O Influencer Marketing é um dos profissionais mais requisitados pelas marcas renomadas! Saiba mais!
O mundo do marketing está cada vez mais complexo. Assim, houve um crescimento exponencial do marketing digital e das estratégias de publicidades na web. Além disso, o Inbound Marketing também passou a ser muito utilizado pelas pequenas e médias empresas. Porém, nos últimos tempos, uma forma de propaganda (em alta no mercado online) passou a ter o uso amplificado. Trata-se do Influencer Marketing.
Este profissional é conhecido por possuir uma Excelente Presença Online (seja em um Blog, Site ou Redes Sociais). Assim, está em constante destaque no meio digital. Como resultado, sua fama e relevância (frente a diversos públicos-alvo) é aproveitada em ações estratégicas promocionais. Assim, os produtos, serviços e marcas utilizam este indivíduo para atingir o seu mercado-alvo, de um modo direto!
Existem alguns nomes muito conhecidos no Brasil, como Hugo Gloss (Blogueiro) e o Jovem Nerd (Blogueiros / Youtubers), que apoiam as empresas no alcance do seu público e comércio de suas soluções.
Com a decadência da publicidade tradicional e o aumento do número de usuários da web no país – este modelo de marketing tem sido muito procurado, por apresentar excelentes respostas!
Portanto, para saber outras informações relevantes, acompanhe o conteúdo deste artigo.
Como funciona o Papel do Influencer Marketing?
Neste tipo de trabalho, as empresas escolhem um “porta-voz” para entregar ao público correto as suas soluções e propostas. Assim, com este intermediário carismático e próximo dos seus consumidores, será mais fácil convencer as pessoas a consumir um produto ou serviço.
Desta forma, o objetivo desta estratégia é aproveitar a capacidade de fidelização e influência desses indivíduos, a fim de tornar a relação com cada um dos clientes mais fiel e positiva.
Como resultado, a marca será associada a uma personalidade, a qual acarretará em maiores vendas!
Por que este modelo de publicidade funciona tão bem quanto outros?
Apesar de ser uma propaganda em ascensão, no ambiente digital, alguns empreendedores possuem dúvidas sobre a sua efetividade.
Assim eles não entendem como uma pessoa pode ter tanta influência quanto uma publicidade bem produzida.
A fim de comprovar a eficiência do trabalho, confira alguns dados sobre o comportamento do consumidor no mundo digital:
- Segundo os estudos da psicologia, quando uma pessoa tem uma admiração por outra, haverá grandes chances de ser influenciada por ela – até mesmo no ato de compra e venda de alguma coisa.
- Mais de 80% dos indivíduos confiam na recomendação dos produtos e serviços por familiares e amigos.
- Em torno de 65% das pessoas buscam opiniões de usuários nas mídias sociais, porque confiam nelas.
- A propaganda tradicional, cada vez mais, está sendo ignorada pelo público comum.
- O número de usuários na internet e nas redes sociais cresce todos os anos. Assim, o papel do Influencer Marketing ganhará ainda mais relevância para os negócios.
- 9 em cada 10 pessoas procuram conhecidos para obter referência sobre uma solução específica.
- Os clientes, oriundos de recomendações, apresentam uma taxa de fidelidade 37% maior a uma marca.
Como resultado, confiar a exposição dos seus produtos e serviços a um destes influenciadores é uma boa opção para conseguir clientes fiéis e recorrentes. Assim, esta estratégia de marketing é muito viável!
Exemplos de Influencer Marketing na Internet
Com um melhor entendimento sobre o tema, confira dois exemplos de pessoas que são consideradas Influencer Marketing em nosso país e possuem grande relevância para os seus segmentos:
Hugo Gloss
O Influencer Marketing Bruno Rocha (também, conhecido pelo nome artístico de Hugo Gloss), possui uma fama nacional, dentro da área de cultura e entretenimento.
Assim, o jornalista e apresentador, tem um Blog que recebe uma enorme quantidade de visitas todos os meses.
A sua fama, na área digital, começou em 2010: na rede social Twitter, criou um perfil fake do comediante Christian Pior. Nesta época, o seu trabalho obteve grande notoriedade – sendo reconhecido por diversos artistas e pessoas famosas.
Como resultado, surgiram algumas oportunidades de trabalho na mídia e o profissional conseguiu um destaque muito grande!
Observando que necessitava de um ambiente digital próprio, desenvolveu o seu website hugogloss.com – o qual, hoje, é uma marca de sucesso. Sempre informando aos usuários sobre os assuntos do momento, também possui muitos seguidores nas mídias sociais.
Qualquer empresa, que possua uma relação direta com os fãs e os seguidores de Hugo Gloss, conseguirá ótimos resultados – ao atrelar o seu produto ou serviço a este Influencer Marketing.
Jovem Nerd
O Jovem Nerd é um Blog, desenvolvido no Brasil, o qual está situado no segmento de Humor e Notícias.
A fundação desta página na web ocorreu em 2002. Assim, os seus criadores (Alexandre e Deive), começaram a atrair um grande número de usuários, a partir da abordagem de temas como entretenimento, cinema e mundo geek.
Em 2009, ganhou o prêmio de Melhor Blog no MTV Video Music Brasil. Além disso, os donos do site já foram colocados entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil (Revista Época).
Um dos projetos marcantes, onde o Jovem Nerd participou, foi a apresentação da Prova de Certificação do Google Ads (há alguns anos), em um evento digital – simultâneo para todo o território nacional.
Some a isso, o fato de que os produtos – relacionados aos temas abordados no Blog – quando destacados ou divulgados pelo Jovem Nerd, ganham uma alta relevância em seu nicho de mercado.
Portanto, contar com um bom Influencer Marketing para a propaganda da sua marca, produtos ou serviços, é um excelente passo para conseguir mais vendas. Porém, é preciso saber como chegar a estes profissionais e qual o melhor plano de publicidade digital a ser utilizado!
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