Mobile Marketing: Implemente em Sua Empresa!

O Mobile Marketing pode ser posto em prática através de SMS, Bluetooth e até QR Code. Saiba mais sobre esta estratégia!

Mobile Marketing
Mobile Marketing

Atualmente, os aparelhos celulares estão presentes 24 horas no dia a dia das pessoas. Por conta disso, investir em estratégias de Mobile Marketing são essenciais para qualquer negócio. Isto porque o número de usuários de smartphones cresce diariamente e, cada vez mais, as pessoas utilizam seus dispositivos móveis como principal fonte de acesso à internet.

Assim, para comprovar o vasto crescimento do mercado mobile no Brasil, atualmente, mais de 72 milhões de brasileiros usam diariamente seus smartphones para acessar a web.

Outro dado altamente relevante é que mais de 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones. Dessa forma, o considerando o item mais importante a ser levado com eles, mais importante até do que os documentos pessoais e dinheiro.

E estes dados só reafirmam uma verdade absoluta: Investir em mobile marketing é indispensável para o sucesso de qualquer marca nos dias atuais.

Mas você sabe o que é mobile marketing?

Sendo assim, acompanhe este artigo e abordaremos mais sobre esta estratégia de marketing digital!

O que é Mobile Marketing?

Mobile Marketing é uma técnica de marketing digital que visa interagir, relacionar e influenciar um determinado público através das funcionalidades dos dispositivos móveis – como celulares, tablets e outros aparelhos móveis.

Investir em Mobile Marketing é uma ótima escolha para qualquer organização que tenha como objetivo se destacar no mercado, oferecendo inúmeros benefícios para as empresas que investem nestas ações para a promoção com os clientes.

Os Benefícios de se Investir nesta Estratégia!

Marketing Digital
Marketing Digital

O número de usuários de smartphones cresce ano após ano, e muitas pessoas possuem mais de um aparelho para uso pessoal. Assim, se estes dados não foram suficientes para convencer você da relevância do Mobile Marketing, listamos as principais vantagens de investir nesta grande estratégia.

Crescimento das Compras via Mobile

O crescimento no número de dispositivos móveis no mercado está influenciando diretamente no número de compras realizadas através destes aparelhos.

De acordo com o relatório WebShoppers, as compras feitas em aparelhos móveis corresponderam a 14,3% de todos os pedidos. Como resultado, é um número bastante significativo para ser ignorado por sua marca.

E a expectativa para os próximos anos é que este volume de pedidos seja ainda maior, uma vez que o número de usuários de smartphones não para de crescer. Sendo assim, as pessoas estão realizando mais compras no modo mobile, e se você não está presente neste ambiente está perdendo grandes oportunidades.

Segmentação de acordo com a Localização do Usuário

Um dos problemas comuns em uma estratégia de Marketing tradicional é a segmentação por região. Isto é muito importante para negócios locais, onde o ideal é atrair apenas usuários que estejam nas redondezas do estabelecimento comercial.

Entretanto, praticamente todos os dispositivos móveis disponíveis no mercado possuem localização por GPS, característica que pode ser explorada na elaboração de campanhas de mobile marketing.

Esta função permitirá que sua marca exiba anúncios apenas para os usuários que estão em uma cidade ou bairro específico, próximos de seu negócio. Dessa forma, você irá atrair somente os usuários com potencial de se transformar em clientes, economizando no desenvolvimento de suas campanhas promocionais e aumentando a taxa de conversão.

Aplicativos cada vez mais populares

Com o aumento do número de smartphones em todo o mundo, cresceu também o uso de aplicativos no dia a dia dos seus usuários. Além disso, estes aplicativos podem ser ótimas oportunidades de negócio para sua empresa.

Assim, aplicativos como o Facebook, Instagram e Twitter adquiriram enorme popularidade e são utilizados diariamente pelos internautas, seja para se comunicar ou se manter informados.

Dessa forma, eles também podem ser usados para sua empresa para construir um relacionamento com seus clientes e, com isso, aumentar a visibilidade de sua marca.

Comunicação direta com o público

A comunicação com seu público pode ser ainda mais direta e eficaz se sua empresa investir em uma estratégia de mobile marketing. Lembre-se que as pessoas ficam ao lado de seus smartphones – praticamente – durante todo o dia, checando atualizações e notificações que chegam.

Assim, esta característica pode maximizar ainda mais a eficiência de suas mensagens, facilitando a interação com seus clientes e, com isso, a obtenção de resultados.

Estratégias de Mobile Marketing para Empresas!

Estratégias de Mobile Marketing
Estratégias de Mobile Marketing

São várias ações que sua empresa pode realizar na construção de sua estratégia de Mobile Marketing. Dessa forma, iremos destacar algumas que tiveram resultados mais satisfatórios. Como resultado, observe os tópicos abaixo e implemente-as o quanto antes.

SMS

Esta é uma das primeiras estratégias de mobile marketing a ser explorada pelas empresas, e se mantém – até hoje – como uma das principais.

Assim, consiste no envio de mensagens de texto para as pessoas já cadastradas nas listas de contato, sendo muito útil para manter o relacionamento com os clientes. Dessa forma, esta técnica pode ser utilizada a fim de lembrá-los de datas de pagamento, status de pedidos, envio de promoções, entre outros.

Bluetooth Marketing

O Bluetooth Marketing – que também é conhecido como Marketing de Proximidade -, é uma estratégia de marketing que usa da funcionalidade do Bluetooth dos aparelhos mobile a fim de compartilhar arquivos multimídia com outras pessoas para informar a respeito de seus produtos e serviços.

Assim, estes arquivos variam, e podem ser desde uma lista de produtos de uma organização até vídeos promovendo o estabelecimento. Dessa forma, é uma estratégia muito utilizada por negócios locais, tendo em vista que o alcance do sinal bluetooth é relativamente baixo.

Portanto, a maior vantagem do Bluetooth Marketing é que esta é uma estratégia de marketing totalmente gratuita – uma vez que não exige nenhum custo de manutenção para a empresa.

Páginas Responsivas

Garantir que o usuário de smartphones e tablets consiga visualizar perfeitamente a página de sua empresa é indispensável para sua estratégia, não apenas de mobile marketing, mas de marketing digital em um todo.

Isso porque, além de facilitar a navegação de seu usuário, este é um critério usado pelo Google para garantir um melhor posicionamento de seu site nas buscas. Portanto, é de suma importância o desenvolvimento de um site responsivo para a sua organização – que possa ser acessado facilmente por qualquer aparelho – sejam eles celulares, tablets ou desktops.

QR Code Marketing

O QR Code é uma tecnologia que pode gerar resultados surpreendentes para a sua estratégia de mobile marketing. Assim, trata-se de um código de barras em 2D, onde o usuário de smartphone utiliza a câmera para fazer a leitura do código e ser direcionado para uma outra página.

Através dele, você poderá maximizar o alcance de sua estratégia de marketing tradicional, direcionando os clientes de sua empresa para qualquer endereço da internet de forma prática e segura.

Também é possível inserir o QR Code em um panfleto de sua marca. Dessa forma, você poderá levar potenciais clientes para o site de sua empresa a fim de obter mais informações sobre o que você está anunciando.


Através destas Estratégias de Mobile Marketing, a sua empresa alcançará resultados extraordinários em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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