O Poder do Funil de Vendas

Descubra o que é, como funciona e a importância do funil de vendas para o marketing digital!

funil de vendas
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No Marketing Digital, existem diversas estratégias, cujo objetivo é facilitar o alcance aos clientes, amplificando o relacionamento entre marca e consumidor. Assim, uma empresa conseguirá aumentar os seus resultados. Nos dias atuais, uma ação em destaque é a implementação do funil de vendas!

O funil de vendas pode ser definido como um conceito, o qual demonstra a jornada do cliente – desde o primeiro contato com um produto até a sua compra. Desde o momento em que o consumidor observa a propaganda de uma solução, até a sua aquisição (ou ainda, até o pós-venda), este processo é o caminho comum dentro desta ação estratégica.

Como resultado, será possível fazer diversas atividades dentro de cada uma das etapas, que irão contribuir para que as respostas sejam positivas.

Portanto, confira este artigo e descubra muito mais sobre o assunto!


Qual a importância deste tipo de estratégia?

marketing digital
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A partir desta ação estratégica, será possível estreitar as relações com os seus consumidores. Assim, obter novos clientes e manter os antigos (os quais comprarão de modo recorrente) reflete o quão importante é esta atividade.

Além disso, existem outras vantagens que valem a pena ser evidenciadas:

1- Maior interatividade: esta estratégia permite um contato frequente com o consumidor. Seja por email ou por mensagens diversas, a marca estará informando o cliente sobre as suas novidades e soluções.

2- Educação de sua base de contatos: através deste trabalho, você irá informar o público sobre o seu mercado, as suas peculiaridades, etc. Desta forma, irão entender melhor sobre os seus produtos e serviços.

3- Campanhas diferentes: não existe apenas um tipo de funil de vendas. Como resultado, a marca poderá atuar com variadas formas de captação de novos consumidores, de acordo com a necessidade.


Como funciona um Funil de Vendas?

campanha de vendas
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Agora, que você já sabe o que é, além de conhecer alguns benefícios desta estratégia, é o momento de saber como tudo isso funciona. Assim, iremos detalhar melhor como ocorre este processo.

O passo a passo para um bom funil de vendas acontece de acordo com a maturação do consumidor para aquisição. Ele entra na primeira etapa, não entendendo da solução; sairá na última, pronto para a comprar!

Portanto, veja como são as etapas abaixo:

Primeiro Momento – Aprender e Descobrir

Este é o momento da consciência. Tem este nome, porque (até aqui) o público-alvo não desconfiava de que tinha um problema ou não sabia como resolvê-lo. Assim, a partir do primeiro contato com a solução a ser proposta, este público buscará conhecer mais sobre o assunto.

Aqui, o melhor será fornecer diversos materiais de educação (e-books, webinars, palestras ao vivo ou treinamentos gratuitos), a fim de que este consumidor entenda o que é ofertado.

Como resultado, ao gostarem do que é oferecido, se tornarão novos leads (prospectos)!

Segundo Momento – Reconhecer o Problema / Considerar a Solução

Nesta etapa de meio de funil, a pessoa captou as informações anteriores e entendeu melhor o problema. Assim, sabe que precisa solucionar este contratempo, através de um produto ou serviço.

Como resultado, o papel da marca será apresentar dicas e outras informações que possam ajudar!

Uma boa forma de atuar neste momento é criando textos específicos dentro do seu Blog. Desenvolva-os de modo a que respondam questionamentos comuns, propondo até soluções mais simples – as quais o próprio cliente poderia implementar.

Terceiro Momento – Decisão de Compra

Depois de informar o cliente e especificar as melhores formas de solucionar o problema, chega-se o momento de realizar a venda.

Assim, um vendedor ou especialista comercial poderá entrar em contato.

Portanto, para fazer uma boa abordagem, pense em tudo: crie um bom conteúdo final e saiba como destacar a sua solução frente aos concorrentes.

Se possível, também, ofereça algum bônus extra, que apoie na decisão positiva da compra do produto ou serviço!


Com um funil de vendas, criado de modo planejado e excepcional, a sua marca será considerada uma autoridade pelo público-alvo. Além disso, os consumidores irão confiar em você para resolver as suas necessidades!

Portanto, conte com uma agência de marketing digital parceira, que sabe montar esta estratégia com maestria!


Para desenvolver as Melhores Estratégias, fale com a gente!

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Você quer resultados reais? Deseja aumentar as suas vendas de modo recorrente? 

Temos a melhor solução! Entendemos de Campanhas de Vendas, criando um funil especializado. Como resultado, o público-alvo irá adquirir os seus produtos e serviços, de forma contínua!

Portanto, fale conosco agora!

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