma marca irá se consolidar na mente do cliente: sempre que uma pessoa pensar no seu nicho de mercado, verá a sua empresa como uma autoridade, pronta para atendê-la!
Como resultado, vender os produtos e serviços (além de tornar esta comercialização recorrente) será mais fácil e se tornará uma realidade.
Portanto, o tema é de suma importância para os profissionais da área, empreendedores e estudantes.
Quem é o seu Cliente?
Apesar de ser algo lógico, muitas marcas não sabem qual é o perfil do seu consumidor. Assim, iniciam os seus trabalhos e projetos, sem entender quem deve ser atingido pela sua propaganda online. Como resultado, investem dinheiro de modo errado e acabam por perderem diversas vendas.
Desta forma, antes de qualquer coisa, saber quem quer os seus produtos e serviços se faz necessário. Mas, como deve-se proceder para encontrar esta resposta?
Em primeiro lugar, é importante que uma organização defina quem é o seu cliente ideal. Para isso, há algumas ferramentas que contribuem de modo excelente, a fim de analisar os dados e indicar o perfil do consumidor.
Uma das principais é o Google Trends: esta plataforma permite que o usuário saiba quais os temas estão em alta, ao pesquisar por uma palavra-chave específica. Assim, com as informações, será possível desenvolver um conteúdo direcionado para esse público, priorizando responder as suas maiores dúvidas e curiosidades!
Além disso, para identificar as palavras-chave principais de um mercado, vale a pena utilizar o Planejador de Palavras-Chave do Google Ads. Com os termos definidos, as mensagens nas mídias sociais e, também, no próprio site poderão ser produzidas, baseadas no que o cliente espera!
Portanto, conhecer a essência do seu público-alvo e defini-lo em uma persona fará uma grande diferença no seu projeto de marketing digital. Assim, você terá mais condições de alcançar os resultados esperados!
Estratégias de Marketing Digital para Aquisição de Novos Clientes
Neste momento, onde você já sabe como identificar o seu consumidor ideal, iremos falar sobre algumas táticas muito úteis. Portanto, a partir de um projeto bem definido, você poderá trazer novos clientes e manter os antigos!
Confira abaixo, algumas dicas estratégicas excelentes para fazer vendas todos os dias:
Criação de um Site Responsivo:
Todo projeto de marketing digital necessita de um website excepcional. Assim, esta plataforma será o ponto de partida para todas as outras atividades.
Porém, a fim de realizar o desenvolvimento de uma página na web, alguns cuidados precisam ser tomados:
- Para criar o seu site, utilize uma plataforma que facilite toda a acessibilidade e usabilidade.
- Além disso, ela deve ter um carregamento rápido e não deixar o cliente na mão.
- Também, deve ser responsiva (ou seja, precisa permitir uma visão completa da página no computador e celular).
Observação: o WordPress é uma excelente alternativa para quem busca praticidade e qualidade!
Estratégias SEO
Esta ação deve ser implementada no website (principalmente). No caso, é um conjunto de ações, com a meta de potencializar e melhorar o posicionamento da página nos resultados dos mecanismos de busca (Google e Bing).
Desta forma, será mais fácil para o cliente encontrar uma marca, através de uma simples pesquisa!
Importante: o site precisa estar adequado as táticas de SEO, a fim de que seja uma plataforma relevante!
Blog Institucional
Dentro do seu website, será necessário que esteja inserido um Blog. Assim, será possível criar os conteúdos recorrentes e informativos, os quais irão contribuir para aumentar os acessos a página online.
Como resultado, uma marca poderá aproveitar e criar os artigos, que tratem de: dúvidas, curiosidades, produtos / serviços e dicas para o seu público-alvo. Com estas informações interessantes, os usuários irão retornar!
Dica: faça, pelo menos, 2 textos por semana – com mais de 1000 palavras!
Gestão de Redes Sociais
As redes sociais são extremamente importantes. Além de serem ótimas fontes de tráfego, também facilitam o relacionamento e a divulgação de uma marca no ambiente online.
Porém, não adianta obter uma presença em todas as plataformas, se esta posição não for gerenciada. Assim, fazer uma boa gestão e planejamento nestes espaços é a melhor alternativa!
Observação: faça postagens, pelo menos 3 vezes por semana; utilize vídeos e imagens em alta resolução; capriche nas chamadas dos posts e seja objetivo nas mensagens!
Links Patrocinados
Tanto nas mídias sociais (exemplo: Facebook Ads), quanto nos mecanismos de busca (como o Google Ads), anunciar de modo pago ajuda uma organização a conseguir um destaque na web.
Os links patrocinados são formas pagas de anúncios, onde a propaganda irá aparecer dentro destes lugares com um amplo destaque. Como resultado, receber um clique ou uma ação do usuário será mais simples e rápido!
Portanto, para quem deseja uma maior visibilidade no ambiente da web, esta opção é muito válida!
Importante: nunca atue apenas com um único anúncio; utilize pelos menos 3 modelos!
Com estas atividades, a sua chance de alcançar um maior número de pessoas e torná-las clientes será muito maior! Portanto, vale a pena aplicar o marketing digital, voltado para o cliente, em sua organização!
Invista no Marketing Digital e Tenha ótimos Resultados!
Para conseguir aumentar as suas vendas e fidelizar os consumidores, vale a pena investir em um bom projeto de marketing na web!
Assim, conte com o conhecimento e a expertise de nossa agência de marketing digital! A SEO10 Projetos Digitais possui anos de experiência e uma excelente atuação em cases de sucesso!
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